84% dos brasileiros querem redução da maioridade penal, diz Datafolha

Pesquisa Datafolha aponta que o apoio à redução da maioridade penal para 16 anos entre brasileiros é alto: 84% dos brasileiros são favoráveis à redução. No entanto, o apoio é heterogêneo: 67% entendem que a pena teria de ser aplicada a todos os tipo de de crimes, enquanto 33% entendem que a punição deva ser realizada apenas para determinados tipos de delitos.

28% acham que a maioridade deveria vir aos 13 anos e 45%, na faixa entre 16 e 17 anos.

O editor acha que a maioridade penal deve ser reduzida para zero.

15 comentários:

  1. Não, não!! Essa de redução para 16 ou 14 anos já é coisa de museu. Já demorou muito para mexer no que já deveria ter sido mudado já há uns bons 10 anos.

    Agora tem que pensar no futuro, já que não haverá outra mexida dessas tão cedo.

    Então tem que trazer para votação o Projeto de Lei do Onix, que define a maioridade penal quando o menor infrator, independente da idade, se emancipa após praticar o primeiro crime.

    Para isso, o Governo tem que correr na frente e criar o Sistema prisional para menores, que depois de completar 18, serão levados para os sistema prisional comum para completar a pena.

    Aliás, onde estão os projetos para a construção do novo modelo carcerário brasileiro prometido nas campanhas.

    E bem longe da zona urbana, para dificultar o acesso as cidades.

    ResponderExcluir
  2. A pesquisa não pede a opinião dos entrevistados, apenas escolher, entre uma opção e outra.

    ResponderExcluir
  3. Para homicídio não deveria ter idade mínima. Não é admissível que uma pessoa não saiba que não se deve matar.

    ResponderExcluir
  4. Emancipação a qualquer idade é a melhor opção, parecido como é nos Estados Unidos. Lá, o crime é contido na infância e adolescência, e desde novinho o indivíduos já é ensinado que se errar, será punido.

    Mas aqui fizeram o tal estatuto da impunidade adolescente, uma carta branca para os delinquentes fazerem o que quiserem, pois são "di menor". E a própria escola ideológica partidária esquerdista fez questão de ensinar isso desde cedo. Hoje, vemos os alunos baterem nos professores, crianças de 10 ou 12 anos traficando, matando, roubando, com 14 ou 16 estuprando, roubando carro e transportando droga. Sem limites, cometem os mais perversos crimes, pois o Estatuto, os defende e os livra de qualquer penalidade.

    Tem que impedir que os menores, desde bem pequenos, ingressarem no mundo do crime, senão depois são PT, Perda Total.

    ResponderExcluir
  5. Na Argentina já estão discutindo a mudanca de 16 anos para 15 anos, já no Brasil é essa lentidão proposital em não fazer nada pelo povo.O povo , Ó. Sou a fabor que a pena deve ser dada independente da idade e sim pelo tipo de crime e ou a quantidade, contumaz, d3 crimes cometidos.Se tem 10 anis, não atende os pais ou a sociedade deve ficar em internado com regime de Escolas Militares até os 18 anos, se sair e mesmo assim continuar a co eter crimes penas pesadíssimas .

    ResponderExcluir
  6. Emancipação há qualquer idade, o projeto do Onix.

    ResponderExcluir
  7. Na Argentina já estão discutindo a mudanca de 16 anos para 15 anos, já no Brasil é essa lentidão proposital em não fazer nada pelo povo.O povo , Ó. Sou a fabor que a pena deve ser dada independente da idade e sim pelo tipo de crime e ou a quantidade, contumaz, d3 crimes cometidos.Se tem 10 anis, não atende os pais ou a sociedade deve ficar em internado com regime de Escolas Militares até os 18 anos, se sair e mesmo assim continuar a co eter crimes penas pesadíssimas .

    ResponderExcluir
  8. (14.01.2019) QUE VÁ PARA A 13 VARA FEDERAL DE CURITIBA UM JUIZ MAIS DURO QUE O SÉRGIO MORO. MORO FOI PAU FERRO AO CONDENAR O CANALHA DO LULA. AGORA, PRECISAMOS DE UM JUIZ PAU AÇO PARA TERMINAR O SERVIÇO. A GLOBO, ONTEM, FEZ UMA MATÉRIA "LEVANTANDO" TUDO DA MINISTRA DAMARES! JÁ VIRAM A TAL EMISSORA FAZER O MESMO SOBRE A VIDA DOS FILHOS DO LULA? O BRASIL PRECISA MUDAR. E, OS CONCURSADOS QUE LULA TANTO ABOMINA, É QUE PRECISAM USAR SUAS CANETAS COM TODA A FORÇA NO LOMBO DO CHEFE-MAIOR DA CORRUPÇÃO. Txr1962

    ResponderExcluir
  9. De qualquer forma tem que amarrar isso para se um dia a esquerda voltar, não poder desfazer tão fácil.

    ResponderExcluir
  10. Prisão perpétua assusta, e isso inibe os crimes.
    Hoje, por exemplo, uma pessoal é sentenciada com a soma de todos seus crimes a mais de 200 anos de prisão, e fica por no máximo 30 anos, com a possibilidade de sair antes, ou ser premiado com a saidinha do dia dos pais, e virar um foragido.
    Se engrossar as penas e acabar com as regalias, os criminosos pensarão bem antes de cometer um crime ou entrar para o mundo do crime.

    ResponderExcluir
  11. Tem que acabar com essa da polícia prende, a justiça solta.
    A justiça dando trabalho dobrado para a polícia, e criando mais dispêndio de recursos para o erário. Sendo que quem tinha que estar fora das ruas, sai para cometer mais crimes, e quem soltou não responde por nada.
    Com certeza a emancipação do menor infrator no primeiro crime é melhor, e educa desde cedo.

    ResponderExcluir
  12. O estatuto da criança e adolescente deveria ser revisto ou baixado na integra. Foi a partir desse estatuto que aumentou em números alarmantes a criminalidade na infância e adolescência. O Estatuto da impunidade tem que cair. Só mexer na maioridade penal, sem mexer nessa legislação torpe, não resolve.

    já temos leis de sobra, ficam criando a lei da lei. E a justiça deturpa e usa da maneira que melhor convém, e cria jurisprudência favorecendo a bandidagem.

    Tem que rever o posicionamento da justiça, seus julgados, e o excesso de jurisprudência que não é enviada para o congresso apreciar e votar. Tem muita legislação paralela criada pelo judiciário, que não tem competência para legislar.

    Se o dimenor cometer crime tem que responder como adulto sim.
    Voto com o Onix.

    ResponderExcluir
  13. URGENTE prisão de Batisti já acende o alarma total entre petistas

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/