Juiz Federal concede auxílio-transporte até para professor da Ufrgs que utiliza carro próprio


O juiz federal Luiz Clóvis Nunes Braga, TRF4, Porto Alegre, acaba de mandar a Ufrgs pagar auxílio-transporte para professores e servidores até para quem usa transporte próprio.

A vantagem absurda assemelha-se ao auxílio-moradia concedido para juízes federais que possuam imóveis na cidade onde trabalham e que acaba de ser extinga pelo STF.

Uma absurdo.

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul terá que pagar com juros e correção monetária percentuais referente ao auxílio-transporte até mesmo para os valores que deixaram de ser pagos para servidores que utilizam veículo próprio para deslocamento até o local de trabalho. Na sentença, o juiz federal Luiz Clóvis Nunes Braga aponta a jurisprudência e ressalta que “poder-se-ia cogitar, dessa forma, de tratamento desigual injustificado aos servidores que optam por utilizar seus próprios meios de transporte, uma vez que não se extrai um elemento de discrímen legítimo que justifique o pagamento da verba a quem utilize o transporte coletivo e o não pagamento a quem opte por utilizar veículo próprio”.

A ação foi movida pelo Sindicato dos Técnicos-administrativos – ASSUFRGS, através da CSPM Advogados Associados.

25 comentários:


  1. Com a palavra ... os parlamentares que aprovaram ou propuseram A L E I !!

    Se a lei é absurda ... a caminho é a candidatura; a eleição; a modificação de tudo que está aí !!

    Outra forma é a barbárie !

    Simples

    ResponderExcluir
  2. Auxílio-moradia ou auxílio-transporte? E os valores, são semelhantes? E quem usa veículo próprio, não gasta com gasolina e estacionamento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo !
      Quem utiliza o próprio carro paga a gasolina, o estacionamento e a manutenção do veículo...
      Seria discriminador em relação aqueles professores que assim procedem porque tem filhos pequenos e a responsabilidade de conduzí-los a escola (nem sempre próxima à moradia) antes de se dirigirem ao trabalho...
      Mais uma vez o TRF4 merece os parabéns...

      Excluir
    2. Ganha salario para isto...te sustentar...casa..comida..transporte ..etc...como qualquer trabalhador.

      Excluir
  3. Prezado Sr. Políbio, o titulo da reportagem está incorreto. Não é auxilio moradia, e sim auxilio transporte.

    Grande abraço e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  4. Mais um motivo de privatizar todas as universidades publicas!!!!! Sao caras e ineficientes e cabides de emprego. Quem conhece bem como eu as publicas e as privadas sabe disso.
    Se for do interesse do governo que se pague bolsa para determinados alunos. Pode ser integral ou parcial. Pode ser pago com servicos meio turno ao governo no futuro ou nao....

    ResponderExcluir
  5. Piada ridícula. Qualquer Gari trabalha em uma semana o que um professor destes trabalha em um mês. Estes professores e seus alunos casualmente são contra Bolsonaro e aí facilmente se entende as razões.

    ResponderExcluir

  6. TRANQUILIDADE...FUTURO GARANTIDO...SÓ PARA QUEM VIVE NA MAQUINA PUBLICA...

    VEJAM SÓ....O TCE-RS TRIBUNAL(faz) DE CONTAS...VAI PAGAR DIFERENÇA DA URV DE 1994 A 1999, A MAIORIA QUE VAI RECEBER JÁ ESTA APOSENTADO....VAI CUSTAR 232 MILHÕES AO JÁ QUEBRADO GOVERNO ESTADUAL...
    CALMA...TEM MAIS....OS SERVIDORES DA ASSEMBLÉIA PARECE QUE SÃO 800 TAMBÉM QUEREM RECEBER O MIMO...VAI CUSTAR OUTROS 500 MILHÕES....

    E TEM GENTE QUE FAZ DISCURSO DIZENDO QUE O RS TEM SOLUÇÃO....KKKKK
    A SOLUÇÃO É O AEROPORTO OU A DIVISA COM SC...P.Q.P

    07/12/2018 O ESTADO DEVE 600 MILHÕES PARA OS HOSPITAIS...NÃO TEM GRANA...FODA-SE.. SE O CIDADÃO, SENTE DOR, CHORA, SOFRE, IMPLORA, VAI MORRER, PORQUE NÃO VAI TER ATENDIMENTO HOSPITAL...

    E TEM BOCA BERTA QUE VEM NA RADIO E TV FAZER DISCURSO SOBRE DEMOCRACIA...ESTADO DE DIREITO....HAAA VAI T.N...


    ResponderExcluir
  7. Bando de porcarias soh interessados em sugar para si os recursos publicos! Eh muita cara de pau em qualquer rmpresase usa carro, nao tem vale transporte. Soh querem saber de benesses funcionaros publicos sao 90% esse lixo.

    ResponderExcluir
  8. As Cortes, em conluio, mandam a conta pra plebe! País monárquico socialista travestido de república, tem suas cortes fazendo o que lhe prouver.

    ResponderExcluir
  9. O dinheiro público não é de ninguém, e ainda por cima dá em árvore? Se cair essa pergunta em meio a magistratura e ao MP, talvez seja cravada como correta pela maioria, tal o sanha de disparates que destes poderes advém. Junte-se a eles os legislativos e seus puxadinhos TCE's e MP's de toda ordem, e teremos o perfeito "samba de crioulo doido", por favor sem nenhuma conotação, que empurra e mantém o país no abismo em que se encontra.

    ResponderExcluir
  10. Teu recalque Polibio e tua frustação por nunca ter conseguido ser servidor ou professor da UFRGS é doentio. Tu não implica com beneficios de servidores da câmara municipal, da assembleia, do congresso, da justiça, do TCE, enfim, de nenhum órgão público. Só implica com a UFRGS. #psiquiatrajá

    ResponderExcluir
  11. E ainda sem comprovação alguma, como se comprova que foi de carro, exemplo: coloca que mora na cidade x, e vai para destino y. mas na verdade mora no endereço y também e usa o x para burlar o procedimento. Não se tem nenhum controle, é só mais um jeitinho de ganhar .... Só com denúncia para averiguarem as corrupções, sem isso elas giram livre e solta com estas decisões lesivas aos interessas do Estado.

    ResponderExcluir
  12. O brasileiro não se preocupa com o Brasil.

    ResponderExcluir


  13. Essas mordomias e comunistas só acabarão com o fim da UFRGS!

    Sumidouro do dinheiro do contribuinte que sustenta esse Sindicatão de apaniguados!

    ResponderExcluir
  14. Depois não sabem porque o pais esta quebrado.Bota irresponsabilidade.

    ResponderExcluir


  15. DEPOIS NÃO RECLAMEM!!!!


    UFRGS vai no mesmo rumo das estatais (Trensurb, BB, CEF, Petrobrás, CEEE, etc). Vão aprontando ,aprontando, até que chega um dia e alguém aparece com a idéia de privatizar as Universidades Públicas.

    Depois vão chorar as pitangas! Vão culpar os "entreguistas", inimigos do povo, etc...

    ResponderExcluir
  16. Falou o magistrado, "optam". Se optaram por ir de veículo próprio, o problema é deles!!!

    ResponderExcluir
  17. Essas bostas de leis que são usadas somente para os funcionários públicos federais e o outros que se fodam e se ralem. Esse juiz é um tremendo petralha que não produz bosta nenhuma (até que isso ele produz e muito) porque nunca trabalharam na vida, e são parasitas porque vivem do nosso dinheiro.

    ResponderExcluir
  18. VERGONHA TOTAL , PRIVATIZAR URGENTE TUDO QUE É PUBLICO = EXERCITO DEVE COMANDAR O BRASIL URGENTE CONTRA ESSES ABSURDOS QUE ESTÃO SE GENERALIZANDO

    ResponderExcluir
  19. VERGONHA TOTAL , PRIVATIZAR URGENTE TUDO QUE É PUBLICO = EXERCITO DEVE COMANDAR O BRASIL URGENTE CONTRA ESSES ABSURDOS QUE ESTÃO SE GENERALIZANDO

    ResponderExcluir
  20. É isso aí! Essa universidade comunista tem mais é ficar à mingua. Tem que pagar sim, pois isso é o que sempre defenderam, ou seja, dinheiro e mais dinheiro, é o que querem. Que consigam cada vez mais, até quebrarem de uma vez por todas e fecharem as portas. Morrerão do próprio veneno.

    ResponderExcluir
  21. Como aluno da UFRGS, posso atestar que a mentalidade de alguns professores da UFRGS está em total consonância com isso. É comum ouvir "vem aqui, tu quer rodar?" lá, também. Vários nem vão às aulas, estão sempre viajando ("congressos").

    ResponderExcluir
  22. Privatização geral, dá bolsa pra quem tem celebro (muitos alunos são acéfalos) nas particulares e acaba com as mamatas da corte.

    ResponderExcluir
  23. Nada a ver. O auxilio transporte é para todos. Não só para quem usa transporte publico. Até quem usa bicicleta tem direito.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/