A reitoria da USP usa de argumentos mentirosos, falsos, mistificadores e falaciosos contra os alunos de colégios militares. Faz provocação barata e vai perder.
O Exército reagiu com força contra a decisão da USP de cancelara a matrícula de estudantes de colégios militares aprovados nos vestibulares pelo Sistema de Seleção Unificado, Sisu. Uma missão do Comando Militar do Sudeste esteve ontem com a direção da USP para modificar a decisão. A USP alega que os alunos das 12 escolas mantidas pelo Exército não se enquadram no sistema de quotas para escolas públicas, já que as escolas militares contariam com pagamentos feitos por pais e também por contribuições, o que é uma falácia e um engodo.
Os militares consideram o ato uma afronta e uma retaliação contra o governo Bolsonaro.
O ministério da Educação e o governador João Doria, acionados pelo Comando Militar do Sudeste, avisou que vai intervir em favor dos alunos.
Em postagens feitas há pouco nas redes sociais, as deputadas paulistas Carla Zambelli e Joyce Hasselmann protestaram contra a direção da USP, controlada por lideranças esquerdopatas. A USP é estadual e trabalha com verbas do governo João Dória.
A esquerda lulopetista corrupta do Brasil já passsou dos limites. Eles estão abusando e se achando. Tem que dar um basta. Tem que intervir. Botar o pé na porta. Impor a ordem na força. A esquerda suja como esta e podre tem que desaparecer. Pra ontem.
ResponderExcluirSou ex-aluno USP, de uma época muito anterior ao lulo-petismo. O modus operandi desta, e de todas as universidades públicas brasileiras hoje em dia é puro marxismo de chinelo, esquerdopatia que destrói o sentido de ensino e pesquisa que deveriam nortear as instituições. Cadê as nossas maravilhosas “faculdades” no ranking ocidental, entre as melhores 200, por exemplo? É preciso mudar isto também, e porque não com alunos de orientação conservadora, oriundos de colégios militares?
ResponderExcluirUSP outro lixo.
ResponderExcluirÉ uma boa hora para fazer uma limpeza, de tirar estes parasitas comunistas da USP!
ResponderExcluirIsso é uma vergonha, diria Boris Casoy?
ResponderExcluirMEU FILHO ERA AUNO BRILHANTE DA FATEC RUBENS LARA, EM SANTOS ,SP. DESENVOLVEU METODOLOGIA DE ENSINO POR MEIO DE JOGOS EM SIMULADORES E REAL TIME , INTEGRADOR DE TODAS AS MATÉRIAS DE LOGÍSTICA. POIS BEM,RECEBEU GRAU MÁXIMO NO TCC, DEFINIDO PELO PRESIDENTE DO CONSELHO COMO SENDO A METODOLOGIA DE ENSINO DO SÉCULO XXI !!! NO ÚLTIMO MÊS DA GRADUAÇÃO FOI AMEAÇADO POR COLEGAS LULOPETSTAS DE SER ''TORTURADO'' POR SER ALUNO PARADIGMA QUE ELEVAVA O NÍVEL DE DESEMPENHO ACADÊMICO !!! A DIREÇÃO DA FACULDADE - SOB UM CERTO CORONEL MELANCIA - , MESMO NOTIFICADA NADA FEZ !!! PROTOCOLEI NOTICIA CRIME. O DELEGADO AUTUOU COMO CRIME DE AMEAÇA, DEPOIS DE 1 (UM) ANO, DIRIGINDO OS AUTOS PARA A DECADÊNCIA !!! RESULTADO, FALTANDO 30 DIAS PARA COLAR GRAU TEVE QUE SAIR DAQUELA ESPELUNCA, E INGRESSAR EM UMA UNIVERSIDADE PRIVADA, ONDE ACABOU DE COLAR GRAU COM BRILHANTISMO. ESTÁ CURSANDO PÓS E ESTUDANDO EM AFAMADA UNIVERSIDADE AMERICANA DE ENORME PRESTÍGIO MUNDIAL. UMA DA DEZ MAIS !!! PERDEU A FATEC, PERDEU O MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO. PERDEU O BRASIL. ISSO É O ENSINO MAFIOSO DO PETISMO NO BRASIL. O EXÉRCITO TEM QUE EXPURGAR SUAS FILEIRAS ESSES MELANCIAS QUE SÓ DESONRAM O VERDE OLIVA, AH. ! SOU MILITAR DE 68. QUANDO NA ATIVA TIVE MEU BATISMO DE FOGO. OS MELANCIAS NÃO GOSTAM DISSO. COM A PALAVRA O GEN MOURÃO E BOSONARO QUE TAMBÉM FOI PERSEGUIDO PELOS MILITARES COMUNISTAS.
ResponderExcluirMuito bom! Meus respeitos ao senhor e ao seu brilhante filho. É em essoas como vocês que sentimos um pingo de esperança nesse nosso Brasil.
ExcluirNão só da USP!!!!!
ResponderExcluirQue as FFAA assumam a USP e toda outra Universidade cujo critério de admissão seja ideologia
ExcluirIsso acsbou
IMAGINA SÓ SE ISTO É ACEITÁVEL, QUE POUCA VERGONHA DESTES COMUNAS!
ResponderExcluirINACEITÁVEL, DISCRIMINAAÇÃO SOCIAL NOJENTA, ALGUEM TEM QUE BOTAR AS COISAS NOS SEUS LUGARES.
SE ISTO NÃO FOR FEITO, NÃO TEMOS PAÍS.
ALGUEM QUE QUEBRE O BICO, ESTA EMPÁFIA COMUNISTA.
esse negocio de universidade publica ser um "estado independente" tem de acabar..
ResponderExcluirla querem que tudo seja diferente...
tem de submeter às leis do país e a policia deve entrar quando chamada for ou julgar necessário...
agora mais essa...
Tem que fazê-los passar vergonha e processa-los.
ResponderExcluirDória, está autorizado a demitir o reitor dessa joça esquerdeopata!
ResponderExcluirEstá tudo aparelhado e devemos usar o sistema polonês: vetar os comunistas .... porque quem os experimentou, de verdade, não os quer, vide: Polônia ... Brasil, Venezuela.
ResponderExcluirNão há como aceitar esse tipo de decisão.
Troquem reitores, tudo, limpeza geral, chega da esquerda.
ResponderExcluirTroquem reitores, tudo, limpeza geral, chega da esquerda.
ResponderExcluirMas a contribuição mensal existe. É verdade.
ResponderExcluireles viram que o governo não esta fazendo nada do que disse que faria...
ResponderExcluirtem ate vice dando palpite favorável ao aborto...
percebam como ja estão se reorganizando...
estão sentindo o fraquejo do inimigo...
o caso é clássico, so um tapado não vê...
ResponderExcluirEstes parasitas esquerdopatas vagabundos devem ser exterminados de vez, senão vão continuar achando que o país é deles e não de uma população que quer ir para a frente e que se encheu de canalhas lulopetistas. Deve-se exterminar seu líder o ladrão, semi analfabeto e fdp Lula e seus seguidores.
Comece-se a limpeza ideológica universitária pela USP. Dando exemplos e avisando aos petistas: ACABOU.
ResponderExcluirE o que o governador João Dória está fazendo que ainda não meteu o pé na porta dessa universidade chinelona ??
ResponderExcluirKKK ... Esses reitores esquerdopatas estão forçando e acelerando sua própria demissão...
ResponderExcluirA esquerda sabe que o governo Bolsonaro mete os pés pelas mãos, se atrapalha e confunde alhos com bugalhoos: os episódios Flávio e Carlos e Bebbiano mostram isso. Bebbiano pode se tornar uma bomba relógio tipo Palocci.
ResponderExcluirFAVOR PARAR COM ESSA IDIOTICE DE CHAMAR TUDO DE LULOPETISMO. SE NAO REZAR PELA CARTILHA DO IMBECIL É LULOPETISTA.
ResponderExcluirFalou um LULOPETISTA!
ExcluirA USP "acabou de acabar" com as cotas!. No tempo que eu cursei(1980); estava entre as 100 melhores do MUNDO ( c/ Harvard, Oxford, Cambridge...). Hj.nao consegue estar entre as 200. Não consegie nem.. .ser a melhor da América Latina...perde para a Rosário, a do Chile e até. .para UNICAMP (acho q é pq mudei para a região de Campinas!). Triste, não é ??!
ResponderExcluirA USP "acabou de acabar" com as cotas!. No tempo que eu cursei(1980); estava entre as 100 melhores do MUNDO ( c/ Harvard, Oxford, Cambridge...). Hj.nao consegue estar entre as 200. Não consegie nem.. .ser a melhor da América Latina...perde para a Rosário, a do Chile e até. .para UNICAMP (acho q é pq mudei para a região de Campinas!). Triste, não é ??!
ResponderExcluirO PSDB MANDA EM SÃO PAULO, MAS NA USP NÃO?
ResponderExcluirUma pergunta básica: Por que essa reitoria TODINHA ainda não foi exonerada????
ResponderExcluirE tem mais, exonerada e substituída por MILITARES!!!
Quero só ver se vai ter tanta droga e tanta pichação como é o estado atual desses “lixos” !!!
Vergonha!
Vão conseguir na justiça suas vagas!
E esses ”componentes” da reitoria exonerados!!!
Chuta a porta dessa porcaria
ResponderExcluirEsses estudantes não vão querer encenar a peça macaquitos, não vão dar lucro pra facções que exploram o tráfico de cocaine, baseado e crack, não vão querer passar o anel pros coleguinhas, não vão aceitar ser entroduzir por um chip gramsciÂnus, via supositório retal, logo, não poderiam se integrar com os demais excrementos que puLULAm o campus cUSPiniÂnus.
ResponderExcluirEsses estudantes não vão querer encenar a peça macaquitos, não vão dar lucro pra facções que exploram o tráfico de cocaine, baseado e crack, não vão querer passar o anel pros coleguinhas, não vão aceitar ser entroduzir por um chip gramsciÂnus, via supositório retal, logo, não poderiam se integrar com os demais excrementos que puLULAm o campus cUSPiniÂnus.
ResponderExcluirNão existe lulapetismo. O que existe é lulismo. O Pt é um disfarce tal qual o MST.
ResponderExcluir2 soldados 2 cabos e 1 Jeep...
ResponderExcluirJÁ PASSOU DA HORA FAZ MUITO.
Vcs são uns retardados mentais, enxergando o tal do marxismo cultural em tudo que vêem, comunismo, etc.
ResponderExcluirContinuem assim, dando pretexto pra esse imbecil do Bozo ficar só enrolando em vez de governar... Ou quando faz algo é pra foder o povo, como a reforma da previdência, em condições que ele próprio dizia que era desumano a 2 anos atrás.
Depois que ele viu o que a quadrilha fez mudou de ideia. Onde você estava nesses 33 anos de esquerdalha?
ExcluirOriundos de colégios militares não conseguem ingresso por mérito?
ResponderExcluirDuvido. Acho desnecessário o esperneio.
Estou gostando que eles estejam se achando, partindo para o confronto. São tão idiotas, que perderam o senso. Verão onde está a força. Vamos esmagá-los!
ResponderExcluirTroca a direcao ...
ResponderExcluirAguardando, ansioso, pela LAVA JATO do MEC!
ResponderExcluirVai sair tanto rato dessas pocilgas federais!
Um jeep, um cabo e um soldado......e, se for preciso, repete a dose em quem se atravessar.
ResponderExcluirTECNOLOGIA SOCIAL POLONES PROTEGE PAIS DOS COMUNAS
ResponderExcluirCOPIAR POR FAVOR MODELO E TECNOLOGIA POLONES,PARA EXPURGO DE COMUNAS E IDEIAS COMUNAS COMO POLONIA, UNICO PAIS EUROPEU SE PROTEGEU DA INVASÃO DE ESTRANGEIROS QUE ACONTECEU NA ALEMANHA E VIZINHOS
POLONIA SOFREU NA CARNE,NO SANGUE, NOS OSSOS, NOS PARENTES MORTOS E TORTURADOS O FLAGELO COMUNISTA.
ESTUDEM,COPIEM ANTES QUE SEJA TARDE.
Dividam a USP em duas áreas totalmente separadas e com currículos também totalmente separados, sem equivalência das matérias de uma com as da outra. Uma das partes, a das ciências sociais e humanas será a USP-vermelha e a outra parte com as ciências exatas, da saúde e naturais, será a USP-progresso.
ResponderExcluirA atitude da faculdade é extremamente compreensível. Não há retaliação ou protesto algum contra o governo Bolsonaro e o governo Doria. O que há, sim, e uma comissão especializada em termos jurídicos e legais a definir quais estudantes estão dentro de sua modalidade de cota. Eu, aluno de escola pública e preto, garanto a minha cota a fim de, num futuro próximo, tentar equiparar o preto da escola pública com o branco de uma particular. Mas por que a decisão da USP faz parte disso? O ensino nas escolas militares é equiparado e até melhor do que muitas escolas particulares. Ah, devido ao pagamento de contribuição feito pelos pais? Claro que não, há APM em quase toda escola pública e, do mesmo jeito, a maioria continua com uma situação precária. O que acontece em escolas militares é devido à origem do seus estudantes. O processo seletivo beneficia os alunos de escolas particulares, bem formados e com maior bagagem de ensino, isto é, sabem muito mais que qualquer estudante de um ensino médio público. Dessa forma, já é evidente de que há uma diferença gritante entre um vestibulando de uma escola pública comum e de uma militar, mesmo assim elas são classificadas como simplesmente públicas. Portanto, qualquer pagamento que haja em uma militar é, razoavelmente, que nao se encaixa nas modalidades de cota.
ResponderExcluirPara melhor explicação dessa "particularização" de escolas militares:
https://diplomatique.org.br/a-militarizacao-das-escolas-publicas/
Por isso deve-se acabar com qualquer sistema de cotas. Entra quem tiver maior nota. FIM
ResponderExcluirDepois a petralhada ainda quer inventar que os militares eram os ditadores...Perderam todo o crédito agora. Veio a primeira prova de que os verdadeiros ditadores são os petistas.
ResponderExcluirEstes esquerdopatas foram coniventes o tempo todo com os desgovernos corruptos e insanos que assaltaram o povo e o estado brasileiro e tinham como meta implantar a ditadura do proletariado, são autoritários, sectários e anti democráticos, transformam as universidades públicas em lixo. Governo deveria privatizar.
ResponderExcluirEstes esquerdopatas foram coniventes o tempo todo com os desgovernos corruptos e insanos que assaltaram o povo e o estado brasileiro e tinham como meta implantar a ditadura do proletariado, são autoritários, sectários e anti democráticos, transformam as universidades públicas em lixo. Governo deveria privatizar.
ResponderExcluirEles são a favor dos esquerdopatas psicopatas comunistas que dizimaram uma boa parte da humanidade, gente fria, calculista e insana que defende PT, PC do Brasil, PSOL, Maduro, Cuba, Coreia do Norte etc. Gente sem noção, que estacionou no progresso como ser humano.
ResponderExcluirAnônimo das 10:46h, tu acabas de, sem perceber, justificar com lógica o fim das cotas e mostras o reconhecimento de que no fundo é o mérito que gera o aluno universitário, o que é plenamente democrático e justo. Não é o mesmo mérito com que são escolhidos os jogadores de futebol que tu torces? Se fosse por cotas teu time muito dificilmente seria campeão! Agora, quem tem dinheiro tem que pagar uma universidade, tem é que pagar mesmo, à moda universidade americana , e o contracheque dos pais deve ser usado como documento senão vira mais uma gandaia onde filhinhos de milionários e de famílias com recursos(que adoram usar camisetas vermelhas e serem massas de manobra) continuarão não pagando nada.
ResponderExcluirSem discurso ideologico: o Sistema Colégio Militar do Brasil cobra uma pequena contribuição sim. Mas quem investe pesado no Ensino não são os pais, é o Exército Brasileiro.
ResponderExcluirEstá errado é a partidocracia gerindo as escolas públicas de ensino médio. Os partidos mandam investir pouco no Ensino porque querem encher o bolso dos seus integrantes sem mérito. Já os Militares, profissionais concursados e de elevado espirito publico, por sua vez, investem nas escolas dos seus filhos e dos civis também, selecionados por mérito intelectual. Diferem muitos dos partidocratas.
ResponderExcluirSe o João Doria não mostrar a liderança no Estado de São Paulo e promover uma faxina geral nas universidades, imprensa pública e no funcionalismo, será outra tucanagem!
ResponderExcluir