ANTT também diz que Concepa maquiou condições de asfalto da freeway

A ANTT não aproveitou o parecer para explicar sua incúria na licitação para a gestão da freeway ao término do contrato com a Concepa e nem por que demora tanto para que Dnit e EGR se acertem (leia nota abaixo). 

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), segue estudo feito pelo TCU e também revela que a Concepa teria maquiado trechos da freeway, entre Porto Alegre e Osório, e da BR-116, entre a Capital e Guaíba, antes de inspeção do órgão regulador marcada para ocorrer de 1º a 23 de março de 2018. Conforme o documento, sofreram intervenção de engenharia "longos trechos, durante períodos longos de execução" para rejuvenescer a superfície do pavimento mediante aplicação de microrrevestimento asfáltico, ação que teria mascarado problemas técnicos e de desempenho.

A Concepa nega irregularidade e diz que o microrrevestimento era prática comum, respeitadas normas da própria ANTT e todas comunidadas oficialmente. 

Para TCU, Concepa adulterou dados sobre qualidade do asfalto da freeway.

7 comentários:

  1. Tá louco.Achava que a Concepa era a melhor de todas.Até a Concepa meteu a mão no nosso dinheiro.Nada escapa,nada se salva no Brasil.O país todo é um estábulo de corrupção.Do Iapoque ao Chuí.Enquanto outros países são um canteiro de obras como a Alemanha,como dizem,aqui é um canteiro de corrupção e ladroagem.Vade retro.

    ResponderExcluir
  2. E as viúvas da concepa adorando serem logradas!!!

    ResponderExcluir
  3. A ANTT passa todo dia pela freeway, com varios carros e tecnicos pagos por nós, e agora sofrendo pressão do TCU, vem dizer que foi enganada pela concepa, ou esses caras da ANTT são corruptos e não fiscalizaram como devia a concepa ou são cagão com medo do TCU. Podem escolher

    ResponderExcluir

  4. Áreas pedagiadas tem que ser rodovias de concreto, é mais cara, mas a longevidade e durabilidade é muito maior.

    De Cascavel até a ponte do Iguaçu estão duplicando a BR 163 e toda ela em concreto.

    As duplicações que estão previstas nessa concessões das BR's no RS tem colocar uma clausula de serem em concreto.

    ResponderExcluir
  5. Agora q empresa não quis mais dar dinheiro para os corruptos esses "descobriram " problema no asfalto

    ResponderExcluir
  6. Quem tem queixa da CONCEPA? Funcionava maravilhosamente bem. Tínhamos Segurança e confiabilidade nessa Empresa. Assumirá a EGR? Onde essa Empresa Pública já administrou? Empresa Pública não tem dono e nem responsável. Cobrarão o dobro fora os aditivos. E.... o serviço?

    ResponderExcluir
  7. Concepa meteu a mão e não reformava só tapeava.
    Privatiza tudo diz o mantra dos idiotas liberais. Vai vendo.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/