Artigo, Flavio Morgenstern, Senso Incomum - A culpa não é da arma, é da destruição de família

Ao lado, o monstro suicida, que não teve sequer o bom senso de se matar antes de matar os outros.

Após o assassinato de crianças em Suzano, pululam explicações simplistas. O real problema permanece: os mesmos que querem controlar as armas também querem destruir a família

Tão logo se teve notícia do horrendo assassinato em massa numa escola em Suzano (SP), ocorreu a segunda tristeza quase inevitável em uma sociedade que perdeu a noção de luto e sagrado: a politização e tentativa de lucro político sobre a tragédia. Após a primeira eleição descaradamente ideológica do país, com a segurança determinando o vencedor, a principal tentativa de dividendos políticos sobre o massacre envolveu a liberação das armas.

As principais tentativas de auferir lucrinhos pessoais e políticos vieram da esquerda, que promoveu o estatuto do desarmamento e as políticas de foco na “ressocialização” que determinaram o estado da segurança brasileira nos últimos anos. Mas também nosso vice-presidente culpou… videogames.

CLIQUE AQUI para ler muito mais. O editor recomenda o texto.

12 comentários:

  1. PT E REDE GLOBO, PROPAGAM DESTRUIÇÃO DE VALORES, PUTARIA E LIBERTINAGEM GERAL.

    ResponderExcluir
  2. como eu sempre venho dizendo: todos os problemas externos vividos pelos brasileiros são frutos diretos dos nossos problemas interno...

    Mens sana in corpore sano

    a realidade externa é resultado da nossa realidade interna...

    a sociedade brasileira precisa ser resgatada, pois esta completamente destruída pela esquerda que ate então imperou no Brasil...

    mas parece que os nossos milicos não querem esse resgate, e são eles que estariam impedindo de avançarmos nas pautas mais conservadoras do governo, o que é INACREDITAVEL!!!

    ResponderExcluir
  3. ÓTIMO TEXTO!

    AGORA ACHO ATÉ QUE PELOS DESAJUSTES CRIADOS EM NOSSA SOCIEDADE PELOS COMUNAS AO LONGO DE 30 ANOS, ESTÁ HAVENDO POUCO ROLO!

    TEREMOS MUITO TRABALHO PELA FRENTE!
    1 - CONTROLE DA NATALIDADE
    2 - CONTROLE DA IGREJA CATÓLICA - CNBB E TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO
    3 - CONTROLE DOS PROFESSORES COMUNAS MEDÍOCRES RECALCADOS, FRUSTADOS
    4 - CONTROLE DA MÍDIA GLOBALISTA GRAMSCISTA ACABANDO COM SEUS GANHOS
    5 - CONTROLE RÍGIDO DOS NARCOS E BANDIDAGEM
    6 - CONTROLE DA RESPONSABILIDADE DOS PAIS COM MENORES INFRATORES

    ResponderExcluir
  4. A tragédia de Suzano SP nada mais é do que a consequência do descaso dos governos passados com a Educação do povo. Horrores nunca antes contado na História do Brasil.

    ResponderExcluir
  5. Os governos passados falharam na Educação do povo. Não houve investimentos na Educação. Os Jogos eletrônicos o educaram para o crime e ele absorveu bem o conteúdo. Simples

    ResponderExcluir
  6. o moleque com jeans Diesel de mais de 1 mil reais. pobre não era.

    ResponderExcluir
  7. ESSAS FOTOS SAO MONTAGEM NAO FOI ISSO O QUE ACONTECEU

    ResponderExcluir
  8. NÃO, Seo Políbio são os Brasis QUE NÃO PRESTAM !!! Quem puder que vá embora ... .... ....

    ResponderExcluir
  9. Dr. Façanha - INTEGRALISTA14 de março de 2019 às 20:43

    Os filmes de violência e jogos do mesmo teor que LAVAM O CÉREBRO dos adolescentes, somados a omissão da mãe na educação dos filhos, que as mulheres estão no trabalho, no shoping ou nas academias modelando a bunda, são os responsáveis pelas barbaridades tipo essa de Suzano.

    ResponderExcluir
  10. O articulista tem razão. Famílias desestruturadas são a principal fonte da violência a longo prazo. O massacre de Suzano é só mais um triste caso que comprova a correlação direta. Basta ver onde o narcotráfico e os terroristas conseguem seus contingentes.

    ResponderExcluir
  11. Alô velho babão Políbio Brega

    Fica dando fôrça para este tipo de análise chinfrin e sem lógica alguma !!!
    Não é a armqa que mata e sim quem aperta o gatilho !!!
    A discussão não é essa velho idiota e sim a proliferação de armas. Quanto mais armas mais mortes , essa é questão !!!

    Qtas mortes tem no Japão Alemanha por exemplo ?
    Uma morte a cada 200 mil habitantes por ano !!! No brasil são 40, 50 60 dependendo da região , SP que é tão criticado tem 10 , é o índice mais baixo !!!

    Vamos nos espelhar no Japão e Alemanha velho idiota , não nos EUA !!!
    Não esqueça que vc tem netos , storça para que nunca aconteça no colégio deles . Aí sim vc vai ver que as armas só trazem desgraça !!!

    Se asposenta velho babão , para de encher o saco dos outros apoiando esse governo fascista !!!!

    José Alberto

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/