STF, como se esperava, protege Mantega na CPI do BNDES

O ministro Marco Aurélio, conforme previsão do editor, concedeu habeas corpus concedendo ao ex-ministro Guido Mantega, PT, os seguintes direitos, quando comparecer para depor na CPI do BNDES:

- Calar diante de qualquer pergunta, como costumam fazer os marginais diante da autoridade policial, sempre orientados por seus advogados.

- Escapar da prisão, como costuma acontecer com condenados em primeira instância.

Este é o STF.

6 comentários:

  1. Bom, todos sabemos que quem cala consente, se eu fosse o ministro da educação faria o mesmo, só pra ver o circo pegar fogo hahahahah 💪.

    ResponderExcluir
  2. Hora de trocar toda a formação ... esses lutam contra o povo brasileiro.

    ResponderExcluir
  3. Concordo que o STF esteja, realmente, na fase mais lamentável da sua existência, mas esse HC não tem nada de mais. O investigado (ou a pessoa que é arrolada formalmente como testemunha mas na verdade é investigada) tem direito de permanecer calado, e isso sempre foi assim.

    ResponderExcluir
  4. Fase mais lamentável, o STF???
    Está no chão, e nem perceberam. Acabou, triste verdade.

    ResponderExcluir
  5. MANTEGA está blindado pelos amigos da Suprema Corte, pois se abrir a boca será um Deus nos acuda .!!!

    ResponderExcluir
  6. O judiciário do Brasil é cúmplice do crime.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/