Artigo, Rogério Mendelski, Correio do Povo - Refeições institucionais do STF

“O Senado é o céu”, dizia o senador Darcy Ribeiro (PDT/RJ). 

Concordando com ele e ampliando sua definição, ela também cabe para o STF. 

Ao lado, supremo banquete. A foto é escolha do editor.

A recente publicação de um pregão  eletrônico para “serviços de fornecimento de refeições institucionais” nos leva a imaginar que tais refeições não são servidas aos mortais brasileiros, mas que pagam a sua fatura. Só quem tem uma toga pode saborear pratos como bobó de camarão, camarão à baiana, medalhões de lagosta com molho de manteiga queimada, bacalhau à Gomes de Sá, frigideira de siri, moqueca (capixaba e baiana), arroz de pato, vitela assada, codornas assadas, carré de cordeiro, medalhões de filé com molho de mostarda, pimenta, castanha de caju com gengibre.  Há também uma relação de vinhos com especificações para cada tipo de uva e também para destilados que vão da cachaça envelhecida de um a três anos até uísques com idade de 12, 15 ou 18 anos. E não há nada de ilegal nessas exigências que são idênticas às do  Cerimonial do Itamaraty. Tudo foi verificado e aprovado pelo Tribunal de Contas da União que também conta com mordomias semelhantes para seus ministros.  

Se um cidadão brasileiro quiser provar as mesmas iguarias num restaurante sofisticado vai precisar de um cartão de crédito poderoso, pois o nosso país é uma nação com muitas excelências e mordomias e um povo assim precisa reconhecer o seu lugar. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

19 comentários:

  1. VERGONHA NACIONAL O STF.

    ResponderExcluir
  2. E eu aqui em baixo comendo quase que diariamente 4 bananas ou um saco plastico de pipoca de almoço às custas do meu trabalho para nao faltar nada em casa e tendo que pagar pensão alimentos ao meu unico filho....enquanto os vampiros da capa preta comem lagostas por conta do otario aqui e dos brasileiros que ralam duro para o minimo de sustento de suas familias. Estudaram para se tornar verdadeiros canalhas indignos de respeito algum.Cambada de imbecis!!!!

    ResponderExcluir
  3. acabamos com a monarquia mas mantivemos os seus costumes...

    um autentico comes e bebes de fazer inveja a qualquer corte imperial...

    ResponderExcluir
  4. Com dinheiro dos outros e facílimo fazer agrado.Como diz o dito popular"Dar esmola com dinheiro alheio".Isso é fruto de espiritos subdesenvolvidos, Cristo perdoa, porque eles não sabem o que fazem.

    ResponderExcluir
  5. As divindades têm que beber vinhos premiados, medalhão de lagosta e só faltou a ambrosia, que era servida aos deuses do Olimpo. Esse Toffoli, adevogadim do PT, reprovado em concurso de juiz, e o bugre do Mato Grosso adoram se resfetelar com o dinheiro suado do povo. São os piores arrogantes.

    ResponderExcluir
  6. Como poderíamos acabar com essa farra do dinheiro público? Somos 14 milhões de desempregados e 5 milhões de pessoas na informalidade, conforme estatísticas, lutando para sobreviver aqui no Brasil. Não é possível dar continuidade a isso quando estamos emergindo na total miséria.

    ResponderExcluir
  7. “ O PODER EMANA DO POVO ”. Nós podemos modificar o país. Acorda Brasil! Estamos afundando na lama. Isso é simplesmente Vergonhoso!

    ResponderExcluir
  8. Nossos pratos estão vazios porque nos tiram a comida deles pagando inúmeros impostos. E a cada dia que passa uma nova esperança de um emprego para nos dar pelo menos dignidade de continuarmos a viver. Muda Brasil, seu povo está à beira da miséria!

    ResponderExcluir
  9. Ao ler essa reportagem me senti roubado. Não é possível o povo continuar a aceitar esse tipo de coisa.

    ResponderExcluir
  10. A Venezuela é aqui.

    ResponderExcluir
  11. NEM NABUCODONOSOR,TALVEZ MARIA ANTONIETA...

    OUVI QUE MAIA VAI PEDIR UM JARDIM SUSPENSO MODELO BABILONIA COM VOMITÓRIO,SERVE COMO UM "RESET GASTRONOMICO". O COMENSAL FICA "PADRÃO DE FABRICA" E COMEÇA DE NOVO,claro as nossas custas

    ResponderExcluir
  12. Realmente. Essas mordomias são absolutamente imorais. Os senhores ministros, juízes, parlamentares, etc. já não ganham o suficiente? Porque devem lançar suas despesas com alimentação, transporte, moradia, e outras mordomias na conta do contribuinte? E nem se pejam ao exigir o melhor do melhor, iguarias inacessíveis para 90% da população. Não está na hora de começar uma campanha em prol da moralização? Economia com o dinheiro público, meus senhores.

    ResponderExcluir
  13. A FAVOR DO AUMENTO DE IPTU
    Ramiro Rosário (PSDB) - substituindo Mônica Leal
    Comandante Nádia (MDB) - Substituindo Valter Nagelstein 
    Idenir Cecchim (MDB)
    Prof. Wambert (Pros)
    André Carús (MDB)
    Reginaldo Pujol (DEM)
    Mendes Ribeiro (MDB)
    Dr. Goulart (PTB)
    Cássio Trogildo (PTB) 
    Luciano Marcantonio (PTB)
    Paulo Brum (PTB) 
    José Freitas (PRB)
    Airto Ferronato (PSB)
    João Carlos Nedel (PP)
    Cláudio Conceição (DEM)
    Tessaro (DEM)
    Mauro Pinheiro (REDE)
    Moisés Barboza (PSDB)
    Alvoni Medina (PRB) 
    Hamilton Sossmeier (PSC) 
    Lourdes Sprenger (MDB)
    Giovani Byl (Solidariedade) - Substituindo Cláudio Janta

    ResponderExcluir
  14. Só me resta pedir a Deus que me leve logo.

    ResponderExcluir
  15. Que ambiente apertadinho. Não combina com um espaço de banquete.
    O editor deveria por uma foto mais compatível pra não ofender "vossas excrecências".

    ResponderExcluir
  16. e ali não é o Ayres Brito?

    não esta aposentado do STF?

    o que esta fazendo ali?

    se aposentou com uma boa aposentadoria mas continua nos regabofes da corte?

    ResponderExcluir
  17. O mau exemplo do cume da piramide se espalha até a base. É VERGONHOSO !!!

    ResponderExcluir
  18. Excelente matéria do jornalista Rogério Mendelski. " There is no free lunch".!
    Tia Glória.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/