Bolsonaro veta bagagens gratuitas nos voos domésticos

O presidente Jair Bolsonaro sancionou, hoje, a lei que permite participação de 100% de capital estrangeiro nas companhias aéreas, mas vetou, hoje o artigo que permitiria bagagens gratuitas em voos domésticos.

66 comentários:

  1. Quando é que o Ministério Público Federal vai abrir um inquérito para investigar as "motivações" de Bolsonaro em beneficiar as empresas de aviação??????

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    1. É necessário para empresas low cost virem para o Br e getar competição, dessa forma cai o preço das passagens e geram emprego!

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  2. Os caminhos errados servem somente para uma coisa... provarem que não eram os certos...

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    1. Eu nunca tive problema com mala, sempre viajei com maleta pesando 5 ou 10 quilos. Assim o govgove acaba protegendo os mais pobres. Eu não quero repartir custos com uma madame que vem de Nova Iorque com 150 quilos nas malas. Não é justo eu pagar parte deste sobrepeso!
      Boa, mito!
      Competitividade!

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    2. Eu nunca tive problema com malas, sempre viajei com maleta pesando 5 ou 10 quilos. Assim o govggov acaba protegendo os mais pobres. Eu não quero repartir custos com uma madame que vem de Nova Iorque com 150 quilos nas malas. Não é justo eu pagar parte deste sobrepeso!
      Boa, mito!
      Competitividade!

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  3. Bolsonaro está correto, possivelmente orientado por Paulo Guedes. O livre mercado se regula, sem necessidade de o Estado interferir. A relação empresa-consumidor é em regra o melhor termômetro. Vejamos o exemplo: duas pessoas viajam para o mesmo lugar e pagam 1.000 a passagem. Um vai com uma mala, pagando 200 por isso. O segundo leva quatro malas, pagando o total de 800 (200 por mala). O primeiro para então 1.200 e o segundo 1.800. (Custo total 1.800 + 1200 = 3000).
    Ora, com a interferência estatal, proibindo a cobrança de bagagens, a empresa repassaria o custo das malas para as passagens (pois a empresa sabe melhor que o governo oa custos que têm, e não vai operar no vermelho).
    Assim, a companhia aérea repassa os 1.000 (referente ao total de 5 malas, 200 por mala) para as passagens. Desta forma, cada indivíduo pagaria não 1.000, mas 1.500 por passagem (1000 do valor real da passagem, mais 500 da metade do valor das malas, agora dividida igualmente estre os dois). Mantêm-se o custo total (1500 + 1500 = 3000).
    Agora, é justo que alguém que viaja com uma mala pague o mesmo que alguém que viaje com quatro? Isto é, na verdade o indivíduo que viaja com uma mala está pagando uma mala e meia do outro, que leva quatro. Isto porque aquele que viajaria com uma mala, pagando 1.200 (1000 da passagem e 200 da mala) vai pagar 1500 (300 a mais, ou uma mala e meia). E aquele que pagaria 1800 (1000 para passagem e 800 das malas) vai pagar 1500 (300 a menos, ou uma mala e meia a menos).
    Parabéns Bolsonaro, seguindo os princípios liberais.
    Siga-se os princípios. Não podemos tentar utilozá-los apenas quando nos beneficiamos deles, e esquecermos deles quando não nos beneficiamos.

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    1. Perfeita explicação! Só faltou um detalhe: aqui é o Brasil, e estes fundamentos básicos da economia liberal não funcionam.

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    2. Quanta bobagem. Vai lá dar o rabo pra ele, liberal.

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    3. Seguindo a brilhante explicação q não explica q no ano passado foi feito e as passagens continuaram no mesmo valor. Parece q os únicos custos de uma empresa de aviação é o despacho de malas. Estou vendo logo ali na frente as empresas de transportes coletivos se valendo da acima do amigo hahahahahahahahahahahahahahshahahahahahshshahahahahahahah. Não dá pra simplemeste dizer: Pobre não vai mais viajar de avião.

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    4. Só rindo...
      Segundo o argumento acima uma pessoa com 120 kg deveria pagar 3 vezes mais pela passagem que uma de 40 kg pois "a empresa aérea sabe seus custos e jamais operaria no vermelho"...
      Então... será que achamos justo todo mundo pagar pelo peso a mais de alguns passageiros ???
      Na realidade tirar toda a estrutura de um avião do chão tem um custo e algumas malas em absoluto não causam impacto significativo nisto...
      Me parece que estas malas estejam somente disputando espaço no bagageiro com os pacotes em uma época de e-commerce... e passam a ser despachadas ($$$) como encomendas compradas via Internet. ..

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    5. Finalmente alguém por aqui que entendeu porque o estado não deve bancar o papai do cidadão.

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    6. Anônimo das 21:26, cuidado que o STF aparelhado pelo teu partido está tornando esta frase crime.

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  4. Bolsonaro tinha que optar entre os milhões de brasileiros que andam de avião ou meia dúzia de proprietários de empresas aéreas. Optou por beneficiar esta meia dúzia de empresários e deu um coice na bunda dos passageiros.
    Mas daqui tres anos tem eleição novamente.

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    1. Não seja burro, o preço da passagem iria subir e embutir a bagagem no preço final! Com essa medida gera- se empregos aqui no Br com as low cost!

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    2. O veto tem um motivo: companhias de low cost pretendem entrar no país. Já existe uma norueguesa e outra Argentina. Com a concorrência. os preços caem. Mas não é imediato.

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  5. Parabéns ao mitotô!
    Isso aí. Nós cidadãos de bem não queremos viajar junto com petralhada, ficando mais caro seleciona um pouco

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  6. Certo ou serto
    Flávia Neves
    Flávia Neves
    Professora de Português
    A forma correta de escrita da palavra é certo, com c inicial. A palavra serto está errada. Certo pode ser um adjetivo, um advérbio, um pronome indefinido ou um substantivo masculino.

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    1. Serto é uma ironia da internet, amigo anônimo. Muita gente usa justamente pra ridicularizar todo o tipo de bobagem.

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    1. Penso que para ter carro, tem que ter dinheiro para colocar gasolina, pagar imposto, fazer manutenção. Assim, se vocé tem carro, sabe os custos de uma viagem.
      Da mesma forma a viagem de avião. Para viajar tem que ter o valor adequado. Não precisa ser rico não. É só se planejar. Mas tem que saber que viajar tem custos, ou querem que o Estado pague as viagens de férias também?

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  8. E o povo hó...hó..hóoooo

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  9. Bolaonaro2022.
    Viajo muito a serviço, com pouca bagagem ou nenhuma.
    Não vou pagar a bagagem de vocês, petistas sacos de bosta.

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  10. Bolsonaro veta franquia bagagem em aéreas. Tudo pelo antissocial:

    FERNANDO BRITO · 17/06/2019 - O Tijolaço

    A vocação da classe média brasileira para tomar na cabeça é antológica.

    Seu “Mito”, Jair Bolsonaro, acaba de vetar a decisão do Congresso de mantar a tradicional franquia de uma mala de 23 kg para passageiros de vôos domésticos.

    Pela qual, conforme os preços cobrados pelas companhias, vão pagar entre R$ 50 e R$ 120.

    Alegam que as passagens com isso, vão baratear. Alguém consegue dizer o preço de um trecho de vôo sem olhar na internet? A passagem vai de R$ 200 a R$ 2.000, dependendo da antecedência, temporada e horário…

    O importante, porém, é que se consagra mais um impedimento para que os mais pobres viajem de avião.

    Franquia de bagagem nunca foi obstáculo a que as empresas aéres prosperassem quando a população tinha emprego e renda.

    A crise da aviação é isso: a crise de renda da população.

    Hoje, no El País, um estudo da Fundação Getúlio Vargas mostre que em meados de 2014, os 50% mais pobres ” se apropriavam de 5,74% de toda renda efetiva do trabalho” Já era pouco, mas no primeiro trimestre deste ano a parcela baixara para 3,5%.

    “Essa redução de apenas 2,24 pontos percentuais representa, em termos relativos, uma queda de quase 40%”, diz o estudo.

    A classe média brasileira, na sua mesquinharia, incomodava-se com pobre em aeroporto. Vai pagar por isso e, pior, boa parte dela, com prazer.

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  11. As malas pesam. Os malas governam...

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  12. Incrível... Ele é incapaz de fazer uma única coisa em favor de outro ser humano. Bem feito para o pessoal da classe econômica que votou nesse cara. Vão ter que se virar com a roupa do corpo.

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  13. Deve ter ficado com medo da esposa do DIDI! Quanto mais dificultar, menos pobre em avião. Esse é o Presidente que os minions ainda acreditam que vai Mudar o Brasil.

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  14. Bolsonaro não disse que ia mudar o Brasil? Só não deixou claro que ia ser para pior para os pobres e melhor para os ricos.

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  15. Enquanto isso.....

    Em cinco meses, governo Bolsonaro atende conjunto da pauta ruralista:

    Licenciamento automático, obstáculos às multas ambientais, esvaziamento do Conama. Das reivindicações do agro, 50% foram atendidas; 50% estão em andamento

    Jornal GGN - 17/06/2019 - RBA

    São Paulo – Afrouxamento das regras para o licenciamento ambiental, com facilidades que tornam o processo quase que automático. Mudanças na legislação das unidades de conservação, que permitam subtração da área original. Desmonte do Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama), com menor participação social e retirada de competências do colegiado. Criação de núcleos de conciliação, para dificultar e postergar a autuação em casos de crime ambiental. E no caso da efetivação da multa, possibilidade de descontos e parcelamento, conforme conveniência daqueles que infringiram a lei.....

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    1. Enquanto isso...
      O Luladrão tá na cadeia, babaca!

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  16. Enquanto isso.....

    Renda do trabalhador mais pobre segue em queda; ricos já ganham mais que antes da crise:​

    17 junho, 2019 - DCM - Do El País:

    A recessão que o Brasil atravessou entre 2015 e 2016 afetou ricos e pobres, mas passados três anos desde o fim da “pior crise do século”, como foi batizada à época, fica claro que os efeitos deletérios desse período foram diferentes para os dois grupos. Os brasileiros mais abastados já viraram a página das vacas magras. Os pobres, ainda não. Um estudo do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas revela que depois da tempestade, os 10% mais ricos já acumulam um aumento de 3,3% de renda do trabalho, ou seja, além de superar as perdas, já ganham mais que antes da recessão. Enquanto isso, os brasileiros mais vulneráveis amargam uma queda de mais de 20% da renda acumulada. Se somarmos os últimos sete anos, a renda do estrato mais rico aumentou 8,5% e a dos mais pobres caiu 14%.

    A depressão econômica e a tímida recuperação que se seguiu pegou em cheio famílias como a de Gilvan Alves dos Santos, de 44 anos. Assistente de logística de uma empresa há 17 anos, ele viu seu salário se transformar na única renda fixa de uma família de seis pessoas. Três dos seus quatro filhos estão desempregados (a caçula de 15 anos é estudante do ensino médio) e a mulher que trabalhava como estoquista foi demitida. Hoje sua parceira estuda fotografia. Para completar a situação financeira complicada, Santos não conseguiu durante muito tempo pagar um empréstimo e se viu enrolado numa dívida de 10.000 reais. Após renegociar com o banco, logrou pagar um décimo do que devia, e saiu das estatísticas da inadimplência. Uma das filhas também tem ajudado com a renda da casa fazendo bicos de babá. “A situação na família apertou e a renda per capita diminui muito”, lamenta. Com o orçamento apertado, a família de Santos engrossou o grupo dos 50% mais pobres – contabilizando menos de 754 reais por pessoa.

    Diferentemente de Santos, Elisa Guimarães Figueiredo, de 33 anos, que também trabalha com logística seguiu um caminho de crescimento nos últimos anos mantendo-se no estrato mais rico da sociedade. “A crise, na verdade, foi uma oportunidade”, conta. Como trabalhava no setor de ferrovia e, depois em um porto, ela abriu mercado oferecendo soluções de redução de custos a pessoas que utilizavam o transporte rodoviário. Entre 2015 e 2017, ela conseguiu dobrar o salário e hoje se tornou consultora de logística em uma importante consultoria global.

    O retrocesso de Gilvan e o crescimento de Elisa são os dois lados da moeda da economia brasileira. A retomada da atividade brasileira é bastante desigual entre os trabalhadores. Segundo o levantamento do Ibre/FGV, as oscilações na relação entre a renda média do trabalho dos 10% mais ricos e dos 40% mais pobres mostram que, desde 2015, essa desigualdade vem crescendo, e atingiu em março o maior patamar desde 2012, quando começou a ser feita uma série histórica sobre o assunto. O indicador utilizado pelo levantamento é o índice de Gini, que monitora a desigualdade de renda em uma escala de 0 a 1 – sendo que, quanto mais perto do 1, maior é a desigualdade. O Brasil atingiu o valor de 0,6257 em março.

    (…)

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    1. Enquanto isso...
      O Luladrão tá na cadeia, babaca!

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  17. Ahhh que orgulho ser pobre de direita!!!!

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  18. O anonimo das 10:45 é um verdadeiro patriota!!! rs

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  19. Extrema direita no poder do Brasil é assim: quem não tem padrinho morre pagão. Enganatolos!

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  20. Dito de maneira direta, Bolsonaro vetou a gratuidade de bagagens. Nenhuma surpresa. Ele não gosta de pobre.

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  21. Os "mercados" no Brasil são sui generis, e o governo ajuda. Afirmava-se que se as companhias cobrassem pelas bagagens, os preços cairiam. Aconteceu o contrário, e mesmo assim Bolsonaro deu mais uma ajudinha. Acho que o "povo" que anda de avião merece, já que as classes menos favorecidas já foram excluídas desse tipo de transporte. "Pra frente, Brasil"!!

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  22. Esquerdista é retardado ou se faz? Não cobra o valor da bagagem e aumenta o valor da passagem para todos, ou cobra pela bagagem, paga mais quem carrega.ais peso e aumenta a competividade, assim baixa o preço da passagem! Mas não entendem isso, querem que o estado interfira em tudo, gente burra.

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    1. Eles se fazem de bobinhos.
      Querem que os de direita que
      são trabalhadores, paguem a bagagem deles.
      A esquerdalha não presta!

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  23. A expectativa era de redução dos preços das passagens, o que não ocorreu. Como citar oferta/demanda, se as empresas combinam taxas e nenhuma reduz sequer os preços das passagens?

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  24. Bolsonaro foi coerente em defender os intersses dos grandes empresários e banqueiros, como fez desde o início do seu governo. Trabalhadores e o povo pobre, que se lasquem com este governo.

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  25. Muitos que aqui defendem a não existência de cota de bagagem, fico imaginando se Lua/Dilma tivessem tido a "audácia" de fazer isto com a classe média (di mierda), eles teriam ganhado um adesivo em cada mala de viagem em nossos aeroportos...

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  26. É muito pano que se passa nos comentários. Se fosse um político petista a tomar a mesma atitude, estariam todos revoltados com a medida. Como é o "mito", tornam-se todos economistas ou donos de companhias aéreas.

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    1. Melhor comentário do post, parabéns! Acrescento que é só no Brasil que um bando de coitados (pra não dizer outra coisa...) acredita em crendices econômicas, tais como o mercado que se auto-regula. Aham, senta lá Cláudia...

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  27. Para comemorar vamos subir o preço das passagens kkkkkkkkkkk

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  28. Mais uma Bolsonarice no lombo, serão 4 longos anos para aprender a votar corretamente

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  29. Ainda tem pobre que diz que vai repetir o voto neste Presidente que só trabalha para o capital. A pior espécie humana é o pobre de direita.

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    1. 'A pior espécie humana é o pobre de direita' ... típico pensamento maniqueísta de esquerda petista/psolista despótica... 'defendemos o pobre, se forem de esquerda e pensarem como nós pensamos'...'defendemos os homossexuais, se forem de esquerda e pensarem como nós pensamos'... 'defendemos os idosos, se forem de esquerda'... 'e se pensarem diferentes, que se danem são alienados'... e assim se construiu a Venezuela... tenha paciência... é cada um que aparece ... pobre é pobre, definido pela renda, não pelo partido meu caro.

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    2. Muito bom, anônimo 18/06 9:36h
      A esquerdalha quer kagar regras para pobres, mulheres, negros, índios, porque eles são donos das 'minorias'.

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  30. kkk... pelos comentários acima da pra perceber que são petistas de carteirinha ... Não entendem nada de negócios dai ficam falando bobagens. Não vou explicar essa decisão do Bolsonaro, deixo pra petezada ai pesquisar e esperar que aprendam.

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  31. Capitão & Anac juntos, zelando pelo interesse dos passageiros de avião!!!!

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  32. Impressionante que muitos brasileiros se acham experts em economia(em futebol, medicina, direito, engenharia e etc...) e acreditam em "almoço grátis" proporcionado pelo governo regulando a economia e controlando preços na base da canetada.
    Essa manezada não tem noção da sua ignorância no tema.

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  33. Impressionante como tem gente burra nesse país, só ler os comentários. O veto justamente vai deixar a passagem, de quem ñ viaja com bagagem ou só com una mochila, mais barata. Além de assim trazer empresas low coast ao Brasil.

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  34. Desde quando há bagagem gratuita? O que as empresas fazem se não podem cobrar das madames que viajam até com o secador de cabelos, é fazer uma média onde quem não leva bagagem paga por aqueles que estão com a sogra enfiada nas malas. Tem gente que não entende uma vírgula de custos e quer dizer que o Bolsonaro está privilegiando as empresas aéreas. Não! Só está mantendo um lei que é justa.

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  35. Desde o inicio da cobrança de bagagem passagens aéreas AUMENTARAM de valor e não diminuíram. É o livre mercado brasileiro como sempre foi, até em uma merda de barra de chocolate, de sorvete ou pastilha Halls: todas empresas que atendem o mercado se unem, tudo fica mais caro e todas as empresas juntas ganham mais.
    E tem gente matematicamente analfabeta que comemora.

    Parabéns a todos envolvidos.
    É detalhes que fazem esse cara ser presidente: quem vota dificilmente entende de matemática, ciência e logica.
    Todo o povo tem o governo que merce, sempre.

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  36. ISSO BOLSONARO, MOSTRA PARA ESSES ESQUERDOPATAS DO PT COMO É QUE SE FAZ!!!

    COM O BOLSONARO O ESTADO NÃO INTERFERE NAS EMPRESAS PRIVADAS!!!

    VIVA O MERCADO!

    FORA ESTATISMO!!!!

    CLASSE MÉDIA QUE VIAJA PARA O EXTERIOR, ELEITOR APAIXONADO DE BOLSONARO, aplaude a decisão de seu ídolo e vai pagar sorridente a taxa das companhias aéreas....

    VESTIDO DE VERDE A AMARELO, DESPACHA AS BAGAGENS SORRINDO E COM UM BOTTON DO MITO NA LAPELA!!!!




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  37. ISSO BOLSONARO, MOSTRA PARA ESSES ESQUERDOPATAS DO PT COMO É QUE SE FAZ!!!

    COM O BOLSONARO O ESTADO NÃO INTERFERE NAS EMPRESAS PRIVADAS!!!

    VIVA O MERCADO!

    FORA ESTATISMO!!!!

    CLASSE MÉDIA QUE VIAJA PARA O EXTERIOR, ELEITOR APAIXONADO DE BOLSONARO, aplaude a decisão de seu ídolo e vai pagar sorridente a taxa das companhias aéreas....

    VESTIDO DE VERDE A AMARELO, DESPACHA AS BAGAGENS SORRINDO E COM UM BOTTON DO MITO NA LAPELA!!!!

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  38. E eu que sou magro tenho que pagar por quem é gordo? Temos que mudar isso aí taokei.

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  39. Quem prometeu reduzir o preço das passagens, caso fossem cobrado a bagagem. Mas aconteceu o contrário, além de não reduzirem o preço da passagem ela aumentou, que maravilha.....

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  40. E o pobre de direita continua tomando no c.... e não aprende.

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  41. É bom lembrar a classe média que ela é a futura classe baixa e a atual classe baixa vai voltar ao patamar de antes dos governos do PT, ou seja, vão voltar a passar fome...

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  42. Gostaria de saber se houve algum depósito milionário na conta de alguns dos Bolsonaros nestes dias

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  43. Chega de mercado regulado e governo dizendo o preço que as empresas devem seguir. Cholem petistas, acabou o tempo de trocar regulamento por oligopólios! Os dias de Odebrecht, JBS e afins, tudo irrigado ao nosso dinheiro, estão acabando!

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  44. O PcdB não curtiu a matéria. Eles acham que td tem que ser de graça. Mesmo que de graça, nem almoço de graça.

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    1. A maioria dos deputados que oPTaram pela aposentadoria especial na Câmara são da esquerdalha.
      E os idiotas úteis esquerdopatas defendem essa gentalha, com unhas e dentes .

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