Saiba por que cresceu tanto a produção industrial de junho sobre maio

A Pesquisa Industrial Mensal (PIM), divulgada ontem pelo IBGE, apontou alta de 13,1% na passagem de maio para junho na produção física do setor, conforme informou este blog.

Esse resultado ficou pouco abaixo do esperado pelo mercado (14%), mas confirmou a reversão da forte queda de 11,0% verificada na leitura anterior. Esta expansão foi influenciada pelos resultados positivos observados em todas as categorias da pesquisa, com destaque para a de bens duráveis (34,4%) e a de bens de capital (25,6%). Já a produção de bens semiduráveis e não duráveis avançou 15,7%, enquanto a de bens intermediários 7,4%.

CLIQUE AQUI para conhecer mais análise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/