O fausto, o luxo e a soberba de ministros do STF na rica Nova Iorque, segundo a Crusoé

Gilmar Mendes dirigindo-se ao carro oficial do Itamaraty. Altíssimas mordomias em Nova Iorque.

Esta reportagem é da revista Crusoé e se intitula "Halloween supremo". A revista é do blog O Antagonista e só pode ser lida por assinantes, como é o caso do editor. A reprodução de matérias é proibida, mas este texto caiu na rede e o editor resolveu disponibilizá-la aqui, porque ela é exclusiva, relevante e expõe com crueza o fausto com que vive o andar de cima, neste caso a pompa, a circunstância e a sem-cerimônia com que ministros do STF dispõem do dinheiro público para seu luxo e prazer - seu e dos familiares.

Leia tudo. É aterrador e revelador.

Hotel de luxo, charutos, carro do Itamaraty, jantar em  mansão, vinhos e compras, muitas compras: assim foi o animado feriadão de ministros tribunais superiores brasileiros em Nova York.

Um homem de terno acende um cigarro embaixo da marquise do Plaza Athénée, luxuoso hotel a dois quarteirões do Central Park, em Nova York. Ele está sob o toldo da fachada. O segurança pede, com um “please”, que ele saia dali e vá para perto de um cinzeiro a céu aberto. É a lei da cidade, explica. “Oh, you donʼt like me here? You donʼt have  to like!”,  diz o fumante, com sotaque brasileiro: “Você não gosta de eu estar aqui? Não tem que gostar mesmo!”.  O concierge sai do hotel para apaziguar a pequena confusão. Mas, antes que o climão se resolva, um veículo utilitário para na frente do hotel. É um carro oficial do Consulado do Brasil, dirigido por um funcionário cujos salários são pagos pelo contribuinte brasileiro. Dele desembarcam Gilmar Mendes e sua mulher, Guiomar, acompanhados de uma assessora.

CLIQUE AQUI para ler tudo. Há muito mais revelações escandalosas.

19 comentários:

  1. E ainda querem aumento,passado o salário para 40 mil.Pilantras.Petistas corruptos.Outro que não presta,pilantra sujo e mal intencionado é o presidente do senado.Só de propósito ele fez o senado aprovar este reajuste inescrupuloso para esta quadrilha do STF.Quadrilheiros.Eu ainda sou pela intervenção do exército.Fim do congresso e fechamento do STF com estes canalhas presos.

    ResponderExcluir
  2. Pare com a enganação.... Digas as coisas claramente:
    Não vivemos numa democracia.

    ResponderExcluir
  3. SEM COMENTARIOS.......................

    ResponderExcluir
  4. Milhões de desempregados e esses parasitas debochando do povo.

    ResponderExcluir
  5. O boca de caçapa vai lá gozar com nosso dinheiro, só não se sabe por onde...

    ResponderExcluir
  6. Revoltante. E duplamente vergonhoso . Não sabem nem se portar civilizadamente. Devia ter sido preso. Desobedecer lei é só aqui onde tem STF para livrar. Lá teria ficado na tranca por fumar em local proibido. E din din e suborno não livraria.

    ResponderExcluir
  7. Que chinelagem fazer agá com dinheiro do contribuinte. Só pelos nomes dos seminários há dá prá ver que é só picaretagem. Uma vergonha .

    ResponderExcluir
  8. Essa gente vive num Brasil diferente. Não tão nem aí, prá pobreza do país. País em que as crianças estão procurando comida nos lixões e brincando em esgotos a céu aberto. Eles querem mais é que os pobres se explodam. Qdo o povo elegeu o partido dos pobres, acabaram enriquecendo e o povo continua na pobreza. Prá aparecer prô mundo patrocinaram COPA DO MUNDO E OLIMPÍADA e não contente com isso INVESTIRAM DINHEIRO DO BNDES em financiamentos de obras no exterior, NUM VALOR DE 75 BILHÕES DE DÓLARES, dinheiro que daria para resolver o problema da saúde e segurança pública, pior de tudo que queriam voltar ao governo dizendo que RESOLVERIAM OS NOSSOS PROBLEMAS DESTA VEZ.

    ResponderExcluir
  9. se um segurança fizesse isso com o sujeito no Brasil, possivelmente mandava prende-lo...

    circulam por NY como se fossem monarcas, e são apenas ministros INDICADOS politicamente da corte brasileira...

    ResponderExcluir
  10. Essas mordomias existem por aqui na província também.
    Carros com motoristas para vários escalões, até em instituições que, antigamente, eram respeitadas pela população, tudo pago pelos contribuintes.
    Não é por acaso que, na folha do RS, hoje, tem mais inativos que ativos.

    ResponderExcluir
  11. Vergonha ou afronta ao povo brasileiro ?

    E os cartões corporativos da presidência para ex-presidentes?

    Esta gente, sem pátria, tem o DIREITO de usar o cartão corporativo ILIMITADO.Só neste país.

    Não custa nada lembrar o que pagamos para os ex-presidentes:

    "O ex-presidente petista, agora apenado por corrupção, gastou mais de R$7 milhões do contribuinte com suas regalias."

    "A Presidência da República ainda não sabe o que fazer com as prerrogativas de ex-presidente de Lula, agora que sua prisão foi decretada. As regalias incluem carros oficiais, auxílio-moradia, assessores, segurança pessoal e uso ilimitado de cartão corporativo. A Secretaria de Comunicação informou que a consulta, encaminhada à área jurídica do Planalto, somente será respondida segunda-feira (9)."

    Então um ex-presidente tem o direito do USO ILIMITADO DE CARTÃO CORPORATIVIVO????

    Mas a MADAME GASTADORA ficou com a medalha de ouro:
    "O maior gasto de um ex-presidente em um só ano, sem surpresa, é o de Dilma Rousseff (PT) em 2017: mais de R$1,4 milhão."

    Fonte: Cláudio Humberto, em 07/04/2018
    http://www.diariodopoder.com.br/coluna.php


    Isto é o que se sabe...e tem gente com coragem de falar em novos impostos.

    ResponderExcluir
  12. Pois é , a "monarquia" sobrevive às nossas custas ...
    Um absurdo que hoje é tão facil de ser flagrado e exposto nas redes socais que ousam em se "pavonar e arrotar uma arrogância exibicionista " . É muito dióxido de carbono ( gas do arroto ) no cérebro !!

    ResponderExcluir
  13. Agora publique outra reportagem sobre as intermináveis idas do Moro e do Dalanhol para o exterior para inúteis palestras, tambem torando nosso dindim

    ResponderExcluir
  14. Não passa de uma banda podre de parasitas, mas isso infelizmente vai continuar o poder judiciário é uma casta de marajás, com raras exceções.

    Isso demonstra a desfaçatez e a pouca vergonha dessa gente em conluio com os empresários, por isso é um prende e solta.

    ResponderExcluir
  15. Políbio, esse Brasil INDECENTE só mudará quando o povo for para a rua PEGANDO PESADO, do tipo MUDA OU RACHA A TAMPA DA CAIXA. Não tem outro caminho.

    ResponderExcluir
  16. Estes juízes lembram o filho do ditador da Guiné Equatorial.

    ResponderExcluir
  17. Quem patrocina diretamente esses seminarios?

    ResponderExcluir
  18. Quem patrocina esses seminários?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/