O post ao lado do leitor Alexandre Mega diz respeito a uma série de fotografias apanhadas por smart phone, sexta-feira, no restaurante Lorenzo Bistrô, finas comidas francesas, Leblon, Rio. CLIQUE AQUI para conhecer.
O editor recebeu várias cópias, esta manhã. No início da tarde, o editor conversou com a área de Comunicação do MPRJ para confirmar tudo, mas foi avisado de que o pedido teria que ser feito por e-mail, o que acaba de acontecer. O editor deu prazo até as 16h para uma resposta, além do qual considerará confirmada a informação.
A foto surpreendeu o procurador-Geral do MP do Rio, Eduardo Gussem (no post ao lado, onome do procurador está grafado de modo incorreto), em animada reunião com o jornalista Octávio Guedes, Globonews. Do outro lado da mesa, um promotor do ativo Gaeco (só aparecem o braço e um parte do rosto).
A Globonews, braço de TV a Cabo da Rede Globo, tal como a TV e o jornal O Globo, fazem campanha devastadora para destruir a reputação do senador eleito Flávio Bolsonaro, tudo com o objetivo de desestabilizar o governo do pai, Jair Bolsonaro. A maior parte do material que usa, vaza do próprio MP do Rio, como se sabe.
O MP, a quem a Constituição de 88 atribuiu competências difusas, transformou-se de fato num dos Poderes da República, sem que seja um deles. O MP precisa ser enquadrado através de uma alteração constitucional que estabeleça claramente suas competências - e sobretudo seus limites.
O MP, com alto índice de corporativismo, necessita ser controlado! Assim como o judiciário, incluindo o STF!
ResponderExcluirahuahuahuahuahu parece o Lula falando.. sem essa.
ExcluirAiaiai ta chegando a hora! Alguem do MP vai tomar um processo disciplinar e quem sabe ate uma exoneração exemplar!
ResponderExcluirNão com o C.N.M.P. órgão lulista e aparelhado até as entranhas.
ExcluirNós já sabíamos, mas agora ESCANCAROU, que vergonha GLOBO LIXO ! Que ver um grande processo criminal contra a honra do SENADOR !
ResponderExcluirBoicotem a Globolixo! Vamos fazer campanha nas redes sociais e a todos os conhecidos. Este grupo é extremamente prejudicial ao país, está desesperada porque os Bilhões do PT vão secar! Dinheiro público pagando os artistinhas lacradores!
ResponderExcluirDe novo cara? O Brasil já fez isso !!
ExcluirComo que conseguiram a quebra do sigilo bancário e financeiro.
ResponderExcluirAlguém forneceu as informações.
A justiça é cega.
ResponderExcluirIsso era esperado ... é claro que procurador, quando começa esse tipo de coisa, em verdade está tentando se defender por antecipação, ou seja: vem lá delação premiada ....
ResponderExcluirAgora, convenhamos ... essa conversa de que MP é "quarto poder" - turbinada até pelo Nêumanne! e não é quarto poder, coisa alguma - precisa acabar: só otários acham que lá dentro só tem gente acima de qualquer suspeita ... bem se vê pelas fotos, que lá tem gente de todo o tipo ....
Hora de mudar esse negócio, e repensar até onde vai esse suposto poderio, que em verdade nem os coloca como autoridades, eis que sequer podem ser alvos de mandados de segurança.
Lembram daquele juiz de primeira instância dando furo para a Globo no caso Dilma e Lula?
ResponderExcluirNada mais deveria ser supresa!
A diferença é que Moro agiu com clareza e assumiu a publicação dos áudios, enquanto que esse vagabundo está fazendo as coisas às escondidas, como se os "fatos" não tivessem veracidade.
ExcluirNão vi o dito juiz escondido em boteco.
ExcluirFuro para a Globo?? Bebeu, esqueceu o remédio?? O Moro deu publicidade aos fatos, o que tornou público para toda a imprensa e sociedade em geral. Não escreva besteiras, querendo comparar com essa situação, que realmente é estranha.
ExcluirAgora, deve ser muito bem investigado sim, e comprovadas as irregularidades, esse senador deve ser punido como qualquer outro político, sem dúvida.
Tem muito promotor fazendo as vezes de juiz, e agindo por conta própria em processos. Eles denunciam, fazem a defesa e arquivam os processos. Celebram ajustes de conduta e batem o martelo em muitos casos. E sugerem ordenadamente comprimentos de ações, como se juízes fossem. Além é claro de alguns serem tendenciosos politicamente em suas atribuições e decisões.
ResponderExcluirCabe bem a fala do advogado no avião para com o Supremo. Onde a mais pura verdade ofende os intocáveis.
Globolixo igual a quem se sujeita a ela. Como diria o Brizola, quais os interesses???? Relação expuria, alguém precisa intervir para colocar cada um em seu lugar.... Situação que dá nojo....
ResponderExcluirOfertando furo e reportagem, e facilitando informação em função do cargo??
ResponderExcluirE ai Ministro da Justiça, pode isso????
O Moro vai investigar e tirar a limpo isso ai.
ResponderExcluirAcrescente-se e este painel de vigaristas, a estupida Justiça do Trabalho.
ResponderExcluirEste MP ( Muitos Pilantras ), devem ser enquadrados, sempre que se localizar estes OPORTUNISTAS ESQUERDISTAS FDP.
Publicado por Camila Abdo: "O que a esposa do jornalista Ricardo Noblat e o jornalista Roberto D'Avila tem em comum?"
ResponderExcluirhttps://youtu.be/NKNwagY3kR8
Este não seria o procurador que está sendo acusado "pela mídia" de estar perseguindo o "pimpolho"?
ResponderExcluirNão estaria ele corrigindo informações erroneamente divulgadas pela mídia?
Ele está aparentemente fazendo correções em alguns papéis (cópias do que foi publicado?) , com uma caneta bic ( coisa de jornalista), quando sobre a mesa existe outra caneta de grife...
Sabe porque geralmente tecnocratas não conversam com a mídia e dizem que o que tinham a dizer sobre o assunto esta em seu parecer dentro do processo?
Para não brincar de telefone sem fio ( aquela brincadeira de crianças) sobre assuntos sérios...
Renuncia Procurador...vai procurar o que fazer...!!!
ResponderExcluirEssa mesma ideia vale também pro Moro quando estava ao ladinho do Aécio? Ou o Bolso com Renan? Ah Não.
ResponderExcluirDo Aécio com o DR MORO foi encontro em EVENTO OFICIAL, seu PETISTA DE MERDA!!!!!!
ExcluirSabia! Os procuradores do MP fazem investigação sob encomenda da Rede Globo. Estava na cara!
ExcluirSe não fosse a internet, histórias como essas não seriam divulgadas.
ResponderExcluirFdp esquerda caviar.
ResponderExcluirTa explicado rede esgoto.
Foto explica tudo.
Botem a Receita Federal em Cima da Rede GLOBO.
ResponderExcluirFavor assistirem video sobre sonegações e pilantragens da GLOBO, não paga seus impostos.
https://youtu.be/sgMpDF6eKWU
A globo vai cair, assistam esse vídeo.
ResponderExcluirhttps://youtu.be/AipYXc_YDdQ
Fdp esquerda caviar.
ResponderExcluirTa explicado rede esgoto.
Foto explica tudo.
A globo vai cair, assistam esse vídeo.
ResponderExcluirhttps://youtu.be/AipYXc_YDdQ
Dossiê farso! Conhecemos especialista nessa área.
ResponderExcluirMáfia.
ResponderExcluirAlguém lembra desta outra foto num bar?
ResponderExcluirhttps://g1.globo.com/politica/operacao-lava-jato/noticia/foto-mostra-janot-e-advogado-de-joesley-batista-em-bar-de-brasilia.ghtml
Um dos sintomas de histeria e irresponsabilidade da militância atuante na internet é a divulgação da foto de jornalistas com fontes, ainda mais em local público, como se fossem provas de vazamento de informação ou qualquer espécie de conluio criminoso.
ResponderExcluirOu se tem evidências do conteúdo espúrio de uma conversa, ou não se tem nada além do registro de um momento corriqueiro da atividade jornalística.
O Antagonista.
E agora oque vai acontecer?
ResponderExcluirE agora oque vai acontecer?
ResponderExcluirO jornalista está na dele; já o MP está em maus lençóis, pois já vinha sendo acusado de fazer uma INVESTIGAÇÃO SELETIVA em relação aos Bolsonaros, bem como de VAZAMENTOS SELETIVOS justamente à Rede Globo!!!
ResponderExcluirO MP tal como formatado pela merda de 1988, é um monstrengo irresponsável e fora de controle. Urge dar-lhe um contorno de ação com maior responsabilidade e foco, pois no momento é uma das grandes razões de toda ineficiência e paralização da máquina pública brasileira. Vivem procurando cabelo em ovo, atazanando os que trabalham.
ResponderExcluirNão foi esse promotor que jurou de pé juntos que se houve vazamento não foi pelo MP?
ResponderExcluirComo pode haver tanta falta de informação, tanto desconhecimento, tanto pré-julgamento?
ResponderExcluirComo pode alguém que se diz jornalista sério, profissional é responsável, como a pessoa que dá nome a este blog, ignorar como se dá na prática, no dia a dia, o trabalho correto de um jornalista que verdadeiramente preza, tem amor pela informação de qualidade? Como podem as pessoas acusarem com tanta agressividade e sem qualquer embasamento mínimo, o trabalho de um dos mais sérios, íntegros, honestos, éticos e brilhantes jornalistas brasileiros como o Octávio Guedes?
Só mesmo por total desconhecimento de como se dá verdadeiramente o trabalho jornalístico e a apuração de fatos e notícias ética e responsável e/ou por muita má fé é que se pode fazer comentários tão desonestos como os feitos aqui neste blog em relação ao jornalista Octávio Guedes. Muito desserviço, muita leviandade.
A discussão maior está na atitude do procurador, do MP e da Globo...interpretação de texto manda lembranças!
ExcluirO local é público..., mas as relações nada republicanas. Só para a globo, meritíssimo??? E a mulher de César...???
ResponderExcluirO segredo de justiça é ao estilo moro: divulga para todo mundo...
ResponderExcluirPelo fim do jabacule e dos factoides da imprensa marrom, assinem a petição a seguir:
ResponderExcluirhttps://www.change.org/p/c%C3%A2mara-dos-deputados-cpi-dos-jornalistas?recruiter=905639478&utm_source=share_petition&utm_medium=copylink&utm_campaign=psf_combo_share_abi.pacific_post_sap_share_gmail_abi.gmail_abi.lightning_2primary_share_options_more.control&utm_content=okt_psf_tw_clinks%3Aclink
Parece que o Senhor Políbio resolveu atacar a liberdade de imprensa...péssimo exemplo. O senhor se diz jornalista?
ResponderExcluirO MP tem diversas distorsões. Já soube de laudos técnicos feitos por profissionais muito competentes serem rejeitados para satisfazer as vontades de promotores sobre assuntos a respeitos dos quais não tem a menor idéia de quais sejam. Devem começar a separar o joio do trigo.
ResponderExcluirO MP tem a prerrogativa de mentir falando nos microfones de uma estação de TV?
ResponderExcluirQue feio mentir e ainda tentar incriminar uma outra pessoa!
ResponderExcluirQue feio, um padre acariciando uma prostituta?
ResponderExcluir1 - O Juiz Moro liberou diálogo entre um telefone legalmente grampeado, o do adevogado e cumpadre do elemento hoje condenado, e outro legalmente grampeado de uma pessoa assessora do elemento agora na cadeia.
ResponderExcluirPergunta: Será que o cumpadre sabia do grampo e liberou o celular para.....a diuma?
2 - O editor nada mais fez do que noticiar o evento fotografado, indo inclusive procurar a confirmação do fato.
Quem tomou as "dores" e cripto juizo de valor foi o Antagonista, que mais tarde escreveu:
"Ou se tem evidências do conteúdo espúrio de uma conversa, ou não se tem nada além do registro de um momento corriqueiro da atividade jornalística.
Ou os militantes nunca ouviram falar em entrevista? É aquilo que jornalistas fazem até com criminosos, quando necessário, especialmente quando eles ainda estão soltos."
Cabe uma pergunta: Quem é o criminoso referido?
MP, com seus termos de ajustamento de conduta, o poder chantagista: ou faz o que eu quero ou caio com toda a força do Estado sobre a sua cabeça.
ResponderExcluirRECEITA VAI INVESTIGAR MICHELE BOLSONARO POR CHEQUE DE R$ 24 MIL
ResponderExcluirMarcelo Camargo/Agência Brasil
Segundo o Coaf, no rol de favorecidos da renda movimentada pelo ex-assessor Fabrício Queiroz, amigo pessoal de Jair Bolsonaro e funcionário do gabinete do filho Flávio Bolsonaro, está "a ex-secretária parlamentar e atual esposa de pessoa com foro por prerrogativa de função: Michelle de Paula Firmo Reinaldo Bolsonaro"; Michele recebeu de Queiroz um cheque de R$ 24 mil; procedimento foi aberto pela Receita Federal nesta quarta-feira 23; escândalo chega à presidência da República
24 DE JANEIRO DE 2019 ÀS 17:55 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube
PADILHA: BOLSONARISTAS ACHARAM QUE ESTAVAM VOTANDO NO CAPITÃO NASCIMENTO, MAS ELEGERAM O CHEFE DAS MILÍCIAS
ResponderExcluirReprodução do Youtube
"Os eleitores de Bolsonaro que acharam que estavam votando no capitão Nascimento talvez tenham votado no Rocha, o chefe da milícia", declarou o cineasta, que também afirma que considera Jair Bolsonaro um político "unfit for office",' isto é, inapto para o cargo.
24 DE JANEIRO DE 2019 ÀS 21:02 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube
Regina Dell'Aringa, ninguém tá condenando o seu queridinho jornalistinha. O que se condena é o encontro com os representantes do MP que estão diretamente ligados ao caso do Flávio Bolsonaro. O próprio jornalistinha ontem, gaguejando e tremendo que nem vara verde, com a voz trêmula, dizendo no estudioI que as informações sigilosas ele não iria divulgar. Quem garante???
ResponderExcluirO problema não é o jornalistinha divulgar o que lhe foi passado. O problema é a atuação do MP neste caso, vazando informações. Todo mundo batendo nisso e esse jornalistinha resolve se encontrar, não numa coletiva de imprensa, para tirar dúvidas, como ele diz. Mas um encontro, não republicano, principalmente quando envolve essas pessoas.
Quem corrompeu quem????
ResponderExcluirA emissora corrompeu a justiça, ou o contrário???
O povo quer punição exemplar e não negociação, redistribuição, afastamentos ou aposentadorias precoces.
Processo administrativo Disciplinar, também cabe ao judiciário.
Então é assim que a grane emissora consegue seus furos de reportagem. Que feio!!!
ResponderExcluirSó esperando o governo tirar do ar por alguns dias, mais multa.
Esse governo tá fraco.
Não reclamem quem inaugurou esta "metodologia" foram Moro e Dalagnol, a Globo adora uma notícia quentinha.
ResponderExcluirEntão virou moda, vale qualquer coisa para "ajudar" na criminalização do sujeito.
Não recordo de Bolsonaro e cia. reclamarem dos procedimentos de vazamentos de informações que eram praticados por Moro, em Curitiba.
Bolsonaro e cia gostaram tanto que levaram o Moro para Brasília.
Agora vazamentos de informações processuais virou moda, da notícia, então que apoiou aguente.
Uma regra básica geral: o que não quero para mim, não quero para os outros.
O comportamento do funcionário público não é crime?
ResponderExcluirQuer ver várias entrevistas de Sérgio Moro? Veja os vídeos no blog Portão de Notícias.
ResponderExcluir