Governadores querem lei que permita demitir servidores públicos

Em documento apresentado na reunião com o presidente eleito, na quarta-feira, em Brasília, governadores eleitos defenderam mudanças na legislação para permitir a demissão de servidores, tudo como forma de cumprir os limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

É o que informa O Globo.

Ainda há muito o que explicar sobre a reunião ocorrida entre Bolsonaro e os governadores.

E o que foi discutido antes e depois do encontro.

43 comentários:

  1. ACABAR com as CORTES? Isto faz com que deixe de ser uma MONARQUIA travestida de república!

    ResponderExcluir
  2. Se for possível demitir servidores concursados sem motivo, o que acontecerá será a simples troca de um servidor de carreira por um indicado pelo governante. A cada mandato acontecerá uma verdadeira troca de cadeiras e os serviços públicos ficarão mil vezes piores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos Estados Unidos não há estabilidade e as instituições públicas funcionam muito bem.

      Excluir
    2. So que aqui e o Brasil, meu caro, e nao os EUA.

      Excluir
    3. So que aqui e o Brasil, meu caro, e nao os EUA.

      Excluir
  3. A lei já existe. O que não existe é honestidade dos governantes. Tudo não passa de hipocrisia. Tanto que querem fazer mais e mais concursos ou contratar mais CCs.

    ResponderExcluir
  4. Já imaginou o que o PT teria feito com o serviço público se pudesse demitir? Todos atualmente seriam militantes contratados após demitir quem não era PT.

    ResponderExcluir
  5. Não precisa de lei. Basta punir quem se recusa a cumprir a função como deve ser cumprida e para isso, deixar de interferir à favor de quem se recusa a cumprir sua função como deve. em outras palavras, deixar de agir politicamente passando a mão na cabeça de quem se recusa a cumprir a função corretamente. Todo o funcionário público tem que reconhecer que recebe um salário todo mês para trabalhar e quando este se recusa cumprir sua função adequadamente, deve-se depois de advertências verbais e escritas, abrir-se-a um processo disciplinar. Com tanta perseguição que há no serviço público de repente uma lei dessas o funcionário pode ser exonerado por pura perseguição. Precisam valorizar a meritocracia e não a subserviência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato. E que os Cc’s parem de prevaricar

      Excluir
  6. Demitir servidores e contratar cabos eleitorais.

    ResponderExcluir
  7. #ABAIXO OS BON VIVANT!!!

    De fato, será altamente salutar para as contas do governo estadual. Hoje a folha tornou-se um devorador de orçamento do Estado. Não vejo problema algum em enxugar o quadro, uma vez que sempre trabalhei e continuo trabalhando na iniciativa privada, onde os que não tem competência e disposição são sumariamente demitidos. Mas como no Brasil sempre existiu a cultura do "vou fazer concurso público por causa da estabilidade e aposentadoria com ultimo salário vigente" à exceção de poucos, hoje impera a malandragem e a lei do menor esforço. Acabando com estas pérolas na máquina pública, tenho certeza que a prestação dos serviços atingirá outro nível para melhor, sem falar na saúde financeira do Estados. E digo mais, tal ato deve ser estendido inclusive aos setores federal e municipal. Quem trabalha com dignidade, comprometimento e competência, jamais haverá o que temer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato...afinal nada como viver com medo...

      Excluir
  8. Eles querem manter os aspones (cabos eleitorais pagos com dinheiro público) e poder exonerar os concursados pra reajustar a lei de responsabilidade fiscal, foi isso que entendi? É muita safadeza, muita pouca vergonha das canalhas. Aspones estão escapando pelo ladrão. A constituição diz que cargos em comissão são apenas de direção, chefia e assessoramento e no entanto, inventam tantas nomenclaturas para cargos em comissão para enfiar cabos eleitorais e amigos dos políticos em cargos públicos.
    Só para lembrar a esses que querem essa lei e que a lei da terceirização é inconstitucional.

    Artigo 37 da constituição de 1988

    II - a investidura em cargo ou emprego público depende de aprovação prévia em concurso público de provas ou de provas e títulos, de acordo com a natureza e a complexidade do cargo ou emprego, na forma prevista em lei, ressalvadas as nomeações para cargo em comissão declarado em lei de livre nomeação e exoneração

    V - as funções de confiança, exercidas exclusivamente por servidores ocupantes de cargo efetivo, e os cargos em comissão, a serem preenchidos por servidores de carreira nos casos, condições e percentuais mínimos previstos em lei, destinam-se apenas às atribuições de direção, chefia e assessoramento;

    ResponderExcluir
  9. Sou servidor Público , creio será uma boa lei, a começar pela demissão de todos os casos!!!!!

    ResponderExcluir
  10. O Sartori é contra, pois contrata mesmo sem dinheiro para pagar.

    ResponderExcluir
  11. Acho que chegou a hora de buscar uma solução para a quebradeira dos Estados. Não é possível que de 100% arrecadado 70% vai para pagar o funcionalismo público. Sobrando somente 30% para investimentos. Medidas duras deverão ser tomadas para o bem de todos.

    ResponderExcluir
  12. Nós vamos corrigir isso aí talquei, sem o vies ideológico 😎.

    ResponderExcluir
  13. Políbio: se os governadores quiserem demitir os servidores estáveis, hoje, eles podem. Está previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal. Basta aplicá-la. Mas, por que não aplicam? Tá lá na lei. Se querem usar, por que não usam? Mas, é bom lembrar: no caso dos policiais (servidores estáveis), está sobrando ou faltando? É extremante perigosa esta ideia de querer facilitar, ainda mais, a demissão de servidores estáveis. Pensem no futuro, e não apenas no agora. Lembrem-se que, nos anos 90, foi feito um PDV no nosso estado, com a desculpa que o mesmo estava "inchado". Resultado: muitos policias militares sairam neste PDV... e o Estado está com excesso de policiais militares, tem de sobra.... Pensem....

    ResponderExcluir
  14. Nada mais lógico, sempre premiando a meritocracia para os que permacerem.

    ResponderExcluir
  15. Apoiadíssimos. Por todos os motivos.

    ResponderExcluir

  16. Ótimo.

    Vamos começar pelos CC's.

    Depois, aqueles que não servem pra nada: os políticos!

    Sério que esse bando de parasitas foi pedir a demissão de concursados!?

    Comecem demitindo sua parentada, como, por exemplo, o Sartori, que conseguiu uma boquinha para a Sartorina, sua competente e laborativa esposa.

    ResponderExcluir

  17. Vamos ver se o Dudu não vai conseguir uma boquinha para seu companheiro!

    E nesse caso, será demitido também?

    ResponderExcluir
  18. Governsdores querendo uma lei para demitir funcionários porque tem muita gente sobrando e mesmo assim o serviço público esta um merdha. A maioria dos servidores só pensa nos interesses pessoais e não os do povo que banca seus salários!!

    ResponderExcluir
  19. A lei ja existe...é SÓ começar pelo cortes de ccs..horas extras..e assim por diante..

    ResponderExcluir
  20. Interessante.

    Adequar o quadro administrativo a realidade.

    ResponderExcluir
  21. PERFEITO!!! CADA VEZ MAIS ESTOU VENDO O BRASIL ENTRAR NO CAMINHO CERTO. O CAMINHO DO MERITO.

    ResponderExcluir
  22. Naturalmente ... depois da proibição da contratação de CCS...

    ResponderExcluir

  23. Primeiro façam o que manda a LRF e demitam os CC's.

    Cargos em comissão:

    - Estado RS : 2.000
    - Casa Civil: 200
    - Prefeitura de Porto Alegre: 800
    - Câmara de vereadores : 1000
    - Assembleia Legislativa RS: 1.400

    Contei 5.400 Cargos em Comissão na estrutura política. Faltam o TJRS, MPRS,TCERS, e outros...

    São 27 estados se seguirmos esta media chegaremos a uns 150.000 Cargos em Comissão no Brasil. Somente o Governo Federal diz que vai encerrar 20.000 cargos em comissão no ano que vem.

    Como cada deputado aqui no RS pode ter 17 CC's?

    A discussão vem em boa hora.

    ResponderExcluir
  24. Queremos também uma Lei do Recall para Governadores, e Prefeitos...

    ResponderExcluir
  25. Os eletivos e seus companheiros CCs afundam as contas públicas, e a culpa é do servidor efetivo que tem que baixar a cabeça e aceitar os desmandos hierárquicos.

    ResponderExcluir
  26. Se a folha do funcionalismo está inchada, comecem cortando os terceirizados, os CCs, reduzindo Secretarias, extinguindo cargos e cabides de emprego, e revendo certos polpudos salários da folha de pagamento, pois é questionável que alguns servidores recebam salário muitas vezes maior que o seu básico, até mesmo corte do teto constitucional por receber muito além do limite, sendo que o salário básico é muito menor. Uma auditoria nos salários dos servidores com certeza reduziria boa parte do montante. No governo Federal é uma prática os servidores receberem gratificações por desempenho de atividade que mais que dobram o salário, revejam isso. E principalmente parem de gastar mais do que arrecadem, zerem os empréstimos e financiamentos e não contraiam mais nenhum tipo de dívida. Ai sim, as contas se ajustarão e ninguém será responsabilizado pelo erro dos outros.

    ResponderExcluir
  27. concordo, servidor publico é igual a a qualquer outro se nao trabalhar direito- rua

    ResponderExcluir
  28. Servidor deve ser como qualquer empregado.. não trabalhou mandapro olho da rua...aposentadoria do inss e só... quem não aceitar é só não entrar no serviço publico.. a barnabezada preguiçosa está furiosa....

    ResponderExcluir
  29. Parece que estou vendo:
    - Sr Governador, este mês não vamos conseguir pagar toda a folha, gastamos muito com as mordomias, jantares, viagens, aquisição de carros de luxo.
    - Sem problemas Secretário, vamos demitir uns 500 funcionários, assim resolvemos, sabe aqueles que não são do nosso partido, comece por eles.
    - Está bem Sr Governador, vou providenciar, eles não tem fundo de garantia, indenizações e outros penduricalhos para receberem, resolvido.
    -

    ResponderExcluir
  30. Quero ver demitir alguém do judiciário ou legislativo.

    ResponderExcluir
  31. Seria lindo de se ver... Acabar com essa mentalidade do concurseiro de carreira, vamos trabalhar e gerar riqueza e não sermos parasitas de quem realmente produz.

    ResponderExcluir
  32. É muito mais simples impedir, por lei, a nomeação de cargos em comissão.

    ResponderExcluir
  33. Minimi. A estabilidade é constitucional. É quem quiser ser vai ter que estudar muito. Há e se for burro nem assim adianta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso!!! Estuda..estuda...passa nas provas...é chamado...pronto....agora posso me atirar nas cordas...tem um povinho pagando...e sem patrao..tudo de bom
      Jumento

      Excluir
    2. Vai conhecer o servico publico antes de falar. Trabalha, nao se atira nas cordas (como fazem muitos amigos de chefetes na iniciativa privada), e ainda recebe o salario atrasado.

      Excluir
  34. Entendi.
    Aí pode colocar no lugar seus amigos. Imagina a "zona" que vai virar.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/