Onyx defende Bolsonaro no STF: "Parlamentar é inviolável na suas opiniões"

Durou uma hora (11h45min até as 12h40min) a oitiva do deputado Onyx Lorenzoni, DEM, testemunha de defesa do deputado Jair Bolsonaro, no âmbito da ação proposta pela deputada Maria do Rosário. Onyx estava acompanhado pelo advogado gaúcho Adão Paiani. O interrogatório foi conduzido pelo juiz de instrução Bruno Jacoby de Lamare, gaúcho que trabalha no gabinete do ministro Luiz Fux, que o relator do processo.

O dia é quente e abafado em Brasília.

Pouco antes da oitiva, em Irajá, RJ, Bolsonaro mandou um recado para o STF:


- Quero mandar um recado para o STF: respeite o artigo 53 da Constituição, que diz que eu, como deputado, sou inviolável por qualquer opinião. E ponto final, porra. A missão do STF não é fazer leis. Eles querem agora legalizar o aborto. Não é atribuição deles e ponto final. Eles têm que ser respeitados? Têm. Mas têm que se dar ao respeito também. Não é porque a Câmara não decide que eles devem legislar. Respeito o STF, mas eles têm que respeitar o povo brasileiro.

O deputado Onyx Lorenzoni valeu-se justamente do artigo 53 para defender Bolsonaro. Onyx também listou uma série de destemperos da deputada Rosário, entre os quais um episódio em vídeo, de afronta a um parlamentar idoso, e a invasão do plenário da Assembleia do RS, 1996, quando ela não era parlamentar. O deputado valeu-se, igualmente, de depoimento do coordenador do Movimento de Justiça e Direitos Humanos, Jair Krishke, sobre a "instabilidade" de Rosário (CLIQUE AQUI para ler o que disse Krishke para o jornal Zero Hora, 18 de abril de 2015).

CLIQUE AQUI para saber muito mais sobre a audiência no STF.

15 comentários:

  1. Será que vai ter 2 turno para Governador no RS???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo andar da carruagem e visto a quantidade de gatos pingados ontem na esquina democrática, a favor do Polenta. Sim, vai. Kkkkkk

      Excluir
  2. Ainda bem que essa joça já vai embora. Kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Perfeito.
    Quem faz lei é o Legislativo.

    ResponderExcluir
  4. Pelo que tenho visto. .Quem está em crescimento é o rossetto.viajo viajo pelo interior. É o que se comenta

    ResponderExcluir
  5. Do jeito que vai ganha Sartori no primeiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero...só tem irresponsável competindo...

      Excluir
  6. Quem diria, no auge do golpe a esquerda estava enterrada e o PT extinto. Hoje o PT fara historica votaçao e o mentor do golpe PSDB marcado para a extinçao. Nem o IBAMA salva.

    ResponderExcluir
  7. Quem diria, no auge do golpe a esquerda estava enterrada e o PT extinto. Hoje o PT fara historica votaçao e o mentor do golpe PSDB marcado para a extinçao. Nem o IBAMA salva.

    ResponderExcluir
  8. Isso mesmo. O Bolsonaro é na nossa única esperança e espero sinceramente que o STF não aja ideologicamente neste caso. Como Bolsonaro é parlamentar certamente tem o artigo 53 da CF que deve ser inviolável. O STF precisa e de desengavetar processos de corrupções de outros políticos que já estão pra serem julgados há muitos anos.

    ResponderExcluir
  9. q testemunha essA que meio que advoga uma tese? kkk

    ResponderExcluir
  10. Esta tal de Maria do r.... é uma corrupta, bandida

    ResponderExcluir
  11. Pelo andar da carruagem a gringo ganha no primeiro turno. Os demais não passam de piada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo andar da carruagem e visto a quantidade de gatos pingados ontem na esquina democrática, a favor do Polenta. Sim, vai. Se aliou com vários amigos e mesmo assim não consegue apoio. O Polenta vai evaporar no primeiro turno. Kkkkkk

      Excluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/