Governo Bolsonaro não fará acordo com Eduardo Leite em 2019, diz Onyx

O novo governo de Jair Bolsonaro avisou ao governador eleito Eduardo Leite que ele não deve contar com o acordo de adesão ao RRF dos Estados.

Pelo menos, não para 2019.

O ministro Onyx Lorenzoni, disse que talvez haja alguma cordo em 2020.

Sem acordo na linha do horizonte, o próximo governo estadual não terá como evitar a cassação da liminar que suspendeu os pagamentos da dívida com a União, o que significará pagar o que não foi pago (R$ 1,2 bilhão) e voltar a pagar a prestação mensal de R$ 300 milhões. Se não pagar, haverá bloqueio e confisco das contas do Tesouro.

27 comentários:

  1. Agora quero ver o governador cantar de galo, sem respeito e hipócrita!

    ResponderExcluir
  2. Ótimo! O novo governador vai levar o Estado para intervenção federal no primeiro ano de mandato!

    Antes de assumir já mostra sua incompetência, aumentando secretarias e mantendo CCs.

    ResponderExcluir

  3. Paulo Guedes falou ontem na imprensa que se os governadores apoiarem a reforma da previdência... vai ter acordo sim !

    Precisam combinar com os Russos tudo isso antes de anunciar na imprensa senão fica todo mundo no pavor !

    ResponderExcluir
  4. Sacanearam o Gringo para não assinar e levar os louros. Tudo por vaidade. E agora DUDU MILK?????

    ResponderExcluir
  5. danô-se os planos do rapaz...

    ResponderExcluir
  6. O Políbio agora tem bola de cristal. Que interessante. Oh Políbio, quais os números da mega da virada? Esse tipo de postagem só cria descrédito para o editor.

    ResponderExcluir
  7. Então 18 % ICMS será pouco, temos que passar para uns 20 % ou precisa mais ??

    ResponderExcluir
  8. Desconsiderabdo questões ideológicas: O RS já pagou muito essa "dívida" com a União.
    Deve ajuizar imediatamente ação judicial conforme o Luís Augusto Lara já sugeriu.
    Sem mais perder tempo.
    Onyx que vá beijar a mão do seu chefe.
    MEU PARTIDO É O RS.

    ResponderExcluir
  9. Se isso acontecer, adeus salários em dia....

    ResponderExcluir
  10. Kkkkkkkkkkk, rindo até 2020, então, devo chorar o leite derramado, ou contabilizar o tamanho do estrago, bom, avisado foi.

    ResponderExcluir
  11. BEM FEITO PARA O MILK E PARA OS GAÚCHOS.

    ResponderExcluir
  12. É o começo do FIM...!!!

    ResponderExcluir
  13. Se isso realmente ocorrer, será o caos. Haverá necessidade de intervenção militar no RS que nem no RJ e RR. Ou seja, vai sair mais caro pro governo federal.

    ResponderExcluir
  14. O zé povo burro votou no Milk e o estado vai pagar a conta. Vai ficar como era antes do gringo assumir. Todos vão se ralar. Milk imbecil

    ResponderExcluir
  15. O zé povo burro votou no Milk e o estado vai pagar a conta. Vai ficar como era antes do gringo assumir. Todos vão se ralar. Milk imbecil

    ResponderExcluir
  16. Esse é seu desejo Polibio, o pior para o estado.

    Seu partido de prostitutas e ladrões aderiu ao governo, então melhor ficar quietinho.

    ResponderExcluir

  17. EXPLICA...COMO FAZER ACORDO COM POPULAÇÃO QUE ELEGE E REELEGE 13 IXQUEDISTAS NA ASSEMBLÉIA PARA CONTINUAR A MESMICE, SEM VENDER ESTATAIS E REDUZIR O TAMANHO DA DESPESA...

    ResponderExcluir
  18. BANRISUL SERÁ DADO PARA ACERTAR O ACORDO! FINALMENTE!

    ResponderExcluir
  19. Só a intervenção federal para terminar esta "ronha" no estado. Se não serão mais 4 anos perdidos.

    ResponderExcluir
  20. Desconsiderabdo questões ideológicas: O RS já pagou muito essa "dívida" com a União.
    Deve ajuizar imediatamente ação judicial conforme o Luís Augusto Lara já sugeriu.
    Sem mais perder tempo.
    Onyx que vá beijar a mão do seu chefe.
    MEU PARTIDO É O RS.


    Que tal alguém na assembleia (talvez o Ostermann e o Riesgo do Novo) acolher o Projeto de Lei de Iniciativa Popular que autorizará um Plebiscito com valor legal para separar o RS do brazil? Temos que parar com essa coisa idiota de dizer que isso é "radicalismo" ou "utopia", é o curso normal de auto-defesa do estado contra a humilhação e a pilhagem de agiotas sem-vergonhas. Não adianta esperar nada desses políticos "brazileiros-globalistas", já sabemos que eles vão continuar atendendo os interesses de brazília e da ONU por aqui como sempre fizeram.

    ResponderExcluir
  21. >>

    Parece até politica feita por crianças inocentes!

    Querem que o Brasil inteiro pague pela safadeza e pela incompetência de administradores politicos gaúchos dos últimos vinte anos!!

    E sem dar nada em troca, como se fosse coisa de pai pra filho!

    <<

    ResponderExcluir
  22. Bem que o Lulladrão avisou que o pessoal de pelotas é no minimo estranho....

    ResponderExcluir
  23. Se isso realmente ocorrer, será o caos. Haverá necessidade de intervenção militar no RS que nem no RJ e RR. Ou seja, vai sair mais caro pro governo federal.

    "Caos" é a palavra mais adequada para descrever o que é esse bordel gigante que é o brazil.

    ResponderExcluir
  24. Isso se o governo do bozo durar até 2020 pois não tem um dia que não descubram uma maracutaia dele e de seus filhos falcatruas! Vamos ver quem cai primeiro !

    ResponderExcluir
  25. O separatista que comentou em 19 de dezembro às 10:12 deve imaginar que separando o estado, os gestores passarão, milagrosamente, a ser os mais competentes da face da Terra né. hahahah

    Será que não foram os gestores do próprio RS que afundaram o estado? Ora, compare com os estados vizinhos, vejam bem a situação do PR e de SC comparado ao lixo que está o RS! E o cara vem falar em separatismo ainda... esquece que quem afundou o RS foram os próprios gaúchos que escolhem seus gestores!

    Supondo que separe, passará alguns anos e o RS vai implorar para que volte a fazer parte do Brasil, pq estará quebrado, como hoje, ou ainda pior!

    ResponderExcluir
  26. O separatista que comentou em 19 de dezembro às 10:12 deve imaginar que separando o estado, os gestores passarão, milagrosamente, a ser os mais competentes da face da Terra né. hahahah

    Não precisamos, nem de longe, dos melhores gestores do mundo para vivermos 1.000.000 de vezes melhor com 100% do produto do nosso trabalho ficando aqui (atualmente o RS e a região Sul em geral vive com cerca de 20% do que produz, o resto some em brazília). Não acredito em salvadores da pátria, em "getúlio vargas". Isso é exatamente o populismo que sempre vigorou no brazil. Os gestores têm que ser sempre os melhores possíveis (nunca serão perfeitos) e fiscalizados pelo povo.

    https://www.sullivre.org/em-2015-a-regiao-sul-recebeu-apenas-20-dos-impostos-federais-que-recolheu/

    Será que não foram os gestores do próprio RS que afundaram o estado? Ora, compare com os estados vizinhos, vejam bem a situação do PR e de SC comparado ao lixo que está o RS!

    Achas que o o RS é lixo mas estás bem preocupadinho em perdê-lo, né? Que piada... Lixo é (e sempre foi) o brazil. Essa estória ridícula de o RS estar "quebrado" e de SC e PR estarem em melhores condições só pode vigorar dentro de um país surrealista como o brazil, mesmo... como pode um estado que manda mais do que recebe pro governo (que gera mais riqueza do que gasta) estar quebrado? Uma coisa que difere o RS de SC e de PR é a folha de inativos, que cresce mais no RS por este ter uma população que vive cada vez mais (como ocorre em países desenvolvidos). O PR, por exemplo, recentemente passou o RS em população, tem mais gente lá do que no RS, mas ainda assim o PR tem o PIB menor. Agora me explica como é que RS está "um lixo" em relação ao PR? Só na tua cabeça e na imaginação coletiva dos invejosos.

    E o cara vem falar em separatismo ainda... esquece que quem afundou o RS foram os próprios gaúchos que escolhem seus gestores!

    Quem afundou o RS foi o governo federal e políticos lambe-botas sempre subordinados aos partidos e ao sistema político do brazil. Aí vai tentar abrir um partido regional pra tu ver o que acontece: é proibido pela lei do brazil.


    Supondo que separe, passará alguns anos e o RS vai implorar para que volte a fazer parte do Brasil, pq estará quebrado, como hoje, ou ainda pior!

    Só rindo disso, mesmo. O Raphael Lima do canal "Ideais Radicais" (do youtube) tem bastante escritos, é um cara bem inteligente e tem boa noção de economia, confira a ideia dele sobre uma possível secessão do RS:

    https://www.youtube.com/watch?v=50aC1hczesw

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/