A Associação dos Produtores de Soja e Milho do
Mato Grosso (Agrosoja-MT), um grupo de grandes tradings (Amaggi, ADM, Bunge,
Cargill, Dreyfus) e a estruturadora Estação da Luz Participações (EDLP)
investirão na construção da Ferrogrão, uma ferrovia que ligará Sinop (MT) ao
porto fluvial de Miritituba (PA).
A concessão, por parte do governo federal,
deverá ocorrer em 2019.
A obra está orçada em R$ 12,7 bilhões
Isto já era esperado. Depois da conquista que os caminhoneiros tiveram ao conseguir a redução do preço do diesel, foram atrás de conversa de sindicalistas e passaram a exigir que o contratante pagasse o frete de retorno, abolindo as leis de mercado, inviabilizando o setor do agronegócio. Agora que arquem com as consequências de se deixar manobrar por comunistas.
ResponderExcluirIsto já era esperado. Depois da conquista que os caminhoneiros tiveram ao conseguir a redução do preço do diesel, foram atrás de conversa de sindicalistas e passaram a exigir que o contratante pagasse o frete de retorno, abolindo as leis de mercado, inviabilizando o setor do agronegócio. Agora que arquem com as consequências de se deixar manobrar por comunistas.
ResponderExcluirboa ideia Polibio, esse rio vai ate buenos aires , se nao estou enganado ja se tem rota via rio ate SP
ResponderExcluir12 bilhões sem contar os aditivos. Não esquecendo que esse país não é sério.
ResponderExcluirPOLIBIO Só a iniciativa privada resolverá os problemas graves e antigos de nosso Brasil. Se a coletividade tivesse agido não ocorreria a perda do Museu Nacional. O serviço público só tem atendido ao bolso de determinadas lideranças. Carlos Edison Domingues
ResponderExcluirO conglomerado chinês Shanghai Pengxin Group, Ltd. anunciou em Brasília, no Brasil, que está interessado em concorrer à concessão da linha de caminho-de-ferro que liga a cidade de Sinop, no estado do Mato Grosso a Itaituba no estado do Pará.
ResponderExcluirJiang Zhaobai, presidente do Conselho de Administração do grupo chinês, disse ao Presidente da República do Brasil, Michel Temer, que a empresa que investir ainda mais no Brasil, onde já controla a empresa Fiagril (Lucas do Rio Verde) considerada uma referência no setor do agronegócio brasileiro.
Jiang Zhaobai presidi a Confederação de indústrias da China o que permite prever que outros empresários chineses se mostrem interessados na construção do caminho-de-ferro Ferrogrão que liga a grande área de produção do Mato Grosso e o início da hidrovia do Tapajós-Amazonas.
Fonte: Portal Planalto
uma obra dessas custaria 10% nao fossem as leis ridiculas no brasil
ResponderExcluirPolibio avisa esses caras pra nao comprar trem do mesmo fornecedor da TRENSURBS, kkkk, os trem vai ser entregue sem as roda, kkkkkk
ResponderExcluircomtrata esses caras urgentemente aqui no rio grande pra ver se aqui o setor ferroviario deslancha, kkkkk
ResponderExcluire' como eu sempre digo, o RS esta na rabeira do desenvolvimento, em poucos anos Santa Catarina passa o RS
ResponderExcluire o rio grande vai como cola de cavalo, kkkkk
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