Cai pouco a taxa de desemprego no primeiro trimestre deste ano

A taxa de desemprego recuou de 13,1% na média dos três meses encerrado em março do ano passado para 12,7% nos três meses finalizados em março deste ano. Assim, os recentes resultados sugerem que o mercado de trabalho segue uma trajetória bastante lenta e gradual de recuperação.

O resultado veio ligeiramente abaixo do esperado pelo mercado (12,9%). 

O movimento refletiu, principalmente, o avanço interanual de 1,8% da população ocupada, enquanto a população economicamente ativa (PEA) cresceu 1,3%.

Com relação à composição de empregos, o nível de ocupados no setor privado com carteira assinada avançou. No que tange à renda habitual real, foi registrada elevação interanual de 1,4%, reforçando o cenário de ausência de pressões salariais.

Um comentário:

  1. só o pau mandando pra dizer que caiu!!!! Quer enganar quer?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/