- Valter Nagelstein é vereador de Porto Alegre, ex-secretário de Urbanismo e especialista em direito urbanístico.
A Câmara Municipal de Porto Alegre deve votar nesta segunda-feira o Projeto de Lei 7/18 do Executivo, que dispõe sobre a proteção do Patrimônio Cultural de Bens Imóveis da Capital por meio do Inventário. Qual é a sua posição ?
O objetivo da proposta é alinhar-se às diretrizes do Plano Diretor, prevendo a regulamentação dos conceitos, critérios e formas de incentivo para a realização do inventário.
O que é isto ?
Para compreender a importância dessa iniciativa é preciso observar as experiências passadas. Há muitos anos existia em Porto Alegre uma secretaria Municipal de Planejamento e, ligada a essa secretaria, havia um instrumento: o Plano Diretor Urbano Ambiental, que tinha a função de criar instâncias que gerassem e administrassem o crescimento da cidade e a preservação do meio ambiente, bem como temas relacionados à cultura e patrimônio histórico.
(...)
O projeto trata de mudar isto ?
Sim. Isso precisa ser mudado e está sendo alterado, primeiramente com a construção de um novo marco legal. Outro ponto importante, que não está sendo tratado agora, mas que eu defendo há muito tempo, deverá ser a reconstrução do planejamento urbano com a estrutura do EPAC, voltando para dentro de uma secretaria que cuide do urbanismo e do meio ambiente com uma porta de entrada e uma porta de saída com início meio e fim no processo do licenciamento.
CLIQUE AQUI para ler tudo.
13 anos de PT em Porto Alegre deu nisso.
ResponderExcluirAtomização de secretarias, partidas em pequenos pedacinhos autonomos até chegar apenas no diretor que sozinho numa sala se autodirigia para servir a comunidade, o povo, a diversidade, o pluralismo, a cultura, o partido. No fim essa sala tinha (e tem) poderes para bloquear a cidade.
O mesmo eles fizeram com o Brasil. Porto Alegre (do estado diferente, cheio de façanhas) foi um ensaio, como ninguem reclamou.....
Nunca mais vao se eleger
ExcluirVergonhosamente FUGIRAM DA RAIA...
Anônimo17 de maio de 2019 12:24
Walter N. e MONICA DESleal aqueles que ARREGARAM NA VOTAÇÃO DO IPTU, do MDB aquele partido que votou A FAVOR DO AUMENTO DE IPTU E ENFIOU A MAO NO BOLSO DO PORTOALEGRENSE NA MADRUGADA...
NEM PENSAR!!!
ESTES SAO OS VEREADORES QUE METERAM A MAO NO TEU BOLSO...
AUMENTO DE 100% DO IPTU!!
Ramiro Rosário (PSDB) - substituindo Mônica Leal
Comandante Nádia (MDB) - Substituindo Valter Nagelstein
Idenir Cecchim (MDB)
Prof. Wambert (Pros)
André Carús (MDB)
Reginaldo Pujol (DEM)
Mendes Ribeiro (MDB)
Dr. Goulart (PTB)
Cássio Trogildo (PTB)
Luciano Marcantonio (PTB)
Paulo Brum (PTB)
José Freitas (PRB)
Airto Ferronato (PSB)
João Carlos Nedel (PP)
Cláudio Conceição (DEM)
Tessaro (DEM)
Mauro Pinheiro (REDE)
Moisés Barboza (PSDB)
Alvoni Medina (PRB)
Hamilton Sossmeier (PSC)
Lourdes Sprenger (MDB)
Giovani Byl (Solidariedade) - Substituindo Cláudio Janta
Desta vez vai votar ou vai fugir da raia de novo?
ResponderExcluirChamas "cuidado com a saúde" de "fugir da raia"? Comentários deste viés explicitam a pobreza intelectual da manifestação de nossas posições políticas, quando migramos do campo da construção para o ataque pessoal. Lamentável.
ExcluirKkkkkkk boa muito kkkkkk
ExcluirAgora conta a do papagaio...
Querem aumentar o quadro da prefeitura para empregarem mais apaniguados!
ResponderExcluirCriar mais dificuldades para vender facilidades!!!
Uma prefeitura que não consegue licitar seus relógios há quatro anos, uma prefeitura que não consegue fazer um viaduto ou uma passagem de nível em OITO anos tem de olhar para dentro e reduzir seus níveis de decisão e diminuir seus quadros burocráticos removendo os funcionários que obstruem os processos ou que nada fazem, só recebem!!!
Há um erro em 'como ninguem reclamou'.
ResponderExcluirPequena parcela da imprensa como Mendelski, Diego Casagrande, Barrionuevo e o proprio editor avisaram o tempo todo.
Poucos ouviram e deu no que deu, aqui e lá.
Cala boca idiota das 13:55, o brazil é que sempre impôs os seus lixos (inclusive a dupla de partidos paulistas PT-PMDB) no RS, não o contrário... só o que faltava culpar o RS por esse partido nascido em um restaurante vagabundo em "sumpaulo".
ResponderExcluirEu até poderia considerar voto nesse nagelstein, mas vou pensar muito ainda... o que mais eu vejo em Porto Alegre hoje em dia é construção de arranha-céus feios em detrimento de casas antigas... na independência, no centro, cidade baixa, agora lá do lado do Iberê Camargo. Não tem nada de "progresso" nisso aí.
Brasil é com s, não z.
ExcluirCultura é tudo.
PT-PSDB
ResponderExcluirTotalmente de acordo! Agredir o direito de propriedade das pessoas, congelando a cidade e transformando os bens em ruínas É UMA VIOLÊNCIA! O vereador está com razão!
ResponderExcluirAqui qualquer prédio diferente já estão tombando, chega de manter prédio velhos caindo aos pedaços, imaginam quando fizeram a Champs-Élysées na França que demoliram prédios medievais para fazer a avenida, ainda bem que naquela época não havia essas pragas de comunistas.
ResponderExcluirConheço o trabalho do Vereador Valter Nagelstein a anos, é um parlamentar íntegro em suas posições e faz jus a cadeira que ocupa na Câmara de Vereadores. Estou totalmente de acordo com a posição de Valter Nagelstein.
ResponderExcluirParabéns pela aprovação do projeto vereador Valter! Estava no plenário e lhe acompanhei! Abraços Ancelmo Santos
ResponderExcluirNão foi também esse picareta que apoiou o aumento do IPTU? Você sentirá no bolso no final do ano, quando chegar o carnê! Aí não reclame...
ResponderExcluirArrego com tudo... foi pro conchavo... NUNCA MAIS SE ELEGE...
ExcluirVAMOS LEMBRAR DELLES PRA SEMPRE
Não entendi nada do post.
ResponderExcluirQual o significado da palavra PROTECIONISMO no texto?
Justiniano disse...
ResponderExcluirAqui qualquer prédio diferente já estão tombando, chega de manter prédio velhos caindo aos pedaços, imaginam quando fizeram a Champs-Élysées na França que demoliram prédios medievais para fazer a avenida, ainda bem que naquela época não havia essas pragas de comunistas.
Desde quando comunista quer conservar alguma coisa? Eles querem é destruir, quem conserva são os conservadores...
Quem quer botar tudo abaixo são os interesses econômicos como a Maiojama Empreendimentos Imobiliários Ltda (RBS), pra poder construir um monte de prédios feios e ganhar dinheiro.
Pra quem não sabe,Champs-Élysées significa Campos Elísios que eram o paraíso na mitologia grega, um lugar calmo, florido, bonito e tranquilo. Vai dar uma olhada na arquitetura de Paris, de Munique, de Gramado ou de qualquer cidade européia e compara os estilos com as metrópoles do brazil.
Comandante Nádia (MDB) - Substituindo Valter Nagelstein
ResponderExcluirObrigado pela lista, está anotado. Não confio muito nesse Nagelstein, não.
Conheço o trabalho do Vereador Valter Nagelstein a anos, é um parlamentar íntegro em suas posições e faz jus a cadeira que ocupa na Câmara de Vereadores. Estou totalmente de acordo com a posição de Valter Nagelstein.
ResponderExcluir"a anos"? Ah, tá... saiu da escola há muitos anos, coitado.
Fora Nagelstein, fugiu da votação do IPTU.