A Argentina passa por uma série de dificuldades na economia. Em 2018, o peso perdeu 50% do valor em relação ao dólar. O Fundo Monetário Internacional (FMI) fechou um acordo de US$ 50 bilhões com o país em junho, mas exigiu uma série de reformas em contrapartida. O pacto prevê que a Argentina alcance superávit primário até 2020.
CLIQUE AQUI para ler reportagem completa sobre as tensas reuniões de ontem em Buenos Aires.
SE TIVESSE FEITO COMO BOLSONARO IRÁ FAZER REDUZINDO PARA MENOS DA METADE NO PRIMEIRO ANO DE GOVERNO, MACRO ESTARIA BEM MELHOR!
ResponderExcluirALTERNATIVA ECONÔMICA DE MACRI QUEBROU A ARGENTINA!
ResponderExcluirA vitória de Macri foi festejada pelo mercado financeiro e pela direita.
Deixou a argentina de joelhos perante o FMI e os juros dispararam, preservando os especuladores e o grande capital, deu um tarifaço e penalizando a população e os trabalhadores.
E aqui no Brasil, nossos presidentes manterão as altas taxas de juros para remunerar o capital especulativo ou dará atenção aos setores produtivos?
Macri perdeu o "timing" adiando as reformas na Argentina, pois deveria fazelas logo no primeiro ano do mandato. O próximo presidente eleito no Brasil deverá fazer as reformas a toque de caixa, como a privatização de todas as estatais, reforma da previdência e reforma tributária que dará fôlego de pelo menos 10 anos nas contas públicas. Se elegermos um presidente de esquerda ou apoiado pela esquerdalha retrógrada vamos ser a próxima Argentina (lembram-se do efeito Orloff?), num cenário otimista ou uma Venezuela num cenário pessimista. Portanto essas eleições serão o ponto crucial na história do país, pois já queimamos todos os cartuchos com os governos corruptos e incompetentes do PT e se tomarmos o caminho errado poderá custar a destruição do Brasil!!
ResponderExcluir"Tem que manter isso, viu?"
ResponderExcluirÉ o que acreditamos que Bolsonaro também fará.
ResponderExcluirMacri não servia de exemplo para o Brasil?
ResponderExcluirEntregou a Argentina aos Yanques e recebeu uma banana?
ResponderExcluirMais um baba ovo dos EUA que se enterrou e levou o povo junto. O Brasil está nessa balada com o Traíra e vai continuar se o bunda-suja, o Picolé de Chuchu, o Alvaro "botox" Dias, a Marina e o Almoedo forem eleitos. Credo.
ResponderExcluirVolta p mar, oferenda! 😂😂😂😂😂😂😂
ExcluirCada Brasil, digo, cada pais teu o seu "traidor". No Brasil o Temerário, Picolé de Chuchu, bunda-suja, Alvaro "botox" Dias e outros menos cotados.
ResponderExcluirVai procurar trabalho, amigo! Tipo assim: ocupação, ou algo que ajude a sociedade. 💪
ExcluirCorretíssimo Madri! Enxugar a máquina urgente. Esse é o primeiro passo para desenvolver o país. O País está inflado de sanguessugas mamando nas tetas de um governo falido.
ResponderExcluirSe o país passa por uma grande recessão o correto é cortar gastos. Enxugar a máquina cortando Ministério, reduzindo o número do funcionalismo público. O Brasil deverá fazer o mesmo, enxugar a máquina pública. Se com todo esse exército de funcionários públicos em Brasília quebraram o Brasil, reduzir é necessário. O povo não suporta mais sustentar essa máquina improdutiva.
ResponderExcluirboa , parabes Macri, tem que mandar essa putata peronista tudo a pqp
ResponderExcluirSerá que não aprenderam que os EUA só protegem 3 países, a saber: Israel, Inglaterra e Canadá (até ali....)?
ResponderExcluirperonistas ao carajo
ResponderExcluirAmem... Bolsonaro fará o mesmo.... amem
ResponderExcluirÉ o que acontece com governo baba ovo dos yanques.
ResponderExcluirPresidente subalterno ao capital internacional.
ResponderExcluir