Os números (1o turno) divulgados hoje, são requentados:
Jair Bolsonaro: 17%
Marina Silva: 13%
Ciro Gomes: 8%
Geraldo Alckmin: 6%
Alvaro Dias: 3%
Fernando Haddad: 2%
Henrique Meirelles: 1%
Na ocasião, os que não sabiam em quem votar ou votariam
em branco ou nulo somaram 41% dos entrevistados.
Desses 41% muitos votam no Bolsonaro, mas não revela o voto.
ResponderExcluirSão dados mais realistas em comparaçao aos apresentados pelo Paraná pesquisas. 59% vão votar nulo ou estão indecisos. Isso mostra que quem quer que seja o eleito poderá não ter legitimidade para governar. Será um colapso.
ResponderExcluirCNI / Ibope: Lula lidera com 33%, contra 15% de Bolsonaro
ResponderExcluirCNI / Ibope: Lula lidera com 33%, contra 15% de Bolsonaro:
ResponderExcluir
2 agosto, 2018 - DCM
Do Jornal do Brasil:
Pesquisa realizada pelo Ibope, encomendada pela Confederação Nacional da Indústria, aponta que o deputado Jair Bolsonaro (PSL) segue à frente na corrida presidencial num cenário sem o ex-presidente Lula.
Bolsonaro aparece com 17% das intenções de voto. Logo em seguida vêm Marina Silva (Rede), com 13%, Ciro Gomes (PDT), com 8%, e Geraldo Alckmin (PSDB), com 6%.
Com o ex-presidente Lula na briga, Bolsonaro fica com 15% e Marina Silva com apenas 7%. Lula lidera a corrida com 33% das intenções de voto.
A pesquisa aponta para um grande número de indecisos ou que pretendem anular ou votar em branco para presidente. Segundo o CNI/ Ibope, 59% dos eleitores seguem este padrão. 73% desses admitem que podem mudar de opinião.
O Ibope ouviu 2000 pessoas em 128 municípios do país de 21 a 24 de junho. A margem de erro é de dois pontos percentuais. Vale frisar que a pesquisa foi realizada antes do apoio do Centrão à candidatura de Geraldo Alckmin.
Mudou alguma coisa desta pesquisa até hoje? Qual o problema então?
ResponderExcluir