Porto Alegre é a 4a. melhor cidade para investir em negócios no Brasil, diz Exame

O RS emplacou 8 cidades na lista das 100 melhores para investir da revista Exame que entrou em circulação neste final de semana.

Porto Alegre ocupa a 4a. posição, atrás apenas de Vitória, São caetano e São Paulo.

Santa Catarina, no entanto, muito menor, incluiu 9 cidades no ranking.

Do RS, constam Porto Alegre, Santa Cruz, Bento, Erechim, Passo Fundo, Santa Maria, Caxias e Pelotas

24 comentários:

  1. piada!!! a gauchada miserável concentradora de renda não deixa ninguém ganhar dinheiro

    ResponderExcluir
  2. Preparem-se, após os cem dias de governo Bolsonaro 🇧🇷 vai haver uma avalanche de investimento no Brasil, equivalente aos anos dourados anos 50/60.

    ResponderExcluir
  3. Pesquisa estranha. Empresas fechando ou se mudando para outras cidades/estados. Empresas sendo vendidas, pois os proprietários não mais suportam o RS e Brasil.

    ResponderExcluir
  4. Se Porto Alegre é a 4a, então imagine como devem estar o resto do Brasil...

    ResponderExcluir
  5. Cidades como Santa Cruz, Bento, Caxias, Passo Fundo e Erechim deixam qualquer cidade de SC no chinelo. Eu penso que quando os estados mais ricos e maiores superarem a crise, aí SC nem mais aparecerá no mapa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. SC tem muito a aprender. Povo lento pra caralhao.

      Excluir
    2. Chapecó, Blumenau, Joinville, Brusque, só tem comoaracom com Caxias do sul e Novo Hamburgo, as demais não figuram na comparação

      Excluir
  6. Ah tá, é melhor fazer negócio em Vitória do que em Porto Alegre? Muuuuito suspeito esse ranking, com todo o respeito à Vitória.

    ResponderExcluir
  7. Com esta furia tributária tenho minhas dúvidas, investir no RS (icms) e porto Alegre (issqn) altíssimos, só não tendo outra alternativa

    ResponderExcluir
  8. kkkk mais vindo a Istoé de ve ser mesmo, kkkk

    ResponderExcluir
  9. tem como postar o link dessa materia da Exame?
    Procurei a matéria no site da Exame e não encontrei em lugar algum.

    ResponderExcluir
  10. Polibio, esse teu “muito melhor” pra comparação de SC com RS (9 x 8), eh MUITO bairrismo Catarina teu kkkkk

    ResponderExcluir
  11. O novo Shopping que inaugurou em Passo Fundo era para ser em Chapecó, só que escolheram Passo Fundo por ser uma cidade de uma região com renda mais alta, mais qualidade de vida e menos burocracia, agora Passo Fundo terá o maior shopping do norte gaúcho e oeste catarinense. Também será a cidade da primeira Havan no RS.

    ResponderExcluir


  12. Só se for negócio daqueles que os bancos oferecem cobrando 8% a.m.

    Dai sim

    ResponderExcluir
  13. Não faz sentido. Apesar de ter um grande mercado. O RS tem icms maior que os Estados próximos. Tem salario mínimo regional que torna o básico mais caro. E não tem uma posição geográfica tão próxima dos centros consumidores. Negócio local é um enorme nicho, mas outros também existem.

    ResponderExcluir
  14. Duvido. Mesmo.
    O RS como um todo parou no tempo. TUDO vai, TUDO está no funcionalismo.
    Enquanto esses parasitas mandarem o RS não tem futuro. E mandarão por gerações ainda.

    ResponderExcluir
  15. Cara das 19:12> O RS é o maior centro consumidor do Sul, a região Porto Alegre-Serra Gaúcha é a área mais populosa da região (mais ou menos 6 milhões, metade do estado), além daqui a mão de obra ser geralmente mais qualificada e o povo mais empreendedor.
    Qual cidade preferirias investir: numa cidade média do interior com pouca infraestrutura e serviços educacionais, ou numa capital robusta, com grandes Universidades ou centros de pesquisa? é mais ou menos por aí, o RS, mesmo estando longe dos principais centros consumidores (Rio e SP) tem as melhores universidades e centros de pesquisa do Sul, isso pesa muito.
    Ah e claro, tem a iniciativa privada gaúcha que também opera um milagre, ou como achas que Gramado chegou aonde chegou no turismo? ou Bento sendo essa potência vinícola e industrial? é mais ou menos por aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá fora da cadicas...o maior centro consumidor do sul do Brasil é formado pelo eixo litoral de sc, de Florianópolis para cima e o estado do PR como um todo. Joinville e a terceira maior cidade do Suk e Londrina é a 4a, depois vem Canoas, Florianópolis e drooid Caxias do sul

      Excluir
  16. A exame é uma piada... ela ensina administrar bem as empresas... e os executivos da Abril não lê a revista que edita senão eles não estariam na pindaiba que estão....ou então a exame da conselhos errados...deixei de assinar há muito tempo...seus artigos não tem o pé no chão...Administar uma empresa é muito mais do que essa porcaria de revista ensina...

    ResponderExcluir
  17. Rio Grande que tem o 2º maior porto do Brasil não foi citada?

    ResponderExcluir
  18. Negócios bons aqui: comércio de maconha, assaltos a pessoas, camisas do Che Guevara, ter varios pontos de camelo ilegal, ter amigos ccs na SMIC .

    ResponderExcluir
  19. Pesquisa comprada. E direcionada. Porto Akegre capital do atraso..capital das lêndias ...digo...dis f. Publicos.

    ResponderExcluir
  20. Ah é, nos outros estados não tem funcionalismo.

    ResponderExcluir
  21. "Parasitas" que pagam impostos, ao contrário de muitos empresários vigaristas de narizes em pé, que vivem sonegando impostos e envolvendo-se em esquemas fraudulentos de corrupção que resultaram nesta crise atual. Francamente, essa implicância que vcs tem conta funcionários públicos e a nojenta mania de culpa-los portos os problemas econômicos que existem chega às raias da imbecilidade e da hipocrisia.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.