Sequestros de valores para pagamentos de precatórios vão continuar no RS

Ao negar, ontem, pedido do governo estadual para impedir a quadruplicação de valores destinados este ano para o pagamento de precatórios (R$ 500 milhões para R$ 2 bilhões), o TJ do RS abriu as portas para sequestros diretos de recursos depositados nos bancos pelo Tesouro do Estado.

Estes sequestros já vêm ocorrendo, inclusive sobre caixas de prefeituras, como foi o caso mais recente de Uruguaiana.

18 comentários:

  1. Não pagam salários em dia imagina os precatórios, uma dica pra quem não quer esperar décadas, existe empresas especializadas que compram essa sucata.

    ResponderExcluir
  2. O maior sequestro foi do Tarso. 6 bilhões.Hoje estamos falidos.

    ResponderExcluir
  3. Mais uma vez Leite é ignorado, e assim será os 4 anos. Ninguem esta levando a sério esse governador. A eleição desse boy foi um erro. Ele precisa renunciar ou sofrer impeachman antes que seja tarde demais.

    ResponderExcluir
  4. Qual governador de plantão conseguirá administrar o RS?

    Estamos vendo ano após ano o estado indo rumo a insolvência!

    Funcionários públicos (principalmente os mais aquinhoados) ficam no convês do navio com discussões academicas. Parecem pouco ligar!

    Sobra para os remadores no porão do navio tentar alguma reação!

    Vão colocar o navio a pique! Vão matar a galinha! Acordem!

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Que galinha ??

      Só os pintos mais próximos estão comento então ...

      Excluir
    2. Que assim seja a vontade de Deus!
      Que tudo quebre de vez comércio, servidor, trabalhador da iniciativa privada, empresários e, principalmente, o agronegócio.

      Excluir
  5. Vai virar jurisprudência???

    Então não tem porque ficarem segurando outros precatórios Federais, Estaduais ou Municipais, porque conforme esses casos recentes, as pessoas tem o direito de pedir bloqueio, expedição e levantamento de alvarás pela totalidade dos valores a receber de qualquer órgão público.

    Se está liberado o sequestro de valores públicos, que seja extensível para todos.

    ResponderExcluir
  6. O porquê desse volume absurdo de processos, ninguém fala nada.

    Para barrar essa enxurrada de processo contra as administrações públicas, tem que atacar na causa e responsabilizar rigorosamente as pessoas que por seus atos falhos, errados ou ausentes no dever de fazer, geraram os tais processos.

    Senão essa conta de precatório só vai aumentar, porque fazem o que bem querem, e quem responde é o CNPJ da entidade, os cofres públicos, o dinheiro dos impostos do contribuinte, que deveriam ir para saúde, segurança, ....

    ResponderExcluir
  7. Engraçado que até nisso, distorcem o endividamento do Estado, porque muitos relatórios de endividamento não constam a dívida judicial.

    ResponderExcluir
  8. Quando é que vão estipular de vez que não podem gastar mais do que arrecadam, e que não podem contrair dívida, nem operação de crédito, ou empréstimo e qualquer forma.

    O cidadão já caiu na real, e está fugindo dos cartões de crédito e do cheque especial. Falta o Estado também fazer o mesmo, parar de se endividar.

    A lógica é para todos, se tem, tem. Se não tem, não tem.

    ResponderExcluir
  9. Tá liberado pedir sequestro ou penhorar valores e bens da administração pública pra quem tem sentença a receber????

    ResponderExcluir


  10. O ESTADO DE MODELO A TODA TERRA FALIU, QUEBROU...BABACAS...

    MAS PARA O TOPO DA CADEIA ALIMENTAR DOS 03 PODERES DA MAQUINA PUBLICA ESTADUAL...QUEREMOS MAIS GRANA, NOSSOS DIREITOS ADQUIRIDOS...

    DIREITO ADQUIRIDO....COISA DE PAIS COM VIÉS IXQUERDISTA, SUB DO SUB DESENVOLVIMENTO..

    ResponderExcluir


  11. AGORA Q ESTAMOS PRESTES A RECEBER AS URVs OU PRECATÓRIO, DESDE 2006, COM GRAVES DOÊNÇAS CARDÍACAS E CÂNCER, COM IDADES DE 74 A 80 ANOS VEM O CARA DE PAU 171, APLICAR FALTA DE RECURSOS, Q NA CAMPANHA DIZIA (Q JÁ SE SABIA Q ERA UM EMBUSTE) POR OS SALÁRIOS DOS SERVIDORES EM DIA. MAIS 4 ANOS DE INCERTEZAS, PQP.
    ENTREI, ATRAVÉS DE CONCURSO PÚBLICO, 1965, GANHANDO MENOS Q UM SALÁRIO MÍNIMO E MEIO, E NÃO TINHA VANTAGEM ALGUMA COMO AUXÍLIO REFEIÇÃO, PASSAGENS, ETC, E TRABALHANDO POR FORA NOS FINS DE SEMANA PRA PODER ESTUDAR. SERVIDOR PÚBLICO, DEPENDENDO PRA MUITOS MALDOSOS, DESQUALIFICADOS E IGNORANES, TEM SIDO O BODE FEDORENTO DA SALA. O ROMBO ESTÁ NAS VANTAGENS VERGONHOSAS E IMORAL Q OS POLÍTICOS RECEBEM. PQP.

    ResponderExcluir
  12. O RS, ou melhor o Brasil, é um espanto!

    A GM diz que vai fechar a fabrica caso não haja negociações sobre tudo e os funcionários vão fazer protesto para manter os direitos adquiridos!

    O resumo pode ser: com todos as conquistas, mas sem emprego!

    ResponderExcluir

  13. Pessoal, eu não votei no boysinho, mas - por favor - paremos de ser preconceituosos. O cara está determinado a fazer um bom governo, um governo responsável. Ele não está com medo de tomar atitudes que podem ser vistas pelo pessoal da esquerda como neoliberais, ele está metendo a mão na cumbuca. Ele e outros governadores, além de apoiar a reforma da previdência, já decidiram que vão a aplicar de imediato, nada de esperar um período de transição. O Estado tem que ser reformado, e isso - olha as corporações ai, gente! - é coisa mais complicada, mas os governadores terão o apoio e beneplácito do governo federal. Com relação ao Banrisul, não tem jeito, mesmo ele e o Sartóri sendo contras, terão de o privatizar ou federalizar, para que tenham a anuência da área econômica na reorganização da dívida do estado. É o que é!

    ResponderExcluir
  14. Nada mais justo, quem deve paga, e quem é credor recebe. Sem esse principio básico, como pode alguma economia funcionar?

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Pois é

      Alguém aí acima sabe quanto o estado tem para receber ??

      Sabe ??

      Excluir
  15. Nada mais justo, quem deve paga, e quem é credor recebe. Sem esse principio básico, como pode alguma economia funcionar?

    O brazil é um país tão surrealista, tão "ao avesso" que conseguiu subverter esse "princípio básico": na verdade é o RS que deveria ser credor da União, e não o contrário (basta ver o quanto o estado manda pra brazília e o quanto volta, sem contar muitos outros "serviços" que o RS prestou e presta para e lixão-brazil).

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/