Ao negar, ontem, pedido do governo estadual para impedir a quadruplicação de valores destinados este ano para o pagamento de precatórios (R$ 500 milhões para R$ 2 bilhões), o TJ do RS abriu as portas para sequestros diretos de recursos depositados nos bancos pelo Tesouro do Estado.
Estes sequestros já vêm ocorrendo, inclusive sobre caixas de prefeituras, como foi o caso mais recente de Uruguaiana.
Não pagam salários em dia imagina os precatórios, uma dica pra quem não quer esperar décadas, existe empresas especializadas que compram essa sucata.
ResponderExcluirO maior sequestro foi do Tarso. 6 bilhões.Hoje estamos falidos.
ResponderExcluirMais uma vez Leite é ignorado, e assim será os 4 anos. Ninguem esta levando a sério esse governador. A eleição desse boy foi um erro. Ele precisa renunciar ou sofrer impeachman antes que seja tarde demais.
ResponderExcluirQual governador de plantão conseguirá administrar o RS?
ResponderExcluirEstamos vendo ano após ano o estado indo rumo a insolvência!
Funcionários públicos (principalmente os mais aquinhoados) ficam no convês do navio com discussões academicas. Parecem pouco ligar!
Sobra para os remadores no porão do navio tentar alguma reação!
Vão colocar o navio a pique! Vão matar a galinha! Acordem!
ExcluirQue galinha ??
Só os pintos mais próximos estão comento então ...
Que assim seja a vontade de Deus!
ExcluirQue tudo quebre de vez comércio, servidor, trabalhador da iniciativa privada, empresários e, principalmente, o agronegócio.
Vai virar jurisprudência???
ResponderExcluirEntão não tem porque ficarem segurando outros precatórios Federais, Estaduais ou Municipais, porque conforme esses casos recentes, as pessoas tem o direito de pedir bloqueio, expedição e levantamento de alvarás pela totalidade dos valores a receber de qualquer órgão público.
Se está liberado o sequestro de valores públicos, que seja extensível para todos.
O porquê desse volume absurdo de processos, ninguém fala nada.
ResponderExcluirPara barrar essa enxurrada de processo contra as administrações públicas, tem que atacar na causa e responsabilizar rigorosamente as pessoas que por seus atos falhos, errados ou ausentes no dever de fazer, geraram os tais processos.
Senão essa conta de precatório só vai aumentar, porque fazem o que bem querem, e quem responde é o CNPJ da entidade, os cofres públicos, o dinheiro dos impostos do contribuinte, que deveriam ir para saúde, segurança, ....
Engraçado que até nisso, distorcem o endividamento do Estado, porque muitos relatórios de endividamento não constam a dívida judicial.
ResponderExcluirQuando é que vão estipular de vez que não podem gastar mais do que arrecadam, e que não podem contrair dívida, nem operação de crédito, ou empréstimo e qualquer forma.
ResponderExcluirO cidadão já caiu na real, e está fugindo dos cartões de crédito e do cheque especial. Falta o Estado também fazer o mesmo, parar de se endividar.
A lógica é para todos, se tem, tem. Se não tem, não tem.
Tá liberado pedir sequestro ou penhorar valores e bens da administração pública pra quem tem sentença a receber????
ResponderExcluir
ResponderExcluirO ESTADO DE MODELO A TODA TERRA FALIU, QUEBROU...BABACAS...
MAS PARA O TOPO DA CADEIA ALIMENTAR DOS 03 PODERES DA MAQUINA PUBLICA ESTADUAL...QUEREMOS MAIS GRANA, NOSSOS DIREITOS ADQUIRIDOS...
DIREITO ADQUIRIDO....COISA DE PAIS COM VIÉS IXQUERDISTA, SUB DO SUB DESENVOLVIMENTO..
ResponderExcluirAGORA Q ESTAMOS PRESTES A RECEBER AS URVs OU PRECATÓRIO, DESDE 2006, COM GRAVES DOÊNÇAS CARDÍACAS E CÂNCER, COM IDADES DE 74 A 80 ANOS VEM O CARA DE PAU 171, APLICAR FALTA DE RECURSOS, Q NA CAMPANHA DIZIA (Q JÁ SE SABIA Q ERA UM EMBUSTE) POR OS SALÁRIOS DOS SERVIDORES EM DIA. MAIS 4 ANOS DE INCERTEZAS, PQP.
ENTREI, ATRAVÉS DE CONCURSO PÚBLICO, 1965, GANHANDO MENOS Q UM SALÁRIO MÍNIMO E MEIO, E NÃO TINHA VANTAGEM ALGUMA COMO AUXÍLIO REFEIÇÃO, PASSAGENS, ETC, E TRABALHANDO POR FORA NOS FINS DE SEMANA PRA PODER ESTUDAR. SERVIDOR PÚBLICO, DEPENDENDO PRA MUITOS MALDOSOS, DESQUALIFICADOS E IGNORANES, TEM SIDO O BODE FEDORENTO DA SALA. O ROMBO ESTÁ NAS VANTAGENS VERGONHOSAS E IMORAL Q OS POLÍTICOS RECEBEM. PQP.
O RS, ou melhor o Brasil, é um espanto!
ResponderExcluirA GM diz que vai fechar a fabrica caso não haja negociações sobre tudo e os funcionários vão fazer protesto para manter os direitos adquiridos!
O resumo pode ser: com todos as conquistas, mas sem emprego!
ResponderExcluirPessoal, eu não votei no boysinho, mas - por favor - paremos de ser preconceituosos. O cara está determinado a fazer um bom governo, um governo responsável. Ele não está com medo de tomar atitudes que podem ser vistas pelo pessoal da esquerda como neoliberais, ele está metendo a mão na cumbuca. Ele e outros governadores, além de apoiar a reforma da previdência, já decidiram que vão a aplicar de imediato, nada de esperar um período de transição. O Estado tem que ser reformado, e isso - olha as corporações ai, gente! - é coisa mais complicada, mas os governadores terão o apoio e beneplácito do governo federal. Com relação ao Banrisul, não tem jeito, mesmo ele e o Sartóri sendo contras, terão de o privatizar ou federalizar, para que tenham a anuência da área econômica na reorganização da dívida do estado. É o que é!
Nada mais justo, quem deve paga, e quem é credor recebe. Sem esse principio básico, como pode alguma economia funcionar?
ResponderExcluir
ExcluirPois é
Alguém aí acima sabe quanto o estado tem para receber ??
Sabe ??
Nada mais justo, quem deve paga, e quem é credor recebe. Sem esse principio básico, como pode alguma economia funcionar?
ResponderExcluirO brazil é um país tão surrealista, tão "ao avesso" que conseguiu subverter esse "princípio básico": na verdade é o RS que deveria ser credor da União, e não o contrário (basta ver o quanto o estado manda pra brazília e o quanto volta, sem contar muitos outros "serviços" que o RS prestou e presta para e lixão-brazil).