O próprio dono da Havan, Luciano Hang, segundo da esquerda para a direita, fantasiou-se de gaúcho para fazer propaganda da sua chegada ao RS.
A rede varejista Havan inaugurou, hoje de manhã, a sua primeira mega-loja do RS.
Ela saiu em Passo Fundo.
A Havan construirá sua mega-loja de Porto Alegre na área existente ao lado da saída da Capital pela freeway.
A rede catarinense, conhecida pelas estátuas gigantes da Liberdade que ergue diante das suas mega-lojas, constrói uma segunda unidade, desta vez em Caxias do Sul.
Além dele o Ratinho também veio fantasiado de gaúcho.
ResponderExcluirO Rio Grande que presta precisa prestigiar esse empreendimento, até porque vende mais barato que muitas outras redes varejistas.
ResponderExcluir“Fantasiado”? Muito bom!
ResponderExcluirPolíbio, porque "fantasiou-se" de gaúcho e não "vestiu-se" de gaúcho? Acho que ele quis nos homenagear.
ResponderExcluirEra bom colocar a bandeira do Brasil tremulando na entrada da loja.
ResponderExcluirTrajou-se de gaúcho é mais adequado.
ResponderExcluirSoh vende porcaria
ResponderExcluirFantasiado teu cu.
ResponderExcluir"Fantasiado" seria o termo certo?
ResponderExcluirFantasiado, Políbio? Respeita povo que tem tradição. O senhor e uma verme.
ResponderExcluirChamar pilcha de fantasia é característica dos homossexuais. A tua cara, Políbio.
ResponderExcluirDesde quando a "roupa de gaúcho" é fantasia? Que desrespeito às nossas tradições!
ResponderExcluirDesde quando a "roupa de gaúcho" é fantasia? Que desrespeito às nossas tradições!
ResponderExcluirPolíbio, não se diz fantasiado de gaúcho, mas sim usando uma pilcha gaúcha. Fantasia é para palhaço.
ResponderExcluirA própria guaipequisse...a cara dessa gente cafona interiorana ...Se merecem a figura do muambeeiro contraventor e a gauchada de la
ResponderExcluirFantasiado editor?
ResponderExcluirE todos funcionários tem que andar com uma camiseta "I love Bozo", se não vão ser todos demitidos...
ResponderExcluirPior que depois do que esse cara fez financiando a enganação dos trouxas (ops bolsominions) pelo WhatsApp, a tendência é quebrar essas lojas assim que as pessoas começarem a ver as merdas que vão rolar nesse desgoverno. Bom, nem começou e já se vê que é um fiasco.
E todos funcionários tem que andar com uma camiseta "I love Bozo", se não vão ser todos demitidos...
ResponderExcluirPior que depois do que esse cara fez financiando a enganação dos trouxas (ops bolsominions) pelo WhatsApp, a tendência é quebrar essas lojas assim que as pessoas começarem a ver as merdas que vão rolar nesse desgoverno. Bom, nem começou e já se vê que é um fiasco.
estátuas da liberdade gigantes. Tá difícil. O editor não aprende nunca.
ResponderExcluirSepara do Brazil que várias lojas americanas e de várias partes do mundo vêm pra cá rapidinho, não precisamos dessa porcaria:
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/watch?v=50aC1hczesw
Era bom colocar a bandeira do Brasil tremulando na entrada da loja.
ResponderExcluirA Havan é catarinense, não brazileira
FANTASIA?
ResponderExcluirO plantonista-redator do blog é analfabeto, Políbio!?
Pilincho
Indumentária gaúcha não é fantasia, foi uma maneira elegante e educada que Luciano escolheu para homenagear o povo gaúcho, assim como a música e dança gaúcha. Nessa semana divulgou vários vídeos com exemplos de empresários gaúchos que trabalham pelo RS. Também colocou a bandeira do RS bem no alto da sua loja, símbolo máximo do nosso querido RS. Elevar a auto estima de seus clientes enaltecendo sua cultura é um abraço que ele dá a todos que vão frequentar seu estabelecimento. Gera empregos e movimenta a economia local, o RS precisa de mais empresários como Luciano Hang.
ResponderExcluirVentos de liberdade chegam no RS. Emprendedorismo, negócios, liberdade para trabalhar sem as amarras petistas da CLT. É isso que o povo pediu quando foi as urnas. A loja Havan representa esse passo importante no caminho do futuro. Seu dono, um homem de bem, foi um protagonista se doando para o bem do povo brasileiro. As pessoas na rua transpiram felicidade a olhos vistos.
ResponderExcluirÉ a verdade.
POLIBIO REALMENTE A PALAVRA FANTASIADO NÃO CAIU BEM . MAS COMO SEMPRE NO BRASIL APARECEM AS HIENAS CRITICANDO DE MANEIRA MAL EDUCADA AO EXTREMO, SE APROVEITANDO DE UM DESCUIDO SEU.
ResponderExcluirO Hang é muito americanófilo.
ResponderExcluirPilchado, seu burro
ResponderExcluirCaro editor, ainda que sejas natural de SC, tens uma longa trajetória no RS e desta forma creio que já deveria ter sido informado sobre a pilcha gaúcha, traje típico e previsto em lei estadual.
ResponderExcluirPortanto, o mínimo que deves, fazer é informar-se sobre o assunto antes de escrever. Senão vira fake news.
Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Sistema LEGIS - Texto da Norma
LEI: 8.813
LEI Nº 8.813, DE 10 DE JANEIRO DE 1989.
Oficializa como traje de honra e de uso preferencial no Rio Grande do Sul, para ambos os sexos, a indumentária denominada "PILCHA GAÚCHA".
DEPUTADO ALGIR LORENZON, Presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul.
Faço saber, em cumprimento ao disposto no § 5º do artigo 37 da Constituição do Estado, que a Assembléia Legislativa decretou e eu promulgo a seguinte Lei:
Art. 1º - É oficializado como traje de honra e de uso preferencial no Rio Grande do Sul, para ambos os sexos, a indumentária denominada "PILCHA GAÚCHA".
Parágrafo único - Será considerada "Pilcha Gaúcha" somente aquela que, com autenticidade, reproduza com elegância, a sobriedade da nossa indumentária histórica, conforme os ditames e as diretrizes traçadas pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho.
Art. 2º - A "Pilcha Gaúcha" poderá substituir o traje convencional em todos os atos oficiais, públicos ou privados, realizados no Rio Grande do Sul.
Art. 3º - Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Art. 4º - Revogam-se as disposições em contrário.
ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO, em Porto Alegre, 10 de janeiro de 1989.
--Toda pessoa minimamente esclarecida e que pesquisou a história do Rio Grande do Sul sabe que essa fantasia de gaúcho foi criada... o autêntico gaúcho era um vaga mundo miserável que não tinha onde cair morto... negaram-lhe a terra... espantaram dos campos... Essa "tradição" foi inventada pelos gigolôs do gauchismo que mamam na teta até hoje... Vamos ser coerente com o editor, fantasiado de gaúcho sim...
ResponderExcluirGigolo es tu miseravel. Aitentico so Lenin, né fdp
Excluir"Megaloja Havan"???? aquela loja nem é tão grande quanto foi vilipendiado, até o Atacadão de Estrela é maior e mais estruturado. A reputação e a qualidade das mercadorias da Havan não costuma ser boas!
ResponderExcluir