Artigo, Ozires Silva - Voando mais longe


Quando a Embraer foi criada, em 1969, a indústria aeronáutica não era menos competitiva do que é hoje. Foram necessárias muitas horas de trabalho de pessoas ousadas e corajosas para que, em 1977, o Bandeirante fizesse sua estreia internacional no Salão Aeronáutico de Le Bourget.Desde então, a Embraer se dedicou a identificar certos nichos de mercado, amparada por uma reconhecida capacidade técnica e de inovação, tornando-se líder mundial na fabricação de jatos de passageiros de até 150 assentos, ingressando no segmento da aviação executiva com produtos inovadores, como o jato Phenom 300, que há anos é o modelo mais vendido de sua categoria. Sua participação internacional na área de defesa, cujo expoente atualmente é o jato de transporte multimissão KC-390, é crescente.

Em outras palavras, a Embraer que ajudei a fundar se tornou, ao longo desses anos todos, um ícone que simboliza a capacidade e qualidade da engenharia brasileira em um segmento de ponta, que sempre utilizou tecnologia de última geração. Dia após dia, sempre com muito empenho e trabalho, conseguimos conquistar os corações e mentes dos brasileiros para um projeto que hoje é orgulho do nosso povo.

Chegou agora um novo momento de tomada de decisões importantes para entrarmos em outra rota, sujeita aos mesmos riscos do passado, quando começamos a construir a companhia, que hoje é a terceira maior exportadora do Brasil, gerando divisas relevantes e contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do nosso país.


CLIQUE AQUI para ler tudo.

9 comentários:

  1. Caro polibio: já viste um vídeo no youbtube sobre a ameaça é agressão de um policial civil candidato a de. Estadual pelo PT (Leonel 13007) contra um manifestantecdo BOLSONARO? É revoltante!

    ResponderExcluir
  2. Se puder faça um clipping sobre está agressão nojenta...não vi em jornal algum.

    ResponderExcluir
  3. Melhor ter 20% do Zafari do que 100% do boteco da esquina.

    ResponderExcluir
  4. O bom senso manda voar direto para Everett ....

    ResponderExcluir
  5. Belíssimo texto!
    Obrigada, caro Polibio, em postá-lo!
    Espero que o Brasil também voe mais longe e mais alto a partir do dia 07/10/18, com um piloto e pessoal de bordo seguro dos seus atos.
    Chega de ver o Brasil no hangar!

    ResponderExcluir
  6. Exatamente o que eu postei várias vezes sobre a joint Embraer Boeing. A palavra do meu grande chefe Ozires, quando trabalhei na Embraer por 10 anos,falou tudo. Leia atentamente e entenda que será a maior empresa de aviação civil, quanto aos projetos militares serão desenvolvidos em Gavião Peixoto e não entram na parceria. O resto é fake e muita conversa mole de quem não conhece o que significa a parceria Embraer e Boeing.
    Eng. Aeronáutico de Sistemas Joel Robinson ( ex-Varig e ex-Embraer)
    Quer meu CV? eu mando com certificação.

    ResponderExcluir
  7. Se Ozires Silva aprova, eu fico trsnquilo!

    ResponderExcluir
  8. Se Ozires Silva aprova, eu fico tranquilo!

    ResponderExcluir
  9. Tinha que aparecer um VARIGUIANO PUXA-SACO se achando o suprassumo. Incompetentes, conseguiram o impossível de quebrar uma empresa, imagine só, que foi monopolista até 1996. Também, pudera, era gestão pior que estatal do Piauí.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/