O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo - 15
(IPCA-15) registrou queda de 0,16% em dezembro, após ter avançado 0,19% em
novembro, informou na manhã desta sexta-feira o Instituto Brasileiro de
Geografia e Estatística (IBGE). Este é o menor resultado mensal registrado
desde julho de 2017. É também o menor resultado para um mês de dezembro desde a
implantação do Plano Real, em 1994.
Prévia da inflação tem menor variação para dezembro desde o Plano Real, diz IBGE
2 comentários:
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.
Indice fajuto e fabricado para prejudicar os aposentados do INSS do regime geral que erao seus beneficios aviltados por essa falsa inflacao! Pais podre!
ResponderExcluirForçam uma deflação no final do ano para puxar o índice para baixo.
ResponderExcluirBem como vemos a média dos últimos 12 meses era 4,39% caindo quase meio porcento no período todo em função de apenas um mês a mais que entra no cálculo. Isso derruba todas os reajustes para o ano de 2019, e reduz o reajuste salarial dos trabalhadores, diminuindo o dinheiro circulante das classes assalariadas, e consequentemente esfriando a economia. O meio produtivo rico, continuará mais rico engessando patrimônio fixo. Já o trabalhador que impulsiona o mercado de consumo, fica refém apenas pagando as contas do mês e colocando comida na mesa.