Em evento ao qual compareceu na Firjan (a Fiergs do Rio), o deputado Jair Bolsonaro avisou que seu chanceler será um diplomata de carreira.]
Ele descartou o nome do príncipe Luiz Philippe para o cargo.
Ontem, o príncipe chegou a agradecer a lembrança do seu nome.
MPF SOLICITA DOCUMENTOS PARA NOVA INVESTIGAÇÃO SOBRE MORTE DE HERZOG
ResponderExcluirO MPF-SP instaurou um novo procedimento para investigar a responsabilidade criminal de agentes da ditadura militar pela morte do jornalista Vladimir Herzog, preso e torturado em 1975; o Brasil já foi condenado anteriormente pela Corte devido à omissão em casos referentes a crimes durante a ditadura
6 DE AGOSTO DE 2018 ÀS 13:25 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube
Qual o problema de manter o Aluísio Nunes na relações exteriores? rs.
ResponderExcluirBolsonaro desistiu de príncipe pra vice e escolheu general por atraso de duas horas:
ResponderExcluir
06/08/2018 - O Essencial/DCM
A Coluna de Ancelmo Gois no Globo informa que Bolsonaro queria convidar Luiz Philippe de Orléans e Bragança para ser o vice da chapa. Só que o príncipe se atrasou duas horas para o encontro, sábado.
Segundo a publicação, essa doi muita espera para Bolsonaro.
O ex-capitão é quase um “perigoso comunista” perto desse general linha-dura Antonio Hamilton Martins Mourão, anunciado ontem como o vice da chapa. Com todo o respeito, resume a coluna.
Bolsonaro: ‘Vai ter um montão de ministro militar’
ResponderExcluir
6 agosto, 2018 - O Essencial/DCM
Do Globo
Um dia depois de anunciar o general da reserva Hamilton Mourão (PRTB) como vice em sua chapa, o pré-candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, afirmou que, caso eleito, o ministério será composto por “um montão” de militares. O deputado chegou a afirmar que Mourão poderia ocupar a chefia da Casa Civil, mas em seguida recuou e afirmou que a pasta deverá ser ocupada por um parlamentar.
Bolsonaro citou os ministérios dos Transportes e da Ciência e Tecnologia como exemplos de áreas a serem comandadas por militares.
— Vai ter um montão de ministro militar, para que não haja dúvida. Não sei (quantos). De acordo com a competência e habilidade deles. Tem ministério que não cabe militar, porque não temos vivência nisso. Transportes, quem não quer ver, por exemplo, a melhoria dos transportes, a malha viária sem corrupção. Acho difícil corromper um general. Não é incorruptível, mas muito mais difícil que esses últimos ministros que passaram por aí. O que o povo quer é que o Brasil funcione. Não interessa se vai ter militar, homem, gay, mas que funcione — disse o presidenciável, que citou o astronauta Marcos Pontes, também militar, como possível ocupante da Ciência e Tecnologia.
Ao ser perguntado sobre o papel de Mourão, Bolsonaro chegou a anunciá-lo como ministro da Casa Civil. Em seguida, no entanto, ele foi questionado mais duas vezes sobre o assunto e disse que a pasta, responsável por articulações políticas, deverá ser chefiada por um parlamentar.
— Vai ser o chefe da Casa Civil, vai ser ele (Mourão) também. É uma pessoa culta, patriota, tem responsabilidade, virtudes — disse, antes de voltar atrás. — Casa civil talvez… Não, não deve ser ministro da Casa Civil, vai ser um deputado, com toda certeza. O parlamento sempre tratou muito bem os integrantes das Forças Armadas em todos os assuntos, mas Casa Civil, no meu entender, (será) um deputado ou senador.
(…)
Será interessante ver o que vai dar um segundo turno entre Bolsonaro e Haddad!!!
ResponderExcluirOu alguém aqui é ingenin a ponto de achar que o PT não estará no segundo turno?
O PRÍNCIPE É ALTA NÍVEL E SERÁ MUITO ÚTIL PARA O NOVO GOVERNO BOLSONARO
ResponderExcluirEspero que Bolsonaro tenha no seu time o príncipe Luiz Philippe ou mesmo Dom Bertrand. O Brasil mais que nunca precisa de pessoas inteligentes, com capacidade, honestidade e com posições claras em defesa dos valores da família, de um estado enxuto e da livre iniciativa", Tudo que Bolsonaro defende.
ResponderExcluirEstá mais que na hora de desinfetar essa casa.