Eis a razão de Ling, cujo pai, Sheun Ming Ling, saiu da China para tentar fazer negócios no Brasil:
- Se o plano Paulo Guedes for implementado, vamos estar
anos luz à frente dos nossos vizinhos. O Brasil será a nova China e os capitais
do mundo vão vir para o Brasil. Os cérebros e investidores virão. Por que eles
foram embora? Imposto muito alto, uma confusão de leis e regulamentações. Isso
tudo vai ser resolvido.
Winston Ling trabalha em Xangai há muitos anos, mas viaja com muita frequência para os EUA e Brasil (Porto Alegre).
Ele é também o membro da família Ling que mais se interessa publicamente por política.
No entanto, o CONGRESSO transforma o Brasil numa economia CUBANA!
ResponderExcluirsó espero que nessa nossa transmutação em país chines não venha junto o "sistema trabalhista" deles...
ResponderExcluirdizem que é coisa pra esfolar o pelo...
Os cérebros e investidores virão.
ResponderExcluirpra isso acontecer será preciso que o brasileiro abandone o seu provincianismo e o uso do ingles se torne mais difundido, como acontece em vários países da Europa de idiomas complexos e que adotaram o ingles como uma segunda lingua, atraindo assim muita mão de obra super qualificada externa...
mas teve um desses dirigentes de clube de futebol que, durante a Copa do Mundo, um evento internacional, exigiu que os jornalistas estrangeiros lhes fizessem perguntas em português...
é o uso mais abrangente do ingles que torna a circulação de cérebros mais fácil e dinâmica entre os países, sem falar que é um ganho pessoal extraordinário ate mesmo para os brasileiros que, diante do domínio da lingua inglesa, verão as portas do mundo se abrirem diante de si...
e vão conseguir ler livros em inglês (saindo da limitação das obras traduzidas), assistirão filmes sem legenda ou dublagem, enfim, o domínio do ingles liberta...
Desde que não vire comunista, está bom!
ResponderExcluirVerdade é que o Brasil só precisa de liberdade para empreender: o estado que diminua ...o restante a gente faz!
China? Comunista?
ResponderExcluirNão quero ganhar o que um trabalhor chines ganha. Miséria.
ResponderExcluirCom certeza, trabalhando 12 horas por dia sem nenhum direito trabalista e ganhando uma miséria.
ResponderExcluir>>
ResponderExcluirEssa declaração é uma píada!!
Tem coisas, manias e costumes neste país que jamais nos tornarão uma nova China:
Existe uma noção que vem dos tempos da colonização portuguesa de que o cidadão existe para pagar impostos capazes de sustentar e garantir mordomias e privilégios para o Estado e não o contrário, o Estado prestar serviços e beneficios a população com o dinheiro dos impostos recebidos;
Nunca será feita uma reforma da previdência social;
Não faremos uma reforma tributária;
Reforma trabalhista a sério, então, nem pensar!;
Temos um regime de beneficios, salários, privilégios
e garantias aos funcionários públicos que são inimaginaveis em países sérios e desenvolvidos e não há nenhuma perspectiva nos proximos cem anos que isso seja revisto;
A concentração de renda é cada ano maior: uma imensa maioria é pobre quase a nível de países africanos e uma minoria, que cabe em uma Kombi, é riquissima;
A uma esquerdalha que prefere, e luta, por um regime a moda cubana do que um capitalismo a moda chinesa;
A educação é cada vez pior;
O 'custo Brasil' aumenta ano sim, outro também inviabilizando investimentos que geram renda e empregos;
A burocracia aqui na Banamia é cruel, desesperadora e quase instransponível;
Uma empresa de porte médio precisa de 80 funcionários no setor de contabil para atender a burocracia do estado brasileiro. Nos EUA bastam cinco funcionários para a mesma função;
Desde que nasci, cada ano novo é PIOR que o ano que passou neste Brasil;
Fazem mais de 400 de anos que o somos o 'país do futuro' sem nenhuma esperança de algum dia chegarmos ao tal 'pais do futuro';
Esqueça, jamais seremos uma nação de primeiro mundo. Não existe absolutamente nenhuma chance deste país dar certo.
<<
Taí uma familia(Ling) que merecia um monumento em sua homenagem no RS. Gostaria que Winston Ling estivesse no governo!
ResponderExcluirCláudio
Com um salário mínimo padronizado de escravidão graças ao político do BAIXO CLERO Bolsonaro.
ResponderExcluirVai vendo.
ResponderExcluirEm uma ditadura? Com certeza
ResponderExcluirMelhor assim! Que o Brasil cresça e nos tornamos independentes desses países que nada acrescentam para o Brasil. É só pobreza que nos cercam.
ResponderExcluirBrasil acima de tudo! Deus acima de todos! Esse é o slogan inteligente do atual Presidente do Brasil, eleito com 57 milhões de votos, Jair Bolsonaro.
ResponderExcluirÉ isso ae, e investir tudo em educação em tecnologia para as futuras gerações dominarem esta importante área de desenvolvimento. Investindo em educação agora, no futuro podemos fazer pesquisa e desenvolvimento e em breve vender tecnologia, e não apenas vender grãos para comprar tecnologia muito mais cara.
ResponderExcluirUma nova China seria exagero. Mas uma Índia mais organizada, já estaria de ótimo tamanho. Tem que reestruturar a economia, investir em infraestrutura e educação com ciência e tecnologia. Somente isso já estaria no caminho para isso. Brasil tem alto potencial e tem condições de liderar a América Latina e influenciar na África. Os africanos adoram o Brasil por que nunca exploramos eles e sempre tivemos portas abertas para eles. Essa imagem positiva do Brasil deveria ser melhor aproveitada internacionalmente, ajudaria abrir portas e ter influência através da cooperação e não da imposição ou guerras como os USA, Rússia e China fizeram ao longo da história e isso acabou com a imagem deles mundo a fora.
ResponderExcluirO Brasil precisa melhora a sua situação nos emergentes. Dá para passar a Índia a curto prazo, a longo prazo talvez não já que lá tem 1 bilhão de habitantes. Mas aqui tem riquezas naturais, população mediana e um território bem maior com maior potencial de utilização econômica.
ResponderExcluirO que falta no Brasil é somente reorganização administrativa e aproveitar o potencial daqui em todas as áreas possível de forma mais eficiente. A demanda reprimida aqui é grande e isso é uma chance enorme de investimentos. Basta restruturar e abrir as portas ao mundo.
A Venezuela poderia estar a caminho de ser um Emirados Árabes Unidos e o Brasil um país emergente bem mais desenvolvido e respeitado. Quem impediu tudo isso foi a esquerda bolivariana que ama o atraso e preferem se espelhar com países falidos como Cuba que não tem nada a oferecer a ninguém nesse mundo.
ResponderExcluirSe abrir as portas ao desenvolvimento e voltar a ser aliados do primeiro mundo, já está ótimo. Isso voltaria aos eixos e depois de reestruturar o país que pensamos mais longe em sermos competitivos como as potências.
Nao entedeu o que ele disse quem nao quis entender.........povinho bunda! Ele se referia a competitividade da economia chinesa.
ResponderExcluirMelhor não soltar muito foguete.
ResponderExcluirChina só cresceu por não dar benefícios aos trabalhadores e por manter o câmbio bem desvalorizado em relação ao dólar.
Coisas proibidas por aqui.
A ALGUNS COMUNAS E OUTROS CAGADOS NEM TANTO, REFERENTE AOS COMENTÁRIOS ACIMA, O BRASIL NÃO SERÁ UM CHINA COMUNISTA! MAS UMA CINGAPURA OU UMA CORÉIA DO SUL, OU UMA TAIWAN CAPITALISTA! ENTENDERAM!
ResponderExcluirLING FOI O CONTATO ENTRE BOLSONARO COM PAULO GUEDES, VIA BIA KICIS.
E MAIS:
ESTES PAÍSES ACIMA, OU TIGRES ASIÁTICOS, NÃO PROGREDIRAM COM MOLEZA! MUITO SUOR EM 40 ANOS DE GOVERNOS MILITARES DE DIREITA! ALIAS, MUITO MELHOR QUE DITADURAS DE ESQUERDA, AS QUAIS TIRAM A LIBERDADE, O DINHEIRO, SE ADONAM DO PAÍS PARA O RESTO DA VIDA E QUEBRAM O MESMO!
MAS UMA CINGAPURA OU UMA CORÉIA DO SUL, OU UMA TAIWAN CAPITALISTA! ENTENDERAM!
ResponderExcluirkkkkkkkkk...
com esse sistema de ensino brazuca?
kkkkkkk...
só se a linguagem empresarial universal daqui pra frente for o "pajubá"..
rapá, acorda, a Coreia do Sul so obteve o avanço que teve por conta da DISCIPLINA...
agora vá apresentar a senhora DISCIPLINA ao brasileiro medio pra ver o que acontece...
mal querem usar uniforme nas escolas...
Como gostam de tapear a situação econômica do país. Ora, Governo Federal tem uma dívida que rodeia a casa dos R$4 Trilhões. Essa dívida que engole todos os meses grande parte do orçamento federal, é a causa de falta de investimentos e o corte nos gastos da união. Deveras que os culpados dessa desordem nas contas públicas deveriam ser identificados e punidos, mas ficarão impunes, como sempre. O novo presidente receberá de presente várias medidas protetivas de cortes de gastos a ser implantada, e virará o vilão, como se ele tivesse criado o problema. Como sempre um faz a conta e o próximo tem que dar o remédio amargo e ficar mal na foto. Somando a dívida da União e dos Estados, e municípios, o Brasil está na lona, quebrado e endividado. Parece que a lei de responsabilidade fiscal não serviu para nada ou deixou muita brecha para burlarem o orçamento, como no caso de empréstimos e financiamentos, que tem um limite altíssimo, o que nem deveria existir, nem ser aprovado. Como que um País tem como limite de endividamento o seu Produto Interno Bruto? Isso é absurdo, isso é Brasil!!!
ResponderExcluir