Crédito de IPI vai beneficiar quem compra insumos na Zona Franca de Manaus

O STF decidiu que as empresas de fora da Zona Franca de Manaus que comprem insumos no local sem a incidência do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) podem receber crédito pelo imposto.

A conta pode ter impacto de aproximadamente R$ 16 bilhões no cofre do governo federal, que teria que arcar com esses créditos.

A decisão tem repercussão geral, ou seja, juízes de todo o país devem decidir da mesma forma processos sobre esse assunto.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

6 comentários:

  1. "Por que acredito em lobisomem?"

    Como receber crédito sobre um imposto inexistente ou melhor, não recolhido?

    O STF continua remando contra o País!

    ResponderExcluir
  2. O STF criou o imposto virtual? Se não pagou o IPI, não pode haver crédito.

    ResponderExcluir
  3. Passou da hora de acabar com essa literal zona franca.

    ResponderExcluir
  4. O STF criou o imposto homeopático: só a essência gera resultado.

    ResponderExcluir
  5. Esse STF está cada dia pior. Já nas bastasse ter colocado a pá de cal obrigando os estados a restituírem valores pagos na substituição tributária, agora cria mais essa coisa estrovenga.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/