Raquel Dodge pede 22 anos de cadeia para senador Fernando Collor, tudo pela prática de grossa corrupção


Ela também pediu perda de mandato e cassação dos direitos políticos.

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu ao Supremo Tribunal Federal a condenação do senador Fernando Collor de Mello (PROS-AL) pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro a uma pena de 22 anos e oito meses de prisão.

Collor é réu pelos dois crimes, acusado de receber mais de R$ 30 milhões em propina por negócios da BR Distribuidora, subsidiária da Petrobras na venda de combustíveis. Segundo a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR), ele pediu e recebeu o dinheiro entre 2010 e 2014 em três negócios envolvendo a subsidiária, que tinha dois diretores indicados pelo senador.

Dodge também pediu que Collor e outros acusados que respondem ao processo paguem, juntos, uma reparação de R$ 59,9 milhões aos cofres públicos – o dobro do valor supostamente recebido em propina.

13 comentários:

  1. A Justiça tarda... tarda...
    as vezes é mais lenta..., lenta...
    as vezes é cega...e cansa... e os crimes prescrevem...

    ResponderExcluir
  2. Essa eu quero ver se concretizar. Não dá nada. Collor sabe bem disso. No Brasil o crime compensa. É o que assistimos todos os dias pela Imprensa.

    ResponderExcluir
  3. Fosse na China, esse FDP do Collor já teria levado uma bala na cabeça e a família pagaria a despesa (da bala).
    Fosse no japão, já teria cometido suicídio.
    Como é no Brasil (ele é dono de emissoras de rádio, TV e jornais), é carregado nas costas pelos BURROS.
    Brasil, ame-o ou deixe-o. Tá difícil ficar...

    ResponderExcluir
  4. Cada enxadada, uma minhoca.

    ResponderExcluir
  5. Além desse bosta do Collor todos os ex presidentes do período pós "ditadura" mereceriam ir para a prisão, talvez com exceção do Itamar Franco. Sarnei, FHC, Dilma e Temer, tudo porcaria. E o Lula é uma obra prima do capeta.

    ResponderExcluir
  6. O que passa na cabeça do eleitor deste cidadão?
    Se é que tem uma.

    ResponderExcluir
  7. Que satisfacao....este sem vergonha finalmente vai acabar na cadeia...

    ResponderExcluir
  8. isso ai vai rodar ad infinitum por alguma gaveta de algum capa preta...

    quem tem dinheiro tem adEvogado...

    quem tem adEvogado tem infinitos recursos...

    quem tem recursos não dorme na chuva no nosso portentoso estado de dereitcho...

    o barba deu azar porque não tinha foro privilegiado, so isso...

    se tivesse, estaria solto com o processo rolando, rolando, rolando, rolando,rolando, rolando, rolando, rolando, rolando, rolando, rolando, rolando, rolando, rolando, rolando, rolando....

    ResponderExcluir
  9. Eu vou até sentar para esperar.kkkkkkkkkkk Nesse país de m_rd@ DUVIDO O COLLOR IR EM CANA. E o Aécio quando vai ser preso??????

    ResponderExcluir
  10. >>

    Sim, mas o que adianta a PGR pedir cadeia para o senador corrupto e ladrão se o STF não providencia a quebra do foro privilegiado e a cassação do mandato do meliante?

    <<

    ResponderExcluir
  11. O STF vai enrolar, o Collor vai pagar os advogados com o dinheiro roubado, talvez seja reeleito para um novo mandato, o crime vai prescrever... É o vale a pena ver de novo.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/