Três ganhos que Ana Amélia leva para a chapa de Alckmin, segundo Valdo Cruz, O Globo

O colunista Valdo Cruz, O Globo, diz est atarde que interlocutores do tucano celebraram o que classificam de três virtudes que a senadora Ana Amélia (PP-RS) trará para a campanha: ser do Sul, com excelente trânsito no agronegócio e mulher.

Votos do Sul - Ana Amélia poderá melhorar o desempenho de Geraldo Alckmin na região Sul, onde o pré-candidato do Podemos, Alvaro Dias, tem tirado votos do tucano. 
Penetração no agro - Além disso, ela tem excelente relacionamento com produtores rurais, que se simpatizam com o discurso do candidato do PSL, Jair Bolsonaro.
Mulher - A parlamentar também atenua um problema identificado pela equipe de Alckmin. Uma campanha, até aqui, dominada por homens, sem presença de mulheres. 

O jornalista, no entanto, admite que Ana Amélia entra numa disputa incerta deixando de lado uma campanha considerada tranquila para renovação do seu mandato de senadora.Seu nome não era uma unanimidade dentro do "Centrão". Ela é do PP, mas sempre teve uma posição muito independente em relação à cúpula partidária. Alckmin nunca escondeu dentro de sua equipe que preferia o nome da senadora para compor sua chapa. Acabou conseguindo o que queria.

32 comentários:

  1. Ana Amelia traidora dos seus eleitores. Vai se juntar ao Foro de São Paulo e a quadrilha de corruptos. Vai ser a salsinha que vai em cima do chuchu para dar gosto.

    ResponderExcluir
  2. Erro fatal dela, nunca mais leva o meu voto.

    ResponderExcluir
  3. #AnaAméliaLemosDecepção - Indiscutivelmente Bolsonaro será o no
    vo presidente do Brasil. A chance do capitão não ganhar no 1º turno é zero. Vai ser de PRIMA, quem viver verá. TABIRA - PERNAMBUCO.

    ResponderExcluir
  4. Teria meu voto como senadora, o perderá como vice do chuchu. Pena ela era uma das melhores no senado. E pena também que ainda nos tratem como gado. Pros desmiolados deve funcionar, mas pra quem faz a diferença, não.

    ResponderExcluir
  5. Quanto aos votos do Sul eu duvido. É só dar uma espiada nas redes sociais e mensagens enviadas às rádios. Ela naoleva 1% dos votos. E perdeu toda credibilidade .

    ResponderExcluir
  6. Quanto aos votos do Sul eu duvido. É só dar uma espiada nas redes sociais e mensagens enviadas às rádios. Ela naoleva 1% dos votos. E perdeu toda credibilidade .

    ResponderExcluir
  7. COM ANA AMÉLIA, ALCKMIN VAI À EXTREMA-DIREITA PARA ENFRENTAR BOLSONARO

    Ao anunciar a senadora Ana Amélia como sua vice, Alckmin faz um giro histórico para o PSDB e encaminha o partido para a extrema direita, com o objetivo de recuperar o eleitorado perdido para Bolsonaro; ao romper com os limites da legalidade e liderar do golpe de 2016, os tucanos abriram a política para a extrema-direita, que os atropelou; Ana Amélia, uma Marine Le Pen brasileira, pode engolir Alckmin

    3 DE AGOSTO DE 2018 ÀS 14:35 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube

    ResponderExcluir
  8. Não precisa matar seus eleitores. Traição é imperdoável. Ferrou com partido e mostrou seus ideais, cedo ou tarde eles não falham.

    ResponderExcluir
  9. Ana Amélia contou ao UOL que foi cogitada para ser vice nas chapas presidenciais de Geraldo Alckmin e Jair Bolsonaro.

    A senadora do PP disse que declinou porque quer “modestamente, se submeter de novo à apreciação dos meus eleitores do Rio Grande do Sul”.

    (oantagonista-25/04/18)

    ResponderExcluir
  10. O cabra viajou na maionese! Para serem possiveis as suas conclusões, os agricultores do Rio Grande teriam que serem débeis mentais, as mulheres do sul, vaquinhas-de-presépio e a ANA AMÉLIA, de fato, promovida a "SANTA" ao ter feito parceria na chapa com o "SANTO" ALCKMIN, e, por último, não existir comunicações para o povão tomar conhecimento das tramóias que fizeram até a Ana Amélia ser hospitalizada para digerir o "PACOTÃO" servido a ela pelo SANTO, que pelo visto a colocou, sabe-se lá porque, com que "argumentos convincentes", "na parede", assumindo o papel de SANTA na chapa "O SANTO E A SANTA"!

    ResponderExcluir
  11. HAHAHAHAHAHA, sim a Ana Amélia vai ajudar muito o Alckmin a ganhar votos no Sul, assim como ajudou a Manuela a ganhar a prefeitura de Porto Alegre em 2012.

    ResponderExcluir
  12. A chapa que representa tudo o que há de pior na política brasileira, o cinismo e a demagogia. Chega a dar ânsia de vômito.
    Até os lacaios do PT são mais sinceros.

    ResponderExcluir
  13. Essa mulher sempre foi tucana e quis arrebentar com o Bolsonaro no sul. Essa senhora não engana mais ninguém. E o jornalista Valdo Cruz está muito enganado. O Agro não vota no Alckmin e depois dessa ele perderá mais votos no sul.

    ResponderExcluir
  14. É bolsomito pra mudar o Brasil ou continuará a mesma coisa que já está.

    Com exceção do Bolsonaro, o resto é mais do mesmo

    ResponderExcluir
  15. Políbio, tens que ler os quase 100% dos comentários CONTRA A ANA AMÉLIA no facebook. Então, ela RETIRA VOTOS DO SANTO ALCKMIN para.... Bolsonaro. Aquele título que fizeste "PENETRAÇÃO NO AGRO" foi piada, não é? PENETRAÇÃO???? Com pênis? Ficou feio. Muda o título. E a traição da Ana Amélia - senadora garantida nesta eleição - entregando seu lugar para outro esquerdista, o Beto Albuquerque, socialista, é inesquecível. A atitude que ela teve NADA somou para ninguém. Ela RETIROU, SONEGOU, TRAIU e não PENETROU NINGUÉM, a não ser seus eleitores que tomaram onde não mereciam.

    ResponderExcluir
  16. Polibio, cheguei a postar, aqui, que ela não entrasse nessa aliança e mantivesse sua candidatura ao Senado.
    Mas, pensando bem, a Ana Amélia não é mulher de dizer amém a tudo, pelo contrário, vai fazer o Alkmin andar "miudinho".
    Quem sabe, se eleitos, melhoram bastante o desempenho do Executivo.
    Tem-se que admitir que as gestões do Alkmin fizeram São Paulo andar, apesar da gravíssima crise que o Brasil vem enfrentando há 5 anos (desde 2014, antes da reeleição da mulher mandioca sapiens já havia sinais de retrocesso econômico).
    Achei muito boas as colocações do Valdo Cruz.
    Outra coisa, o ex-governador de SP tem mostrado um bom preparo nas sabatinas, vamos ver nos debates. Quem sabe se trocar de lugar com a Ana Amélia?

    ResponderExcluir
  17. Bolsonaro se derrete a cada dia que passa kkkkkkk

    ResponderExcluir
  18. Eu não teria tanta certeza. Acredito que o tiro irá sair pela culatra, a julgar pelos comentários nas redes sociais.

    ResponderExcluir
  19. As redes sociais como sempre infestadas de palpiteiros ignorantes e fake news.
    Finalmente aparece uma opcao razoável
    entre os trogloditas da extrema direita e os desonestos intelectuais da esquerda.
    Na falta de um verdadeiro estadista para dar um rumo certo a este país aparece uma mulher com culhão que sai de uma zona de extremo conforto e se arrisca pelo Brasil.

    ResponderExcluir
  20. As redes sociais como sempre infestadas de palpiteiros ignorantes e fake news.
    Finalmente aparece uma opcao razoável
    entre os trogloditas da extrema direita e os desonestos intelectuais da esquerda.
    Na falta de um verdadeiro estadista para dar um rumo certo a este país aparece uma mulher com culhão que sai de uma zona de extremo conforto e se arrisca pelo Brasil.

    ResponderExcluir

  21. O meu voto (que teve)é um só. Pode não fazer diferença, mas a rede de relacionamento é razoável. Já levou mas não leva mais. E ainda grava um vídeo para se justificar? Por favor, ainda, Senadora!!!

    ResponderExcluir
  22. Ledo engano, o pessoal do agronegócio não é burro, vai canalizar o voto p outro, social democracia é apelido de comunismo. Quem viver verá

    ResponderExcluir
  23. Me senti traído. Se juntou ao que de pior tinha na política, o Centrão. Perdeu meu voto e todos da minha família.

    ResponderExcluir
  24. Acham que essa dupla representa a UNIÃO DA BANCA COM O LATIFÚNDIO, da FOME com a VONTADE de COMER,e com mais tempo de TV. Êrro, porque é só o Geraldo falar para o eleitorado espantar: o cara é um CHATO! Dois picolés de xuxú...

    ResponderExcluir

  25. Acaba de derreter a sua reputação juntando aos escrotos do foro de São Paulo.

    Vai voltar para casa no ano que vem e sem mandato.

    E o Heinze levou uma escanteada do PP, sobrou como candidato para senado, mas não tem cacife para tal.

    ResponderExcluir
  26. No final ao cabo, todos sabem que os seguidores do bunda-suja são os mesmos que votaram no aécio. Vão acabar votando no Picolé de Chuchu e na veia.

    ResponderExcluir
  27. Essa conversa de colocar mulheres com vice é pauta da esquerda que arruinou o País. Tomara que o Bolsonaro acolha o Dom Luiz Philipe para o cargo de vice e passemos logo a discutir a nova constituição. Não interessa mais arrumar o coco.

    ResponderExcluir
  28. queimou o filme, votei nela para evitar o OLivio, não voto mais

    ResponderExcluir
  29. Pena! Fui um dos otários que acreditou que Ana Amélia era de direita. que seja feliz com os socialista fabianos do PSDB. Meu voto ela não leva mais.

    ResponderExcluir


  30. Rede social É TERRITÓRIO PRA IGNORANTES.

    Será uma reversão do jogo protagonizada por uma pessoa que teve a coragem de alterar um curso certo de vitória para arriscar em nome dum Brasil melhor.

    CHAPA DE LUXO!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/