MST gradua seus primeiros 44 engenheiros agrônomos no RS

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) do Rio Grande do Sul formou neste sábado a sua primeira turma do Curso de Agronomia com Ênfase em Agroecologia. A colação de grau de 44 formandos ocorreu no Assentamento Novo Sarandi, em Sarandi, na região Norte.

O curso universitário é oferecido pelo Instituto Educar, em Pontão, via Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera), em parceria com a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), cuja duração é de cinco anos.

A primeira turma de engenheiros agrônomos é de trabalhadores acampados, assentados e filhos de assentados de dez estados, além de militantes do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB). 

A segunda se formará em 2020, e a terceira ingressará em fevereiro de 2019.

9 comentários:

  1. Quem sabe criamos o "mais agrônomo" e mandamos essa turma para Venezuela, Nicarágua e Bolívia, mas de graça e, podem levar a família junto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahaha! Boa! Não havia pensado nisso ... até a Guiné Equatorial pode lançar mão de tão preciosa mão-de-obra!

      Excluir
  2. A agronomia normal, convencional, tradicional se mostrou fraca demais para MST. É verdade que neste curso existem as disciplinas que fazem do trabalho árduo um lazer, ensinadas nas disciplinas de CAPINAR SENTADO I e II???

    ResponderExcluir
  3. Certeza que 50% do curso para cima é ideologia marxista e prática revolucionária. E nós pagando para dar curso superior aos membros de um movimento criminoso e terrorista enquanto um monte de jovens honestos da periferia não tem acesso a curso técnico nem faculdade. Vergonha absoluta

    ResponderExcluir
  4. Eles estão preparados intelecto-moralmente para produzir em larga escala ou só para fazer hortas de fundo de quintal regadas a blablablás ideológicos?

    ResponderExcluir
  5. Espera-se que o novo Ministro da Educação acabe com essa balburdia, porque ninguém acredita que ali estejam sendo implementados ensinos curriculares, mas sim, doutrinação e preparo para o ingresso no serviço público. Se o Brasil pretende ser potência, precisa acabar com esse tipo de coisa. Lembremos do "mais médicos" ....vigarice na essência.

    ResponderExcluir
  6. Esses agronomos vao utilizar insumos naturais...tipo merda de galinha....esterco de vaca...etc

    ResponderExcluir
  7. Anônimo 12:49, segundo informam, nas DISCIPLINAS CAPINAR SENTADO I e II, consta é desaconselhado dar o passo maior que a perna, devendo plantar apenas até onde é possivel CAPINAR SENTADO NA SOMBRA, que é para evitar FADIGAS!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/