Opinião do editor - Pacificação nacional, sim; anistia ou indulto, não.

A pacificação dos brasileiros entre s, vem sendo reclamada por boa parte da mídia e por magistrados situados na cúpula do Poder Judiciário, no caso o STF.

O argumento é de que não é possível governar sem paz social, o que também equivale dizer que não é possível governar sem paz política, entendido aqui como paz social (anistia) no andar de cima.

É o que é desejável, mas será preciso saber o que pensam disto os russos, no caso os eleitores.

E os russos podem continuar achando que pacificação social não passa pela anistia para os ladrões que saquearam os cofres públicos e com perfídia inaudita corromperam eleitores, parlamentares, líderes partidários, empresários e governantes, mas que por isto são investigados, denunciados, julgados ou em julgamento, tudo dentro da lei e da ordem democrática e republicana.

Este tipo de pacificação é inaceitável.

E não será tolerado.

15 comentários:

  1. Olha, se Tofoli está querendo ser padrinho dessa "redenção indultária", que se cuide: Bolsonaro sabe que foi eleito para enfiar bandidos e ladrões - inclusive do dinheiro público - na cadeia. Melhor para Tofoli reconsiderar as bobagens que anda falando, para não ser injustamente confundido com alguém que, eventualmente, possa estar pensando em proteger delinquentes.

    ResponderExcluir
  2. Creio que daqui a uns tempos Lula dirá que, depois de muita reflexão, resolveu se desfiliar do PT - que já terá acabado de qualquer forma, - porque concluiu que o partido estava cheio de ladrões e que ele não sabia e que, por ter sido envolvido é que teria sido preso, sem culpa e sem provas. Belo romance que será cultuado pelos adeptos fanáticos.

    ResponderExcluir
  3. a esquerda esfaqueadora que quase matou nosso candidato agora quer paz politica e social, é?

    que gente...

    ResponderExcluir
  4. Há uma minoria organizada baderneira e criminosa. Os brasileiros estão e são unidos, não há divisão, racha ou ódio ressentido. De novo, há apenas uma minoria organizada, baderneira e criminosa cujos atos necessitam ser levados à luz Poder Judiciário, apenas isso.

    ResponderExcluir
  5. O PRECO DA EVOLUCÃO É VALER A CONSTITUICÃO

    LIVRANDO A CARA DOS LADRÕES GRANDE ANDAREMOS PARA TRAS!

    FICARÁ PIOR DO QUE ESTÁ

    A DESMORALIZACÃO SERÁ ENORME.

    SE QUISEREM FAZER ISSO VAI DAR BODE, COMO ACEITAREMOS LEVANDOWSKI,TOFFOLI,TODOS OS AJEITADOS LÁ, SALVANDO OS SÓCIOS PRESOS?

    DE QUE JEITO PODEREMOS ACEITAR ISSO?

    QUEM FOI CONDENADO E ROUBOU, E FOR CONDENADO TEM QUE PAGAR.

    SERÁ O PRECO DO INGRESSO DO BRASIL AO ANDAR DOS PAISES MAIS CIVILIZADOS

    A ROUBALHEIRA ACONTECEU PORQUE INDULTARAM DILMA DIRECEU E SEUS LADRÕES

    ResponderExcluir
  6. onix lavador de 200 mil vai pra cadeia???

    ResponderExcluir
  7. Acredito que a pacificação do Brasil começa com a manutenção do Lula na cadeia. Mas uma prisão de verdade. Não aquela em que ele se encontra, há quase 7 meses em Curitiba. Quem cometeu crimes tem que pagar. Nada de anistia para vagabundos, corruptos e ladrões que assaltaram o país. Giovanin/BHte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falta devolver o Dirceu à cadeia também, dentre outros que sequer foram devidamente investigados, como Dilma, Gleise, Lindbergh...

      Excluir
  8. INDULTAR? DEUS NOS LIVRE!

    ANISTIARAM DILMA,DIRCEU E BANDIDOS PERIFERICOS E VEJA O QUE ELES FIZERAM AO BRASIL

    SIM QUASE NINGUEM REPETE, DILMA,DIRCEU,LULA É FRUTO DA ANISTIA, ESTES BANDIDOS VOLTARAM E FIZERAM O MAIOR ESTRAGO QUE A HUMANIDADE TEM NOTÍCIA

    NÃO SÓ AO BRASIL, AO MUNDO QUE ESTA BATENDO AQUI E COBRANDO OS BILHÕES ROUBADOS E DISFARCADAMENTE O BRASIL PAGA COM "NEGÓCIOS" DE PRE SAL E OUTRAS MARACUTAIAS.

    SÓ BOBO NÃO VÊ

    SE INDULTAREM,ANISTIARE, ALIVIAREM A BARRA DOS LADRÕES FICARAÁ PIOR

    FICARÁ MUITO PIOR

    QUEM PUDER QUE SE VÁ PORQUE O DIABO VEIO

    SERÁ DIFICIL SALVAR A AMERICA DO SUL TODA

    OS CRIMINOSOS PROVARAM QUE O CRIME COMPENSA

    A MENOS QUE SEJAM OBRIGADOS A PAGAR POR SEUS CRIMES

    OUTROS NÃO OUSARÃO

    OU
    OUTROS OUSARÃO PORQUE "NÃO DÁ NADA"

    O POVO VOTOU NISSO, VEREMOS O QUE ESCOLHERAM

    SE FOR BOLSONARO, TEREMOS ESPERANCAS RENOVADAS.

    ResponderExcluir
  9. A Lei é igual para todos diz a Constituição Federal. Sendo assim todos no rigor da Lei.

    ResponderExcluir
  10. Únicos anistiados deveriam ser quem foi obrigado a pagar impostos e não teve retorno devido.

    ResponderExcluir
  11. SIM, TEREMOS UM TERCEIRO TURNO. ELE SE CHAMA PROCESSO DO SÍTIO DE ATIBAIA, TURBINADO PELA DELAÇÃO HOMOLOGADA DE PALOCCI. NESTE TERCEIRO TURNO, SERÃO ESCLARECIDAS AS PROPINAS DIRECIONADAS PELAS EMPREITEIRAS AO SÍTIO, CUJOS PROPRIETÁRIOS FICTÍCIOS/REAIS SÃO DOIS LARANJAS E CUJO DONO DE FATO CHAMA-SE INÁCIO. O MAGISTRADO RESPONSÁVEL PELA CONDUÇÃO DO PROCESSO, CONDENARÁ O INÁCIO COM ISENÇÃO E COM UMA PENA MAIS QUE JUSTA E, NUM FUTURO PRÓXIMO, SERÁ INDICADO PARA ASSUMIR UMA VAGA NO STF. A INDICAÇÃO SERÁ FEITA POR UM SENHOR DE 63 ANOS, CONHECIDO COMO SR MESSIAS. GENTE MUITO BOA, MAS É IMPLACÁVEL COM QUEM É FORA DA LEI. QUE VENHA O TERCEIRO TURNO.

    ResponderExcluir
  12. Para quem o STF está se referindo,acho melhor falar isso para os esquerdopatas,blackblocks,mst,boulos,crazy hofmann,presidiario e.....a lista e longa.Agora com a vitoria do Bolsonaro eles irao fazer o diabo para atrapalhar(esquerdopatas).

    ResponderExcluir
  13. Porquê Toffoli só pensou nisso agora? Passamos 14 anos num eterno desafio da sobrevivência. Porquê quer isso agora? O rigor da Lei é para todos conforme a Constituição Federal.

    ResponderExcluir
  14. Toffoli quer exigir do próximo presidente o que nunca fizeram antes que era respeitar a Constituição Federal. Seu colega do STF Ricardo Lewandowisk chegou rasgar a Constituição Federal para dividir ao meio a pena imposta a Dilma no Impeachment, assegurando-lhe seus direitos políticos. Felizmente o povo de MG deu-lhe o verdadeiro Impeachment. E não foi Górpi.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/