O prefeito Mafrchezan Júnior decidiu aumentar em 137% os recursos para gestão própria das 99 unidades de ensino público municipal de Porto Alegre.
As verbas cresceram na média 137% a partir do terceiro trimestre, no valor por aluno
(per capita). Os recursos investidos pela secretaria passarão de R$ 3,877
milhões para R$ 8,574 milhões ao ano. Serão beneficiados 50 mil
alunos da educação infantil, ensino fundamental, médio e profissional e educação
de jovens e adultos.
O repasse escolar das escolas municipais estava há cinco
anos sem reajuste.
Na Escola Emilio Meyer os professores têm que fazer vaquinha para arrumar o motor do portão do estacionamento, estragado há tempo. By the way, até o cadeado do portão levaram. Não há a mínima segurança para os professores e alunos que são assaltados nas cercanias. Ontem levaram o carro de uma professora.
ResponderExcluirEu acho engraçada essa rejeição ao Marchezan, pq todo dia tem notícia de alguma coisa interessante acontecendo na gestão dele. Para mim, parece longe de ser tão ruim assim qto dizem
ResponderExcluirO benefício que esse aumento trará é muito maior do que construir presídios. Vale o investimento Marchezan e se possível, dobre a meta. Tens todo o apoio da população.
ResponderExcluirMARCHEZAN: futuro Governador do RS, anotem isso que eu tô dizendo. No começo do ano ele já foi eleito o MELHOR PREFEITO dentre todas as capitais, cumprindo 75% do que prometeu, isso só no 1° ano.
ResponderExcluir