TJRS considera ilegal greve de 30 de junho dos servidores de Porto Alegre. Marchezan descontará o dia de quem fez greve.

Embora com enorme atraso, até porque a greve já terminou, Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) declarou abusiva a greve promovida pelo Simpa em 30 de junho de 2017. Promovida pelas centrais sindicais, a paralisação teve como foco assuntos relacionados às reformas da Previdência e Trabalhista.

O mérito da  ação declaratória de ilegalidade da greve foi julgado pela 4ª Câmara Cível do TJ no último dia 19 de setembro. A decisão foi unânime.

A Prefeitura de Porto Alegre, seguindo ordem judicial, suspenderá a relação funcional ao referido dia, sobretudo no sentido de proceder ao desconto de remuneração do dia de paralisação

Um comentário:

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/