Marchezan Júnior limpa estoque e simplifica liberação de licenciamentos ambientais em Porto Alegre

Em pouco menos de dois anos de gestão, a secretaria municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade, Smams, limpou quase metade do estoque de 2.500 processos de licença ambiental que estavam parados, liberando 1.100 deles.

Foi o que informou a Smams ao editor. A secretaria revelou mais o seguinte:

- De janeiro deste ano até a primeira quinzena de novembro, as licenças ambientais emitidas para construção civil, geraram investimentos de R$ 1,3 bilhão na cidade, com Valor Geral de Venda equivalente a R$ 2,3 bilhões e geração de 14.974 novos empregos.

O prefeito também resolveu encurtar ainda mais os prazos de tramitação dos processos na Smams:

- Em novembro, foi assinado o decreto 20.121, que desburocratizou o licenciamento ambiental, ao simplificar os trâmites para imóveis que não possuam regularidade urbanística.

7 comentários:

  1. que maravilha... os lumpens e os picaretas sã construção civil dando as cartas na terra de ninguém

    ResponderExcluir
  2. que maravilha... os lumpens e os picaretas sã construção civil dando as cartas na terra de ninguém

    ResponderExcluir
  3. Pena que essa agilidade não funciona pra poda de árvores.

    Estou, há mais de 2 anos, esperando uma remoção de arvore pra poder consertar a calçada e nada.

    Também aguardo, quase pelo mesmo prazo, poda de árvore de uma praça ao lado de minha casa. Recentemente troquei mais de 200 telhas destruídas.

    ResponderExcluir
  4. Limpou o estoque mas tem metade ainda pendente, tá errado isso, se tem metade de pendência, não foi limpo o estoque.

    ResponderExcluir
  5. Alguma dúvida que porto alegre é a cidade do atraso e o rgsul é o estado ? Dez anos para autorizarem a abertura de uma HAVAN !

    ResponderExcluir
  6. Este "sabe" que está acabado na política...
    Está somente tratando de garantir seu feijão com arroz futuro...

    ResponderExcluir
  7. Não, o RS é um dos estados que estão salvando o Brasil, foram os gaúchos que introduziram o agronegócio (único setor que dá certo), que criaram algumas das principais multinacionais do mundo e que desenvolveram o Centro-Oeste e parte do Norte e agora Nordeste.
    Se o Hang careca insistiu tanto pra abrir lojas no RS é porque ele sabe que o estado tem muito potencial: como ele mesmo falou, "um gigante adormecido".

    Em breve a toda a sede administrativa da Havan virá ao RS, e o RS terá mais megalojas que a própria SC, anotem isso!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/