Os líderes políticos gaúchos voltam a empunhar a bandeira das "indenizações" devidas pelo não cumprimento da Lei Kandir.
Seriam R$ 50 bilhões, diz a santa secretaria estadual da Fazenda.
Não há um só Partido que fique fora dessa conversa fiada.
Os líderes políticos gaúchos preferem divagar sobre sonhos impossíveis, em vez de cair na realidade da necessidade de cortes de despesas para valer.
Ser estafo exportador é uma bomba para o RS e o povo gaúcho.
ResponderExcluirBilhoes em impostos deixam de vir para o Estado. Quero vervquem éxque vai ter coragem de mudar essa matriz perversa.
O que esperar, será o papel do LARA enrolar isso, para deixar as privatizações em segundo plano, ele não quer privatizar nada, pois ele como deputado estadual esteve alinhado com o suor do corporativismo fortemente.
ResponderExcluirEsta lei Kandir é pior do que a lei Maria da Penha.Nunca funcionou.Só no papel.Passam-se décadas e os idiotas continuam falando em lei Kandir.Eles adoram falar naquilo que não dá certo.É uma maneira de fugir das responsabilidades.Fugir do empenho de votar em projetos para tirar o RS da crise.Aí ficam no fantasma da lei Kandir.E a merda é que ganham mais de 30 mil com dezenas de assessores e todo tipo de vantagens.Para falarem abobrinhas.
ResponderExcluir
ResponderExcluirPOVO GAÚCHO....VCSEIS TÃO LASCADOS...
SEMPRE A MESMA DESCULPA E CANTILENA DOENTIA E ESQUIZOFRÊNICA DE BABAQUARAS POLÍTICOS..
SÃO 30 ANOS DE CAGADAS POLITICAS..NOSSA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA COM 55 DEPUTADOS É A GRANDE CULPADA PELA SITUAÇÃO FALIMENTAR DO ESTADO....
FAZER O QUE....PARTE DA POPULAÇÃO, ELEGEU E REELEGEU VÁRIOS IXQUERDISTAS.... O QUE SIGNIFICA QUE TEM MUITA GENTE QUE ADORA VIVER NUM ESTADO CHAFURDADO NO CAOS ECONÔMICO E FINANCEIRO..
Verdade. Tem razão. Bem assim mesmo
ExcluirAnal fabeto.
Excluir"Sonho impossível" é ver este país de merda funcionar, está provado que isso nunca vai acontecer. O RS não tem nada que cobrar Lei Kandir, deveria é buscar secessão, mesmo:
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/watch?v=50aC1hczesw
Não há nada de impossível nisso, O RS já foi um país separado, tivesse ganhado o Carlos Schneider pra governador em 2010 estaria separado de novo.
Os mesmo que defendem a revogação da lei da gravidade.
ResponderExcluirConcordo plenamente contigo, Políbio, isso é uma lenga-lenga que não encontra consistência na realidade econômica, exceto nos quatro primeiros anos. Por outro lado, no déficit que tem a União, só criando um imposto para pagar isso.
ResponderExcluirO editor torce contra o RS, pois o MDB (partido de ladrões corruptos e prostitutas) perdeu as eleições.
ResponderExcluirConversa fiada é o que nós devemos para eles, e nosso foco deve estar nos valores que temos a receber.
Lei Kandir destruiu RS e Minas Gerais.
ResponderExcluirTudo da cabeça do FHC.
Reflitam.
Os mesmos que dizem que a lei Kandir é impagável acredita que a dívida de 65bi do RS é pagável ?
ResponderExcluirGoverno brasileiro deve ao RS, e não paga, isso é calote
ResponderExcluirEditor e os Catarina tem algo a receber?
ResponderExcluirTemer perdoou R$ 47,4 bi de dívidas de empresas, maior anistia em 10 anos... - Veja mais em https://economia.uol.com.br/noticias/estadao-conteudo/2019/01/21/temer-perdoou-r-474-bi-de-dividas-de-empresas-maior-anistia-em-10-anos.htm?cmpid
ResponderExcluirMuito Analfabeta Funcional...
UNIÃO COBRA ESTADOS MAS NÃO PAGA O QUE DEVE
ResponderExcluirSERA QUE TEREMOS QUE ACERTAR DE OUTRO JEITO?
Os mesmos que dizem que a lei Kandir é impagável acredita que a dívida de 65bi do RS é pagável ?
ResponderExcluirO editor acredita que o RS deva ficar quietinho, implorar e beijar os pés do brazil para que eles nos permitam pagar a "dívida" com juros durante os próximos 120 anos... aí quando o RS cobra uns trocado da Lei Kandir é "sonho impossível".
Passam Lula, Bolsonaro... e a roubalheira continua, eterna, no brazil... esse paiseco não tem jeito, o RS deveria se separar, essa é a real solução, não esse governo Bolsonaro que já começa com tradicional roubalheira e conchavo nepotista.
ResponderExcluirDiscordo. Os estados devem ser ressarcidos. E essa coisa de diminuir despesa está no limite, exceto nos casos da elite política do RS. Excesso de assessor da Assembleia, no Judiciário, no MP, no TCE e na Defensoria Pública. Se cortar mais ainda não sobra nada, principalmente para os servidores do executivo. Os servidores já tem previdência complementar, já pagam 14% de previdência e continuam pagando, aposentados, sobre o que excede o teto do INSS. E a única coisa que pode ainda render alguma coisa é o aumento da idade para a aposentadoria. Não há mais nada de relevante para vender, exceto o Banrisul. Então não há mais onde cortar. A Lei Kandir foi a última pá de cal nos estados, que deveriam ser ressarcidos, mas nunca foram. Enquanto isso a União perdoa bilhões da iniciativa privada, sendo que boa parte nem empregos novos geram. O estado entrega para a União mais que o dobro do que recebe e ainda fica com todos os serviços públicos de segurança e educação. A conta não fechará nem aqui no RS e nem no resto do país, enquanto a União ficar com o dinheiro e os estados e municípios com as obrigações.
ResponderExcluirÉ preciso privatizar a assembleia, esses deputados só querem as barbadas!
ResponderExcluirDe novo
ResponderExcluirImposto é roubo!!!
ResponderExcluirNa época da votação da Lei Kandir tinha uma deputada gaúcha (não é paulista) que votou a favor.
ResponderExcluirEsta lei ferrou bastante as finanças do RS.
A deputada era a Yeda.