Telegramas mostram que partiu de Cuba a proposta do Mais Médicos

Telegramas revelam que partiu de Cuba proposta para criar Mais Médicos, em negociação secreta com governo Dilma, PT, que incluiu cláusula para manter o Congresso fora do caso.

Telegramas da embaixada brasileira em Havana, revelam que partiu de Cuba a proposta para criar o programa Mais Médicos no Brasil, e que a negociação com o governo Dilma Rousseff (PT) ocorreu de forma secreta. Os documentos mostram ainda que foi adotada uma estratégia para que o programa fosse colocado em prática sem precisar da aprovação do Congresso Nacional. A troca de mensagens foi publicada pelo jornal "Folha de S.Paulo" e confirmada pela TV Globo.

Segundo a reportagem, Cuba apresentou todo o projeto, desde o envio de médicos e enfermeiras, até a assessoria para a construção de hospitais, a preços vantajosos, demonstrando a negociação de um acordo comercial entre os dois países.

Os telegramas, mantidos em sigilo por cinco anos, mostram que as negociações foram confidenciais para evitar reações da classe médica brasileira e do Congresso.

CLIQUE AQUI para saber muito mais detalhes. Trata-se de reportagem publicada há pouco pelo site G1, que é da Globo.

22 comentários:

  1. 🇧🇷 Agora é processar e condenar e prender esse lixo chamada Dilma por traição a Pátria. O certo é fuzilar mais como no Brasil não tem pena de morte trinta anos de cadeia é o suficiente.

    ResponderExcluir
  2. Claramente toda a tramitação visou esconder todas as irregularidades deste "programa". A forma como foi conduzido visou burlar controles, a publicidade e a legislação brasileira à qual qualquer médico decente se submete.

    ResponderExcluir
  3. "Folha de S.Paulo" e confirmada pela TV Globo."

    ???????????????????????????????????????????????



    ResponderExcluir
  4. A Dilma está com o dela na estaca! Vai ter multas cavalares, cadeia e expropriações de laranjas de montão e levantamentos de off shores no exterior e aí o bicho vai pegar!

    ResponderExcluir
  5. ESCRAVOCRATAS cubanos oferecem mão de obra barata, as custas dos escravizados brasileiros!

    ESCRAVIDÃO ainda não acabou na América Latina!

    ResponderExcluir
  6. Temos Médicos o suficiente para atender a demanda do povo brasileiro. O que falta é o governo valorizar o que é nosso, coisa que a Dilma PT não quis fazer. Aliás para beneficiar os cubanos desmoralizou a Classe Médica Brasileira. Fez tudo às escondidas, inclusive nem passou pelo Congresso para ser analisado. Quem pagou a conta por essa grande ajuda a Cuba? Os abusivos impostos a que o trabalhador é obrigado pelo governo entregar-lhe. Partido do Trabalhador vulgo “ PT ” ferrou com o povo e com os Médicos Brasileiros, hoje somos 14 milhões de desempregados e um grande cinturão de miséria assola o país.

    ResponderExcluir
  7. Vergonhoso e nojento as decisões tomadas pela Dilma. Responsabilidade dessa sujeira nem sequer foi cobrada pela nossa Justiça. Queremos Justiça, elucidação e transparência desse Contrato Obscuro do Mais Médicos que o trabalhador está pagando sem ser consultado.

    ResponderExcluir
  8. Que bom que a extrema direita raivosa voltou a acreditar na Folha e na Globo

    ResponderExcluir
  9. como que essa mulher ainda esta solta??

    uma trama diabólica armada na surdina pra fazer o setor de saúde brasileiro ficar refém da ditadura cubana!!

    profissionais competentes do exterior devem ser bem vindos, mas não em programas de massificação como esse...

    ResponderExcluir
  10. Não é só o mais médico que saiu de uma estratégia do PCC, Partido Comunista Cubano, veja se a Estratégia da Grande Pátria com Capital em Havana para que todo dongeiro de impostos da América Latrina vá para lá, Cuba se transformará numa Suíça Latrina Americana? Ou também foi Criado o Foro de São Paulo, só colocaram esse nome para enganar os incautos, pois o correto seria Foro De Havana?

    ResponderExcluir
  11. É por isso que defendo uma politica de Estado, Presidencialismo dá muito poder nas mãos de uma só pessoa ou partido.Eu ainda acredito que o melhor regime é o Parlamentarismo, só na America Latrina todos paises são Presidencialista, de vez em quando aparece um Diatador ou Analfabeto Funcional, para ferrar o povo.Veja o caso da Venezuela, Ditador e Analfabeto Funvional, receita perfeita para destruir um País. Omesmo iria acontecer com o Brasil se a dilma continuasse.

    ResponderExcluir
  12. Não é só o mais médico que saiu de uma estratégia do PCC, Partido Comunista Cubano, veja se a Estratégia da Grande Pátria com Capital em Havana para que todo dongeiro de impostos da América Latrina vá para lá, Cuba se transformará numa Suíça Latrina Americana? Ou também foi Criado o Foro de São Paulo, só colocaram esse nome para enganar os incautos, pois o correto seria Foro De Havana?

    ResponderExcluir
  13. Dilma é cúmplice da comunista Cuba por crime HEDIONDO, contra a humanidade, ao demonstrar que é ESCRAVOCRATA por natureza!

    ResponderExcluir
  14. Velha porca, a tua hora vai chegar.

    ResponderExcluir
  15. é gópi!!! é gópiiii!!!! kkkkk

    ResponderExcluir
  16. Como ela indicou todos os Ministros do STF, estarão impedidos de defendê-la porque precisam ser imparciais nos seus julgamentos. Gleisi Lula Hoffmann é que o diga.

    ResponderExcluir
  17. Continuam ocultando o Foro de São Paulo fundado em 1990 por Fidel Castro e Lula. São 28 anos ocultando. É impossível que toda a imprensa e mídia do país inteiro nunca tenha ouvido falar se quer sobre o assunto. Ou os jornalistas são ignorantes ou são cúmplices.

    Diálogo Interamericano de Desenvolvimento, Consenso de Washington e Foro de São Paulo. São acordos internacionais que não são divulgados ao povo e começam a discutir somente agora por que o Bolsonaro foi eleito e os militares estão cansados há 30 anos.

    ResponderExcluir
  18. Alguém tinha alguma dúvida disto? Eles estão se lixando para o povão. Isto tudo foi para dar 1 sobrevida a ditadura cubana, tramada pelo Marco Aurélio Toptop Garcia.

    ResponderExcluir
  19. Não consigo entender por que essa mulher ainda não foi presa. Algum dos comentaristas que seja advogado pode nos explicar, por favor?

    ResponderExcluir
  20. Há cinco anos atrás os irmãos Castro pediram 8 mil dólares por cada médico a ser enviado ao Brasil. Inacreditável!! Se tivesse sido fixado esse valor no contrato secreto assinado entre Pt/Cuba, isso a valores de hoje, daria cerca de 32 mil reais de salário para cada profissional. Na proporção de 25%, 30%, os cubanos ficariam então com o salário "cheio" que é pago aos demais inscritos no programa.. só que os lulodilmopetistas acabaram fechando o preço final com Cuba em 3.000 dólares e aí o "trabalho escravo" ficou mais evidente.

    ResponderExcluir
  21. Essa de que enquanto estão nos cargos não podem sofrer investigação, nem ser afastados, tem que acabar. Ficam impunes usando a máquina pública ao bel prazer.

    ResponderExcluir
  22. Tem que reter o passaporte, e cuidar para que não fuja do país, enquanto as investigações estão em curso.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/