Preços de commodities, em reais, voltaram a avançar em setembro

O IC-Br (Índice de Commodities – Brasil), indicador que mensura o preço das commodities em reais, avançou 6% na passagem de agosto para setembro, de acordo com os dados divulgados ontem pelo Banco Central. Esse resultado veio após a alta de 0,83% apurado na leitura anterior e foi puxado principalmente pelas commodities energéticas, cujas cotações avançaram 9,77% no período. Tanto as agropecuárias quanto as metálicas também registraram elevação de preços, de 5,54% e de 2,87% respectivamente. O índice agregado acumula elevação de 24,13% desde janeiro deste ano e, quando avaliada a variação nos últimos 12 meses, evidencia-se um crescimento de 33,68%, com destaque para o alta de aproximadamente 69% das energéticas.

O avanço recente dos preços em real, tem gerado pressões de custos no mercado doméstico, capturadas principalmente no atacado.

Um comentário:

  1. Essas commodities deveriam também ficar no país e terem valor agregado com industrialização.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/