MP recebeu denúncia sobre UTI não construída e desvio de recursos na Santa Casa de São Lourenço do Sul, RS

Só a placa foi inaugurada, porque as obras nunca foram realizadas.

O  Ministério Público de São Lourenço do Sul recebeu denúncia apresentada pelo prefeito Rudinei Härter (PDT), referente à aplicação dos recursos para construção da UTI da Santa Casa de Misericórdia. A Ação Cível Pública requer o ressarcimento ao erário por atos de Improbidade Administrativa, envolvendo o ex-prefeito Daniel Raupp (PT), o ex-secretário de Saúde Arilson Cardoso e o ex-provedor José Ney Lamas.

Um convênio celebrado entre a prefeitura e a Santa Casa em 2014, previa a ampliação da área física para a implantação de 10  leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI adulto), com repasse de R$1,1 milhão oriundos do governo do Estado. Em 2015 houve até inauguração da placa da obra, mas foi constatado, no ano passado, que a obra não havia sido iniciada e que o valor repassado pelo governo do Estado não mais existia na conta bancária da Santa Casa.  Atualmente, a instituição enfrenta séria crise financeira e os funcionários recebem salários com dois meses de atraso.

CLIQUE AQUI para saber mais.

10 comentários:

  1. Cadeia e desapropriação de bens do petralha ladrão, o que é redundância, pois
    não existe petralha que não seja amigo do alheio, mão-leve, gatuno,larápio!

    ResponderExcluir
  2. MPF e MPE apurem com rigor as causas do encerramento das atividades da Santa Casa de Uruguaiana, exceto emergência e urgências.
    CALAMIDADE!
    BASTA!

    GAUDÊNCIO SETTE LUAS

    ResponderExcluir
  3. Mas o laranjal não para de crecer.

    ResponderExcluir
  4. Para corrupção tem dinheiro a vontade.

    ResponderExcluir
  5. POMERÂNIA E ALEMÃES SÃO JUMENTOS! SÃO LEO E SAO LOURENÇO NÃO MERECIAM TER PREFEITOS COMUNOFASCISTAS BOLIVARIANOS LADRÕES!

    ResponderExcluir
  6. A onde o PT mete a mão é só esperar, que vai da m_rda.

    ResponderExcluir
  7. Crimes contra a saúde e a merenda escolar deveriam ser punidos com 30 anos de cadeia sem redução progressiva da pena.

    Porque indiretamente estão matando pessoas por falta de condições hospitalares e acabando com a perspectiva de uma criança crescer saudável.

    Esses FDP respondem em liberdade e não acontece nada.

    ResponderExcluir
  8. Quem desvia dinheiro de Hospital devia responder processo atráz das grades, vagabundos assassinos.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/