Prefeitura de Porto Alegre cria programa de permutas envolvendo imóveis públicos

Com o objetivo de criar o Programa de Aproveitamento e Gestão dos Imóveis Próprios Municipais de Porto Alegre, a prefeitura apresenta o projeto de lei ao público, nesta segunda-feira, às 11h, no Salão Nobre do Paço Municipal (Praça Montevidéu, nº 10 – Centro Histórico).

O projeto autoriza o poder executivo a alienar bens imóveis próprios e de suas autarquias e fundações por meio de leilão, permuta por outros imóveis (públicos ou particulares), bem como por permuta por área construída. 

A iniciativa pretende criar recursos que serão arrecadados com as ações previstas no Programa de Aproveitamento e destinados ao Fundo Especial Pró-Mobilidade (Funpromob).

2 comentários:


  1. Aceitam precatorios devidos pela própria prefeitura ou ela quer dinheiro limpo mesmo ??

    ResponderExcluir

  2. A ideia dos precatórios é excelente. Este no meu modelo de ver, seria a primeira atitude para reduzir gastos no serviço público. A Prefeitura paga um soma muito alta de aluguel de imóveis e mantém próprios municipais cedidos ou abandonados pela cidade.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.