O caso do incêndio do Museu Nacional seria um desafio e tanto para o projeto Comprova, iniciativa de 24 jornais, revistas, sites e TVs brasileiros, cujo objetivo é checar informações e denunciar as que são mentirosas.
Existem muitos culpados e poucos inocentes no caso.
Urge uma Lava Jato para investigar o que houve na gestão da UFRJ, responsável pelo Museu Nacional.
O reitor, do psol, estava sendo pressionado para regularizar a situação degradante do Museu e das cavalariças. Uma intervenção era eminente e poderia mostrar outras coisitas que os esquerdinhas deviam estar fazendo com o patrimônio de todoa brasileiros. Tinha muita coisa valiosa que devia estar sendo saqueada. Afinal estava nas mãos dos petralhas corruPTos e ladrões.
ResponderExcluirSabemos bem que são os ladroes do RJ.
ExcluirO que se pode dizer de um Reitor que tomou posse, em 2015, com um boné do MST, é fundador e militante do PSOL e amigo de Guilherme Boulos, do MTST ??? Tia Glória.
ResponderExcluirDuvido que vão checar informações. O reitor da UFRJ está do lado 'certo'.
ResponderExcluir"Ao se arriscar no prédio em chamas em busca de Luzia, o bombeiro relatou o desespero ao abrir um armário e apenas encontrar um ferro "incandescente". Segundo ele, a alta temperatura do material derreteu a luva que o protegia do fogo e queimou seus dedos".
ResponderExcluirg1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2018/09/04/bombeiro-diz-que-se-queimou-ao-tentar-resgatar-luzia-no-museu-nacional.ghtml
Tá me parecendo que grande parte do que queimou foram apenas prateleiras e armários vazios...
Pairam algumas dúvidas no ar. Teria sido um incêndio criminoso ? O MPF/ RJ vinha investiganfo , há um mês, a situação precaríssima em que estava o Museu. Havia coisas absurdas , como um frigobar nos aposentos de D.João VI . A perda foi total , parecendo que o fogo espalhou-se rapidamente e ao mesmo tempo por toda a área , que era imensa e separada por um grande pátio . Existe ainda uma suspeita proximidade de datas, da impugnação ao incêndio. O trabalho de investigação está sendo feito por peritos do DPF .!!!
ResponderExcluirMinha esperança em relação ao museu que incendiou é que valiosos objetos estejam a salvo nas casas de colecionadores do Brasil e exterior........
ResponderExcluirPara comunista,a memória nacional não vale nada.
ResponderExcluircom 20 milhões de peças deveria ter câmeras de segurança 24hs.
ResponderExcluirpara onde eram enviadas as imagens ?
aferição autenticidade das peças de tempos em tempos eram feitas ?
existem normas internacionais para isso.
http://diariodosul.com.br/SITE2015/noticia/36665/Acervo-de-sambaqui-de--Laguna-estava-em-museu-.html
ResponderExcluirParece que pegou fogo hoje em outra parte. Haí tem.
ResponderExcluirAntigamente no colégio fazíamos réplicas de isopor, ficavam idênticas, só que tinha que ter muito cuidado com fogo.
ResponderExcluirhttp://anoticia.clicrbs.com.br/sc/geral/an-jaragua/noticia/2018/09/policia-encontra-misseis-em-empresa-de-jaragua-do-sul-10556698.html
ResponderExcluirOlhem por quem estava administrado o Museu Nacional do RJ, PSOL / PCdoB /PT. Grandes gestores da coisa pública. O país está todo aparelhado pelas esquerdas. Isso tem que mudar viu? Quem será o responsável por mais essa tragédia? Ou ninguém sabe de nada também. Sabe-se que os atuais gestores da coisa pública nunca sabem de nada, só recebem.
ResponderExcluirE os alunos dessa universidade??? Tem sangue de barata????? Por que não reagem e destituem essa comunista que esta arrasando com a Universidade. Hora de haver mudança, precisa de gente competente na administração.
ResponderExcluirConfira comentário de Claudio Dantas, nesse vídeo, sobre as evidências encontradas no Museu que podem levar aos saques praticados no acervo.
ResponderExcluirhttps://www.oantagonista.com/tv/o-antagonista-nas-eleicoes-e-tudo-mentira/