Editorial, Estadão - Sem terceiro turno

O próximo presidente e aqueles que estarão na oposição devem ter a grandeza de compreender que o País não pode ficar em campanha eleitoral permanente

Depois de uma campanha eleitoral especialmente truculenta, em que a baixaria atingiu níveis inéditos e houve até atentado a faca contra um dos candidatos, os eleitores irão hoje às urnas praticamente sem saber o que de fato os dois postulantes à Presidência da República pretendem fazer para resolver os gravíssimos problemas nacionais.
A pobreza das propostas foi escamoteada pela troca de insultos e pela histeria, num clima de briga de torcidas que contaminou até mesmo as relações familiares e de amizade - não foram poucos os brasileiros que romperam contato com parentes e conhecidos em razão de suas opções políticas.
Ou seja, a campanha eleitoral que hoje termina foi muito além do tradicional e algumas vezes agressivo embate de programas para o País, quase sempre superado assim que as urnas fecham; o que se viu, por todos os lados, foi a completa recusa de ouvir a opinião alheia, de reconhecer a legitimidade de que..

CLIQUE AQUI para ler tudo.

8 comentários:

  1. bom mesmo é como eles falam candidamente sobre o atentado...

    parece ate que Bolsonaro levou um tapa...

    o atentado esta ali, misturado às rol das "baixarias"...

    nessa campanha não existiu nada mais baixo do que a grande imprensa...

    praticamente toda ela...

    ResponderExcluir
  2. Não há como voltar atras. Depois que se sabe que...muitos dos conhecidos..parentes..amigos...votam e querem eleger bandidos...não ha como restabelecer laços afetivos.

    ResponderExcluir
  3. Vá dizer isto pra quadrilha que assaltou o País por treze anos!

    Se eles concordarem te dai um docinho.

    ResponderExcluir
  4. O ESTADÃO TENTA SE MOSTRAR DE DIREITA, OU ATÉ DE CENTRO, MAS NÃO CONSEGUE! QUEM FAZ FAKE NEWS, QUEM PARTIU PARA A FACADA, QUEM NÃO EXPÔS PROGRAMA, QUEM NÃO CEDE E NÃO FAZ MEA CULPA, FOI O PT!

    O PSL NUNCA TEVE POBREZA DE PROPOSTAS, MAS PROPOSTAS CONCRETAS, REAIS E NÃO IDEOLÓGICAS! QUEM TEVE HISTERIA FOI A TURMA DO ELE NÃO, DA MÍDIA COMUNOFASCISTA!

    ResponderExcluir
  5. Não tem terceiro turno! Quem se fartou no erário vai prestar contas.

    ResponderExcluir
  6. Não. O editor falha na análise. Não são dois lados fanáticos se enfrentando. Os não petistas, que nunca puderam abrir a boca tolhidos pelo politicamente correto e até fisicamente, perceberam que eram muitos e Bolsonaro foi apenas o meio para remover o PT do poder. Se vai ser bom ou não, veremos. Se não for, estamos aqui para corrigir. Ninguém está pensando que Jair é o Messias (apesar de ser), mas é o homem certo, no local certo e na hora certa.

    ResponderExcluir
  7. Se o modelo eleitoral do Brasil fosse mais decente, nem segundo turno teria. Os partidos seriam seduzidos, teria as primárias abertas ao povo e depois a eleição em um turno só.

    O modelo americano eu acho mais justo, mas sem os colégios eleitorais.

    E concordo em eleição para o legislativo 2 anos depois que para o executivo. Isso ajuda a frear governos impopulares ou dar mais apoio aos populares.

    Esse sistema eleitoral daqui tem que se modernizar.

    ResponderExcluir
  8. SIM, TEREMOS UM TERCEIRO TURNO. ELE SE CHAMA PROCESSO DO SÍTIO DE ATIBAIA, TURBINADO PELA DELAÇÃO HOMOLOGADA DE PALOCCI. NESTE TERCEIRO TURNO, SERÃO ESCLARECIDAS AS PROPINAS DIRECIONADAS PELAS EMPREITEIRAS AO SÍTIO, CUJOS PROPRIETÁRIOS FICTÍCIOS/REAIS SÃO DOIS LARANJAS E CUJO DONO DE FATO CHAMA-SE INÁCIO. O MAGISTRADO RESPONSÁVEL PELA CONDUÇÃO DO PROCESSO, CONDENARÁ O INÁCIO COM ISENÇÃO E COM UMA PENA MAIS QUE JUSTA E, NUM FUTURO PRÓXIMO, SERÁ INDICADO PARA ASSUMIR UMA VAGA NO STF. A INDICAÇÃO SERÁ FEITA POR UM SENHOR DE 63 ANOS, CONHECIDO COMO SR MESSIAS. GENTE MUITO BOA, MAS É IMPLACÁVEL COM QUEM É FORA DA LEI. QUE VENHA O TERCEIRO TURNO.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/