Macri enfrenta a crise e começa por extinguir 10 ministérios

Mergulhado numa crise econômica inesperada, o presidente da Argentina Mauricio Macri decidiu extinguir 10 ministérios. É parte de um pacote fiscal de ajuste. As informações são do jornal Clarín.

A Argentina passa por uma série de dificuldades na economia. Em 2018, o peso perdeu 50% do valor em relação ao dólar. O Fundo Monetário Internacional (FMI) fechou um acordo de US$ 50 bilhões com o país em junho, mas exigiu uma série de reformas em contrapartida. O pacto prevê que a Argentina alcance superávit primário até 2020.

CLIQUE AQUI para ler reportagem completa sobre as tensas reuniões de ontem em Buenos Aires.

19 comentários:

  1. SE TIVESSE FEITO COMO BOLSONARO IRÁ FAZER REDUZINDO PARA MENOS DA METADE NO PRIMEIRO ANO DE GOVERNO, MACRO ESTARIA BEM MELHOR!

    ResponderExcluir
  2. ALTERNATIVA ECONÔMICA DE MACRI QUEBROU A ARGENTINA!

    A vitória de Macri foi festejada pelo mercado financeiro e pela direita.
    Deixou a argentina de joelhos perante o FMI e os juros dispararam, preservando os especuladores e o grande capital, deu um tarifaço e penalizando a população e os trabalhadores.

    E aqui no Brasil, nossos presidentes manterão as altas taxas de juros para remunerar o capital especulativo ou dará atenção aos setores produtivos?

    ResponderExcluir
  3. Macri perdeu o "timing" adiando as reformas na Argentina, pois deveria fazelas logo no primeiro ano do mandato. O próximo presidente eleito no Brasil deverá fazer as reformas a toque de caixa, como a privatização de todas as estatais, reforma da previdência e reforma tributária que dará fôlego de pelo menos 10 anos nas contas públicas. Se elegermos um presidente de esquerda ou apoiado pela esquerdalha retrógrada vamos ser a próxima Argentina (lembram-se do efeito Orloff?), num cenário otimista ou uma Venezuela num cenário pessimista. Portanto essas eleições serão o ponto crucial na história do país, pois já queimamos todos os cartuchos com os governos corruptos e incompetentes do PT e se tomarmos o caminho errado poderá custar a destruição do Brasil!!

    ResponderExcluir
  4. "Tem que manter isso, viu?"

    ResponderExcluir
  5. É o que acreditamos que Bolsonaro também fará.

    ResponderExcluir
  6. Macri não servia de exemplo para o Brasil?

    ResponderExcluir
  7. Entregou a Argentina aos Yanques e recebeu uma banana?

    ResponderExcluir
  8. Mais um baba ovo dos EUA que se enterrou e levou o povo junto. O Brasil está nessa balada com o Traíra e vai continuar se o bunda-suja, o Picolé de Chuchu, o Alvaro "botox" Dias, a Marina e o Almoedo forem eleitos. Credo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volta p mar, oferenda! 😂😂😂😂😂😂😂

      Excluir
  9. Cada Brasil, digo, cada pais teu o seu "traidor". No Brasil o Temerário, Picolé de Chuchu, bunda-suja, Alvaro "botox" Dias e outros menos cotados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai procurar trabalho, amigo! Tipo assim: ocupação, ou algo que ajude a sociedade. 💪

      Excluir
  10. Corretíssimo Madri! Enxugar a máquina urgente. Esse é o primeiro passo para desenvolver o país. O País está inflado de sanguessugas mamando nas tetas de um governo falido.

    ResponderExcluir
  11. Se o país passa por uma grande recessão o correto é cortar gastos. Enxugar a máquina cortando Ministério, reduzindo o número do funcionalismo público. O Brasil deverá fazer o mesmo, enxugar a máquina pública. Se com todo esse exército de funcionários públicos em Brasília quebraram o Brasil, reduzir é necessário. O povo não suporta mais sustentar essa máquina improdutiva.

    ResponderExcluir
  12. boa , parabes Macri, tem que mandar essa putata peronista tudo a pqp

    ResponderExcluir
  13. Será que não aprenderam que os EUA só protegem 3 países, a saber: Israel, Inglaterra e Canadá (até ali....)?

    ResponderExcluir
  14. Amem... Bolsonaro fará o mesmo.... amem

    ResponderExcluir
  15. É o que acontece com governo baba ovo dos yanques.

    ResponderExcluir
  16. Presidente subalterno ao capital internacional.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/