Artigo, Luís Milman - Apresentação do conservadorismo social

É um dos pensadores do conservadorismo social.

É indispensável, no ambiente de nossa cada vez mais pobre cultura política, incentivar a compreensão apropriada do pensamento social-conservador, oposto tanto ao liberalismo quanto ao utilitarismo e ao socialismo. A vulgata esquerdista no Brasil, com seu descontrole salivar, associa a tradição conservadora ao atraso e ao golpismo. Essa perversão operada pela esquerda brasileira infestou o meio acadêmico, político e intelectual. Apresentar-se como conservador é o primeiro passo para ser surrado moralmente, uma consequência de 50 anos de monopólio da cultura, na verdade do patrocínio da ignorância, por parte da esquerda no Brasil. O conservadorismo que poucos conhecem entre nós, é uma corrente filosófico-política que se sustenta em princípios sólidos e compromissos com os alicerces da civilização. Além, disso, é fonte para o desenvolvimento social e para a condução política há mais de 200 anos. Pensadores e líderes como Edmund Burke, Alexis de Toqueville, Joseph de Maistre, Charles Boudelaire, John Quincy Adams, George Canning, Samuel Taylor Coleridge, Robert Pell, Thomas Babington Macaulay, Fenimore Cooper, Benjamin Disraeli.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

3 comentários:

  1. tem cada coxinha chinelo q se acha e se leva a sério, tadinhos, queriam ser e não são porra nenhuma, uns inocentes úteis na mão dos verdadeiros ricos...pobrezinhos

    ResponderExcluir
  2. Ajudaria muito a que mais pessoas se auto identifiquem com o conservadorismo se o texto fosse apresentado em um formato mais coloquial e menos acadêmico. O texto da esquerda é simples, embora mentiroso, e por isso conquista tantos seguidores.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo das 19:05, o texto da esquerda conquista seguidores porque apresenta um mundo mágico e maravilhoso, onde todos podem viver sem trabalhar. Evidentemente que a teoria não para em pé, mas mesmo assim engana adolescentes mimados e adultos idiotizados.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/