Ministério nega intenção de fechar a Ceitec, Porto Alegre

O ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações emitiu a nota a seguir, desmentindo o fechamento da Ceitec, Porto Alegre:

"O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, afirma que não procede a informação, veiculada nesta quarta-feira (9), que confirmaria o fechamento da Ceitec, empresa pública vinculada ao MCTIC que atua no segmento de semicondutores com aplicações na identificação de animais, medicamentos, hemoderivados e veículos. Em visita recente à Ceitec, em Porto Alegre (RS), o ministro conheceu o potencial da empresa e iniciou com sua equipe a análise técnica de viabilidade do projeto. O engenheiro Pontes reforça, portanto, que não existe decisão ou confirmação de que a Ceitec será liquidada pelo governo federal."

8 comentários:

  1. Estranho que na época do PT diziam que esta empresa era um elefante branco...

    ResponderExcluir
  2. Tem que fechar sim, não é lugar do Estado fazer chips.

    ResponderExcluir
  3. Tem mesmo que fechar esse cabide de empregos improdutivo.

    ResponderExcluir
  4. Pena, aquele clubinho fechado, para meia dúzia apenas, não faria falta.

    ResponderExcluir
  5. Quantas vagas de CCs e FGs tem no Ceitec? Não fechem. Pois dá lucro para os partidos com porcentagem dos salários aplicada nas campanhas futuras.

    ResponderExcluir
  6. Um diretor anterior era outra bichona branca.

    ResponderExcluir
  7. Fechar a CEITEC é colaborar e aceitar o processo de desindustrialuização brasileiro como algo definitivo. Além de seus empregos diretos a CEITEC criou uma cadeia de fornecedores e tem por objetivo último prencher uma lacuna importante no setor produtivo de alta tecnologia o qual sem a presença estatal ainda não se mantém em nosso país apesar de seu caráter estratégico. Por isso qualquer análise de viabilidade deve ir muito além da questão puramente econômica.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/