Vendas de material de construção caíram 0,6% em julho sobre junho


As vendas no varejo de material de construção diminuíram 0,6% entre junho e julho, conforme dados divulgados ontem pela Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco) e dessazonalizados. Esse desempenho na pesquisa do IBGE constitui segundo melhor entre as atividades avaliadas, atrás somente de veículos.




Considerando os últimos doze meses, o índice apresentou crescimento acumulado de 2,6%, acelerando, nessa métrica, em relação ao apontado na leitura anterior. 

Esta tendência de recuperação é confirmada pelo item “material de construção” da Pesquisa Mensal de Comércio (PMC/IBGE), que apontou alta acumulada de 9,3% nos doze meses encerrados em maio, última informação disponível. 

Um comentário:

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/