Prejuízos e ataques cruéis ao governo Bolsonaro derrubaram a direção da Folha de S. Paulo

O Eixo do Mal da imprensa tradicional do Brasil perdeu um dos seus pés mais importantes.

O irmão mais novo da família Frias, controladora do jornal Folha de S. Paulo, Luiz Frias, conseguiu maioria entre os três controladores - ele, Maria Cristina e Fernanda Diamant, viúva de Otávio Frias - e destituiu a irmã Maria Cristina da direção do jornal. Para o lugar foi o secretásrio de Redação, Sérgio Davila, que tem 9 anos no cargo e 25 de casa.

Foi uma queda sangrenta.

Luiz Frias foi quem criou o UOL e o PagueSeguro (a empresa vale R$ 9,4 bi na Bolsa de Nova Iorque) e é o empresário da família. Para derrubar a irmã, ele contou com o apoio da viúva de Otávio.

O racha foi provocado pelo próprio Luiz Frias, porque o jornal precisa constantemente de dinheiro das empresas rentáveis do grupo e também porque o próprio Luiz acha que a linha editorial francamente hostil ao governo Bolsonaro é equivocada e suicida, porque contraria os interesses dos controladores e dos próprios leitores.

Maria Cristina ficou sabendo da queda através de colegas de redação e chamou de "covarde" a decisão dos controladores.

89 comentários:

  1. A extrema imprensa esquerdopata com seus dias contados! Eles jogam contra o Brasil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um absurdo essa atitude. Jornalista tem que se ater os fatos.

      Excluir
    2. Qdo a grana "capitalista selvagem"entra em cena,NÃO HÁ ESQUERDOPATA QUE RESISTA. É MUITO BOM SER ESQUERDA,QDO A EXPLORAÇÃO DO POVO DÁ DINHEIRO.A bola da vez é a globo,que por acaso,já diminuiu a campanha antibolsonaro.

      Excluir
    3. A Globo!!! Está truncada.

      Excluir
    4. Gostei Damais da comparação:GALINHA Q ANDA COM PATO CAFOGA. KKKKKKKKK

      Excluir
    5. Perfeito kkkkkk, um tem que ser imparcial, criticar o que eata errado e enaltecer o que esta certo, no Brasil não a mais lugar para eaqesquerdopa.

      Excluir
  2. A primeira foi a Veja, depois a Carta Capital - apesar que essa foi sem nunca ter vindo - agora a Folha, se o Estadão bobear é o próximo, porque vai ter de dividir o mesmo público e, como sabemos, galinha que anda com pato morre afogada, e a Folha está tentando se salvar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A atitude da direção do Folha deve servir de exemplo para os demais órgãos da imprensa, seguindo o raciocínio lógico e inteligente do Luiz. É o melhor caminho.

      Excluir
    2. Estão achando que voltarão as graças do governo recebendo milhões, acho que se depender dos leitores essa bosta pode fechar junto com Abril Estadão e globo!

      Excluir
    3. Agora queremos a Globo
      Queremos o Faustão fora do ar
      Chega de indultos ao Bolsonaro

      Excluir
  3. Com uma folha de serviços dessa, já vai tarde!
    Ps.: espero que agora façam jornalismo em vez panfletarismo.

    ResponderExcluir
  4. Com uma folha de serviços dessa, já vai tarde!
    Ps.: espero que agora façam jornalismo em vez panfletarismo.

    ResponderExcluir
  5. Voce acha que vai mudar?
    Em artigo publicado no final de 2017, o editor-executivo do jornal “Folha de São Paulo”, Sérgio Dávila, admitiu que o jornal é formado majoritariamente pela “elite de esquerda” e que seus jornalistas militaram a favor de Fernando Haddad.

    De acordo com o texto, Haddad “governou para uma jovem elite intelectual progressista de esquerda. As redações são formadas em sua maioria por uma elite intelectual de jovens progressistas de esquerda”.
    Pelo nenos confessou...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elite jornalística com proventos de 2.300 reais, realmente nivelado tudo por baixo...gentalha levam 5 anos pra se formarem e trabalham por 2 mil...isso qualquer vendedor de água no semáforo ou flanelinha ganha sem pisar numa universidade
      Esses são os verdadeiros zelites q o ladrão se referia

      Excluir
  6. Então o luis era o mocinho nas mãos de duas bandidas??? Provar isso para o público leitor nesta hora de total desprestígio da comunista Folha será missão impossivel nesta hora de desespero financeiro. A familia Frias estava e continuará numa FRIA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A atitude da direção do Folha deve servir de exemplo para os demais órgãos da imprensa, seguindo o raciocínio lógico e inteligente do Luiz. É o melhor caminho.

      Excluir
    2. Corrigindo: A família Frias entrou numa gelada! como entrou Hugo Frias Chaves que caiu de Maduro , kkkk

      Excluir
    3. Corrigindo: A família Frias entrou numa gelada! como entrou Hugo Frias Chaves que caiu de Maduro , kkkk

      Excluir
    4. Quem pode e vai julgar se a mudança é positiva são os leitores.
      Afinal é em busca da reconquista deles é que foi feita a mudança.

      Excluir
    5. Jamais, confiança é igual cristal uma vez quebrado já era

      Excluir
  7. Boa atitude.
    Que sirva de incentivo para outras empresas!!!

    ResponderExcluir
  8. Folha lixo...!!! Apenas isso...!!!

    ResponderExcluir
  9. O auto-denominado "quarto poder", cedo ou tarde, vai aprender quem tem o poder de verdade.

    ResponderExcluir
  10. A Folha tem história de sandices e viés esquerdista - nem se sabe como, eis que é uma empresa ... bem verdade que tenha rendas no governo petista e quejandos.
    Será um verdadeira proeza a Folha mostrar honestidade, porque até agora, a única coisa que mostrou foi uma subserviência ao PT e aos bandidos que o integram ... além de outras figurinhas ridículas.
    Talvez o ideal fosse enterrar a Folha e ver se daria para criar alguma coisa nova: o nome ficou comprometido, e isso não tem conserto nem concerto.

    ResponderExcluir
  11. Hahahaha!
    Mais um canalha que foi derrubado.
    Viva o mito .
    #BolsonaroTemRazão2022

    ResponderExcluir
  12. QUE MARAVILHOSA NOTICIA...SEM ATAQUES...ISSO JÁ VALE POR QUALQUER ATAQUE.
    ABRAÇOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A atitude da direção do Folha deve servir de exemplo para os demais órgãos da imprensa, seguindo o raciocínio lógico e inteligente do Luiz. É o melhor caminho.

      Excluir
    2. Muito bem. Queremos noticias verdadeiras e como objetivo de construir e não destruir. Focar sempre o lado negativo da noticia, alem das falsas é inaceitsvel e ta fadado a falência. Jornalismo tem que ser neutro priorizando a verdade e o que pode ser feirto para melhorar. O Brasil é maior que todos esse jogo sujo de poder.

      Excluir
  13. No entanto, Cristina continuará no jornal. Veremos como se comportará a Folha já que o grupo não mais pretende sustentar o jornal que, sem essa ajuda, fatalmente falirá. Não se trata de ser um jornal de esquerda, mas de um jornal mentiroso, que torce as notícias para lhes dar, sempre, uma conotação enviesada.

    ResponderExcluir
  14. Agora falta demitir Janio de Freitas e toda aquela ratatulha esquerdista

    ResponderExcluir
  15. Já dizia São Tiago, "quem lacra, não lucra". Amém!

    ResponderExcluir
  16. Caro editor,
    A coisa não será bem assim. Veja a turminha que continuará, como informado no site Poder360:
    "O Conselho Editorial da Folha S.Paulo também teve mudanças anunciadas nesta 2º feira. Deixaram o colegiado Celso Pinto e Janio de Freitas. Entraram Ana Estela de Sousa Pinto, Cláudia Collucci, Cleusa Turra, Hélio Schwartsman, Heloisa Helvécia, Mônica Bergamo, Patrícia Campos Mello, Sérgio Dávila, Suzana Singer e Vinicius Mota."
    Embora tenha caído o o lulista esquerdopata Janio de Freitas, continuam lá gente da família lulista Singer, a lulista apaixonada Mònica Bergamo, Patrícia Campos Mello, aquela que publicou a notícia "fake" dos whatsapps do Bolsonaro e confessou em entrevista que é petista e votou no Lula (estranho, não foi processada e tudo está no mais completo silêncio, da mídia e da esquerdalha). E também lá está, mais empoderado também, o esquerdalha Vinicius Mota. Essa turma toda agora faz parte do Conselho. Esse Luiz Frias não é o que o editor pensa não. Está pensando é na grana que o jornal vem perdendo e dando prejuízo às empresas rentáveis do grupo, UOL e Pag Seguro,de onde a tal irmão queria arrancar mais dinheiro e ele não concordou. Assim, a "Foia", o Agora São Paulo e o UOL (agora até com o Reinaldo Azevedo expressando sua paranoia por lá), continuam "canhotos". E o Luiz Frias também, como sempre foi. Continuará "tudo como dantes no quartel de Abranches".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com um plantel desses ...fica tudo igual: é um bom jornal para forrar gaiola de papagaio.

      Excluir
    2. Muito bom seu texto porém é necessário frisar que a PagSeguro depende do Banco Central para movimentar seu negócio milionário e se o governo emitir apenas uma resolução interna que prejudique seu interesse tudo vai por água abaixo. A preocupação do Luiz Frias é somente essa: seu negócio. A opinião contra ou a favor do governo ele está pouco se importando haja vista o elenco do Conselho do jornal.

      Excluir
    3. Coitado do papagaio!!!

      Excluir
    4. Então eles vão a falência mesmo!

      Excluir
  17. Maria Cristina chafurdou na lama e tomou na fuça, agora pode ser que maneire e repense antes de publicar fakenews sobre o governo.
    O cara viu que quem manda são os acionistas e basta alguns grandes caírem fora e adeus Folha que vive do dinheiro das outras duas empresas da bolsa.

    Tem que fazer uma faxina de Jânio Freitas, Clovis Rossi e outros ornalistas mancomunados com o lulopetismo. São regidos pela CLT podem ser dispensados facilmente.

    ResponderExcluir
  18. Mudará pouca coisa editorialmente falando. E mesmo que fizessem uma mudança radical, não atrairia seus leitores perdidos ao longo de anos e que já encontraram outras fontes de informação muito mais confiáveis. O ocaso da extrema imprensa é uma realidade incontornável.

    ResponderExcluir
  19. Pois é, ou lacra, ou lucra.

    ResponderExcluir
  20. Quem planta colhe, a folha deveria saber que o Bolsonaro foi eleito naturalmente, não foi fabricado artificialmente e está protegido, mil cairão ao teu lado e dez mil a tua direira e tu não serás atingido.Brasil acima de tudo, Deus acima de Todos, Conhecereis a Verdade e a Verdade vos Libertará, preciso falar mais alguma coisa?

    ResponderExcluir
  21. Quem lacra não lucra!! A irmã imbecil quebra o jornaleco mas não desiste de sua insensatez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nasceu imbecil morrerá imbecil

      Excluir
    2. Sinto que talvez esses pequenos comentários feitos aqui, não sejam lidos a quem direcionados, porquê se lêem e ficam sorrindo é porquê realmente sao a escória da sociedade como o STF, ou seja pesssoas que administram grandes conglomerados sem nenhuma vergonha na cara ou senso do ridículo. Acho apenas que nosso presidente deveria tomar uma providência contra esses canalhas, porquê vejo que depois de tudo que fizeram durante a campanha ainda estão de pė lançando seus venenos como esse idiota desse Ronaldo de Azevedo. Não sei se o presidente está agindo por trás do pano ou se esta deixando eles se enforcarem sozinhos. Não estou satisfeito, já passou da hora de colocar essa corja esquerdopata no seu devido lugar. Esse País, não tem lugar pra esse tipo de gente que não produz nada vive as dispensas de coisas iliciilí e achanfo que estão contribuindo com a democracia como se nós temos uma verdadeira democracia.

      Excluir
  22. valores gastos, com Globo, Record, Bandeirantes, Globo News, Folha, Estadão, Época, Veja, rádios e muitas outras mídias... e muito mais. O povo brasileiro está morrendo a míngua e esses gastos absurdos com empresas. Peço encarecidamente que pelo menos dê publicidade a isso, os dados estão no portal da Secom. É REVOLTANTE.

    http://www.secom.gov.br/pdfs-da-area-de-orientacoes-gerais/midia/dados-iap-2002.pdf/view
    Valores gastos por ano:
    2002 - R$ 520.108.455,83
    2003 - R$ 564.295.900,08
    2004 - R$ 883.875.667,46
    2005 - R$ 950.502.498,59
    2006 - R$ 1.062.767.589,46
    2007 - R$ 923.009.444,26
    2008 - R$ 1.125.572.654,66
    2009 - R$ 1.681.389.139,63
    2010 - R$ 1.640.748.619,82
    2011 - R$ 1.647.952.575,64

    ResponderExcluir
  23. Um Conselho se não investir na verdade na moral e nos bons costumes.Tirar essa pauta da ONU,LGBT,FEMINISMO E OUTRAS LETRINHAS MAIS. VAI FALIR!

    ResponderExcluir
  24. Infelizmente, por conta dos altos lucros do UOL é das maquininhas PagueSeguro, a Folha vai sobreviver por muitos anos. Já o Estadão está à beira da FALÊNCIA, e depois de elaborar listas negras macarthistas antecipou sua pá de cal.

    ResponderExcluir
  25. Essa é a narrativa da Folha... não acredito numa vírgula... eles querem se redimir em função da perda de credibilidade, leitores e por consequência anunciantes... QUE VÁ PARA O RAIO QUE O PARTA...

    ResponderExcluir
  26. Tem leitura aos montes na internet, pra que assinar jornais e revistas...

    ResponderExcluir
  27. Na FOICE de SP esta tendo briga de foice no escuro...vermelhos apertando o pescoço de outros vermelhos...qualquer empresa desse asqueroso grupo deve ser boicotada pelos consumidores...traidores do Brasil....

    ResponderExcluir
  28. Vou aguardar um tempo, para saber se vou voltar a ler a Folha. Nos últimos anos havia me decepcionado com o jornal.

    ResponderExcluir
  29. Enviamos essa matéria do Políbio para O Antagonista!

    Se publicarem ou mencionarem, realmente serão isentos e independentes como dizem ser.

    Caso, contrário é mais um dos aliados.

    ResponderExcluir
  30. Não soltem foguetes o UOL não é tão amistoso assim com o Bolsonaro.
    Só se pretende mudar.

    ResponderExcluir

  31. Sérgio Dávila assume direção de redação da Folha - (Portal IMPRENSA - 18/03/2019)

    O conselho editorial reúne jornalistas e não-jornalistas e seus membros são convidados pelos acionistas da empresa. A função do colegiado é "avaliar o desempenho da Folha, discutir sua linha editorial e examinar projetos que lhe sejam apresentados", define o Manual da Folha.

    http://portalimprensa.com.br/noticias/ultimas_noticias/81795/sergio+davila+assume+direcao+de+redacao+da+folha

    Esse Portal Imprensa, que suspendeu as newsletters que nos enviava, sempre foi de caráter duvidoso e corporativista com jornalistas peçonhentos.

    Aliás, essa notícia abaixo revela como ficou PODRE o jornalismo brasileiro, principalmente depois do golpe do palanque das Diretas Já, quando as universidades passaram a operar à base de orgias, drogas, bebedeiras e marxismo, ficando mais explícito nos governos da Orcrim PT.

    O jornalista alemão de direita que foi deixado para apodrecer na prisão da Venezuela - (Conexão Política - 18/03/2019)

    Ele foi mantido em confinamento solitário na famosa prisão da polícia secreta de Caracas, El Helicoide, sem um advogado ou julgamento, e teve todo o seu dinheiro roubado pelos guardas ao entrar na prisão.

    https://conexaopolitica.com.br/mundo/o-jornalista-alemao-de-direita-que-foi-deixado-para-apodrecer-na-prisao-da-venezuela

    ResponderExcluir
  32. A atitude da direção do Folha deve servir de exemplo para os demais órgãos da imprensa, seguindo o raciocínio lógico e inteligente do Luiz. É o melhor caminho.

    ResponderExcluir
  33. Uma morte lenta e agonizante p essa esquerda...e viva novos tempos com a Direita!!!!

    ResponderExcluir
  34. Mudanças?? Que mudanças se, ainda vão manter em seu Conselho toda trupe do mal?? Quem mudou realmente foi o leitor que, deixou de ler este jornaleco mentiroso. Perdeu credibilidade já era, ninguém bota fé mais!

    ResponderExcluir
  35. Covarde? Ali só é o que mais tem. Aliás nada mudará: só trocaram seis por meia dúzia.

    ResponderExcluir
  36. Gostei dessa frase " espero que agora façam jornalismo ao invés de fazerem panfletagem."

    ResponderExcluir
  37. "Sabereis a verdade e a verdade vois libertara". Nosso presidente é Bolsonaro e essa frase bíblica é o sentimento que temos que a hora chegou. " Não a nada que esteje oculto que não seja revelado". O momento é de limpeza ética e moral. Vamos em frente , não é fácil. Mas os tempos são chegados!

    ResponderExcluir
  38. Espero que a extrema mídia da desinformação caia no ostracismo e se desintegre por si só, todas de mãos dadas até o fundo do poço

    ResponderExcluir
  39. A vergonha que passamos. Em acreditar em jornelecos e numa revista, como a veja que tinha o maior prestígio no Brasil ����

    ResponderExcluir
  40. vai mudar nada , vão mandar embora uma paulada de gente e vao por comunistas em menor quantidade pra trabalhar

    ResponderExcluir
  41. Notícia excelente!!! Espero que a folha Tome o rumo da imparcialidade e e seja justa.com o governo atual!!!

    ResponderExcluir
  42. Fora folha falha foi o fim família falida folha ferrada

    ResponderExcluir
  43. Fora folha falha foi o fim família falida folha ferrada

    ResponderExcluir
  44. Estão saindo da zona de conforto!, essa raça vivia de caviar as custas da desgraça do povo brasileiro, malditos mercenários provando do mesmo veneno que eles tem nos servido à anos!# dá-lhe povo brasileiro!Nós somos em maior número e estamos no comando agora!!!

    ResponderExcluir
  45. O empresário sentiu no bolso os $$$$$$$ perdidos.
    Só, que do governo, com Bolsonaro na presidência, pode dar por perdido esse dindin.

    ResponderExcluir
  46. Assinei a Folha durante mais de 30 anos
    Cancelei minha assinatura, pois me incomodava ler todos os dias críticas fúteis ao nosso Presidente e sua família
    A Folha e quem a dirige são “burros”
    Ficam atirando nos próprios pés
    Esquecem-se de que o Bolsonaro foi eleito por 55% dos eleitores brasileiros e acredito que dentro desse percentual está ou estava a maioria de seus assinantes
    Além se que, nesses tempos de crise em que passamos, é essa maioria trabalhadora e residente no Sul e Sudeste do país que tem melhores condições para pagar por uma assinatura

    ResponderExcluir
  47. A balança da verdade pede dois lados. As críticas enviesadas e as notícias infundadas, causam reação, e acabam tendo por mérito levantar assuntos que poderiam passar despercebidos. É importante aprender a se conviver com opiniões divergentes. A opinião contrária as vezes é a única luz que esclarece uma verdade e devemos evitar eliminar as vozes discordantes, por que nossa tendência é acharmos que estamos sempre certos, e isso não existe... Depois, mesmo O MITO vai fazer besteira e errar, aliás já esta fazendo... e é necessário ouvir as críticas como forma de melhorar... para mim, é mil vezes pior só sobrarem as vozes que concordam... foi assim que as ditaduras, de esquerda e direita, encontraram seu fim... sem voz contrária para avaliarem o caminho, todas bateram no muro e viraram história...

    ResponderExcluir
  48. Depois, temos mecanismos de justiça para compensarem os exageros, e temos a visão crítica do público em geral para punir com a falta de audiência/fidelidade, os veículos de mídia que não honram suas responsabilidades... um erro gigante pensar que o povo é apenas massa de manobra...

    ResponderExcluir
  49. Sinceramente, se a mídia mainstream se organiza em um _eixo_, este governo, por sua vez, apresenta um corpo com duas cabeças. Uma de retardados olavéticos e outra racional positivista-militar. Veremos se uma mata a outra ou o conflito entre ambas acaba com o corpo.

    ResponderExcluir
  50. Josué Vieira Santana28 de março de 2019 às 08:42

    Fui assinante da Veja e da F. De Sao Paulo, por mais de 25 anos, masmsou leitor a mais de 35 anos, minha formação foi muito influenciada pela linha isenta desses dois veículos, até que no passado , fiz o que nunca achei que faria, cancelei as duas assinaturas. achei que perderam a linha, menospresaram a inteligência de quem eles próprios formaram, e isso não tem nada com simpatia ou rejeição a Bolsonaro.

    ResponderExcluir
  51. Não se trata de apoiar ou não apoiar, este ou aquele governo. Quem paga quer estar bem informado. O compromisso deve ser com a verdade. Ninguém quer pagar por meias verdades ou mentiras.
    O anunciante que utiliza mídia desonesta com a verdade compromete seu produto e sai.

    ResponderExcluir
  52. Essa Gleise H. Lula r patética, primeiro sabendo que não ser reeleita como senadora, foi ser deputada, e pode crer que seu eleitor foi só aquela mulherada dispeitada e mal amada. Agora Ela disse que não quer impeachment de Bolsonaro, ela se acha. Como se fossr so ela querer e isso acontecer ainda mais com essa reputação negativa que ela tem. Bestinha, não tem ninguém neste governo com moral para pleitear o impeachment de Bolsonaro, mesmo porque não se pode compara lo com a megera da Dilma Rousseff. Oh mulherzinha ridícula essa Gleide, devia olhar pra sua vida familiar que bosta virou.

    ResponderExcluir
  53. Isso é só o começo...
    Um a um vão perder a boquinha...

    ResponderExcluir
  54. Tomará que a rede Globo e seu jornalismo de excrescência contra o governo Bolsonaro e sua família vejam o que ocorreu com o Estadão e enfiem o rabo entre as pernas,não tem quem aguente mais tantas matérias totalmente distorcidas contra o atual governo,uma vergonha.

    ResponderExcluir
  55. Torço muito para essa empresa lixo esquerdopata ir a falência. Eu dar muita risada.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/