Quarta-feira foi dia de recorde histórico no consumo de energia elétrica


O Subsistema Sul de Energia registrou recorde de consumo nesta quarta-feira. Foram 18.883 MW às 14h08min. Anteriormente, o recorde era de 17.971 MW no dia 6 de fevereiro de 2014.

O Operador Nacional do Sistema (ONS), por seu turno, informou nesta quarta-feira que o Sistema Interligado Nacional (SIN) registrou mais um recorde de carga de energia elétrica nesta quarta-feira, o quinto deste mês, ao atingir a demanda máxima de 90.525 megawatts (MW), às 15h50min. O recorde anterior foi de 89.114 MW, no último dia 23. 

Segundo o ONS, os recordes se devem às altas temperaturas registradas no país.

Ontem, várias regiões do RS, sobretudo Porto Alegre, registraram perdas de cargas no fornecimento de energia. 


4 comentários:

  1. A CEEE sendo CEEE. Apagões por toda a cidade. Esperando o que para privatizar? O prejuizo que essa estatal ineficiente causa na sociedade é enorme.

    ResponderExcluir
  2. São os Ventiladores, Ar Condicionados e os nebulizadores.

    ResponderExcluir
  3. E os moradores da lomba cinco dias sem água.Chega a ser até criminoso algo assim.A população não pode mais contar com o Marchezan.Só esperando outro prefeito.E ainda falam mal do Fortunati.Tudo aqui vai mal.Nada escapa.

    ResponderExcluir
  4. Quem é o Operador Nacional do Sistema???

    O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) é o órgão responsável pela coordenação e controle da operação das instalações de geração e transmissão de energia elétrica no Sistema Interligado Nacional (SIN) e pelo planejamento da operação dos sistemas isolados do país, sob a fiscalização e regulação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

    Instituído como uma pessoa jurídica de direito privado, sob a forma de associação civil sem fins lucrativos, o ONS foi criado em 26 de agosto de 1998, pela Lei nº 9.648, com as alterações introduzidas pela Lei nº 10.848/2004 e regulamentado pelo Decreto nº 5.081/2004.

    http://ons.org.br/paginas/sobre-o-ons/o-que-e-ons

    É um tipo de ONG "sem fins lucrativos".

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/