TRF4 começou julga recurso de Péricles Druck e de15 outros réus condenados na Operação Moeda Verde (Praia de Jurerê)

O julgamento da apelação criminal ajuizada pelo dono do grupo Habitasul, Péricles Druck (foto ao lado) e dos demais réus da Operação Moeda Verde, iniciado hoje pela 8ª Turma no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), teve pedido de vista do desembargador federal Victor Luiz dos Santos Laus.

A denúncia do MPF, 2014, e a sentença de primeiro grau, incriminam o que chamam de esquema criminoso, que teria sido realizado por uma quadrilha altamente organizada e liderada por Péricles de Freitas Druck, da Habitasul, com o objetivo de comprar as licenças ambientais, de maneira que os empreendimentos comerciais pudessem ser localizados em área de preservação permanente, sem que houvesse qualquer incômodo por parte da fiscalização municipal e estadual. O juiz federal também mandou demolir o Il Campanaario, El Divino, Taikô, Café de la Musique, 300 Cosmos e AquaPlage.

O processo, que é de relatoria do desembargador federal Leandro Paulsen, deve voltar a julgamento em 19 de junho.

Apelaram 16 réus e sete empresas condenados pela 1ª Vara Federal de Florianópolis em 21 de junho de 2017. 

9 comentários:

  1. Interessante, condenado em primeiro grau em Junho 2017 e somente em julho de 2019 o segundo vai apreciar o Recurso, ou seja dois anos.

    Se der 2 a 1, vai levar mais quanto tempo nos Embargos infringentes?

    Em seis meses lula foi condenado em primeiro grau (julho 2017) e mantida a condenação no Segundo grau (janeiro 2018), sem pedido de vistas.

    ResponderExcluir
  2. Alto viés ideológico na condução do processo, e sentença ignorando uma realidade fática de repercussão enorme. Jurerê, mesmo que lá possa ter havido algum afrouxamento, é exemplo de urbanismo e respeito ambiental.

    ResponderExcluir
  3. Tá difícil a vida de empreendedor com os xiitas verdes globalistas. Se vai pelos tramites legais, nada conseguem. Se decidem ir por outros meios, os rigores da lei.

    ResponderExcluir
  4. POLIBIO, te cuida!

    Onde habitas atualmente tinha jacarés, cobras e outros bichos que desapareceram por tua causa.




    ResponderExcluir
  5. Projetos que começaram nos nos 60 (inclusive Oscar Niemeyer andou zanzando por lá), foram fixados pelo Grupo Habitasul nos anos 70 e 80 e foi colocado como 'point' mundial a partir do seculo XXI. Jurerê tras muitos turistas e divisas para o pais, é conhecida no mundo inteiro.
    Espero que os acusados consigam provar que não fizeram o que consta no processo. Empreendedorismo não se aprende em universidades, é dom, talento, risco.
    Temos ali perto situações muito semelhantes como Camboriú, Ferrugem, Rosa, Bombinhas, entre tantos outros projetos, vamos ver se não temos situações similares.
    Aqui no RS tivemos um condominio que, apesar de ter tido as licenças ambientais competentes emitidas, foi condenado a demolir parte das obras.
    Vendo casos assim, se tivesse dinheiro, seguramente não investiria no Brasil.

    ResponderExcluir
  6. Grande PÉRICLES DE FREITAS DRUCK, um do maiores empreendedores do RS e Santa Catarina. Se não faz é criticado por não fazer. Se faz e traz grande progresso para a nossa terra e Santa Catarina é processado por tudo quanto é lado. É o estado desencorajando qualquer maluco que tenta investir no desenvolvimento de nossos rincões. Seu banco, o HABITASUL, que nunca recorreu a fundos especiais do Banco Central, foi fechado por pura má vontade do Delfim que queria a formação de grandes conglomerados financeiros que hoje dominam o país com as maiores taxas de juros do mundo. PS: o HABITASUL foi o primeiro banco a ter dados ON LINE no Brasil no tempo em que os demais bancos anotavam a saída de fundos de uma conta numa cartela,a lápis.

    ResponderExcluir
  7. A torre eifel foi contruida em cima de um banhado que tinha vários bichos em extinção.Deveriam demolir aquela coisa horrorosa.
    O cristo redentor foi feito em cima de uma toca de coruja. O laçador idem.
    Empregos,progresso,turismo - para que?

    ResponderExcluir
  8. PERICLES,HABITASUL,JURERE,EXEMPLOS DE EMPRESARIOS E EMPRESAS,NOTA DEZ!

    O SUL É ATACADO EM SEUS EMPREENDEDORES E EMPREENDIMENTOS DE SUCESSO.

    DEMONIOS DO ATRASO E INVEJA TENTAM DENEGRIR E IMPEDIR SUCESSO.

    CHEFE DOS DEMONIOS ESTA NAS CADEIA

    A SEITA CONTINUA A CAUSARE DANOS AO PAIS,PREJUIZOS.

    ResponderExcluir


  9. Estranho que é o mesmo personagem da quebra da Habitasul,que lesou milhares de pessoas, mas garantiu o patrimônio pessoal dele.

    É muita coincidência!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/