Assembleia do RS poderá aprovar renúncia fiscal indevida para a Gol

Já causa grossa controvérsia o projeto que está para ser votado na Assembleia do RS e que implica em redução do ICMS (17% para 12%) cobrado sobre querosene para aviões, beneficiando as empresas aéreas que realizam voos para o interior gaúcho.

A principal beneficiária seria a Gol.

A polêmica surge porque a Gol compraria querosene mais barata para todos os seus voos e não apenas para os voos ao interior.

14 comentários:

  1. O Estado não poderia fazer renuncia fiscal qualquer que seja, se está com as contas deficitárias.

    Nem fazer novas contratações, e aumento de despesas qualquer que seja.

    Qualquer criança entende isso.

    Só os marmanjos políticos de plantão que tem outros interesses que não zela pelas contas públicas e pelo bem comum.

    Quando é que vão devolver para a sociedade centavo por centavo do tanto que saqueiam em impostos em serviços públicos de qualidade.

    ResponderExcluir
  2. CUIDADO CUIDADO Tudo que o PARTIDO COMUNISTA CHINES fala é a MAIS COMPLETA ABSOLUTA MENTIRA

    ResponderExcluir
  3. A Gol planeja implantar linhas aéreas para municípios do interior gaúcho, dentre as quais o trecho Porto Alegre a Rivera(Uruguai), beneficiando o município de Santana do Livramento que clama há anos por esse benefício. Para tanto será necessário subsidiar o combustível. Portanto....

    ResponderExcluir
  4. Uma das causas do acidente da gol em 2007 em congonhas foi q a tripulação foi obrigada a sair do RS com o tanque cheio de querosene porque era mais barato aqui num mesmo governo do psdb ieda. O peso da aeronave contribuiu decisivamente (relatório anac) e a culpa do peso malandra mente foi atribuída a excesso de passageiros que não chegava nem perto do peso do tanque lotado

    ResponderExcluir


  5. Aquele desastre em que cerca de uma centena de passageiros foram torrados dentro de um avião em aeroporto em São Paulo foi provocado pelo baixo preço do querosene aqui o que levava as empresas a saírem daqui com muitas toneladas além das necessárias. Tal combustível não é medido por litros e sim por TONELADAS dado o consumo dessas turbinas. Havendo problema de manutenção com o reverso de uma turbina não funcionando resultou naquilo que todos sabem.


    ResponderExcluir
  6. Otimo. Tem que baixar todos os impostos para todas as empresas e tornar o RS competitivo novamente!

    ResponderExcluir
  7. A GOL não teve nenhum acidente em Congonhas. O avião era da TAM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk....Então não teve acidente, boco...muda tudo

      Excluir
  8. Tem gente sem noção relacionando isso a acidentes e fatalidades que ocorreram no passado, mas por favor!!. Qualquer lugar que se preze e queira se desenvolver da subsídios para a querosene com o intuito de virar um HUB e assim gerar mais turismo e tráfego de passageiros para a região. Melhor fechar o caixão mesmo desse lugar atrasado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor procurarem a definição de subsídio antes de a utilizarem indevidamente.

      Excluir

  9. Concordo em baixar impostos em todos os seguimentos. O que precisa é aumentar a fiscalização e acabar com estes refinanciamentos.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/