Produção industrial de maio registrou maior queda desde dezembro de 2008.

A greve dos caminhoneiros machou para valer a indústria brasileira, cuja produção recuou 10,9% no mês de maio frente a abril, na série com ajuste sazonal, segundo divulgou nesta quarta-feira o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A paralisação que durou 11 dias afetou o processo de produção de várias unidades produtivas no país.

Esta foi a maior queda desde dezembro de 2008, quando a crise internacional prejudicou a indústria e derrubou a produção em 11,2%. O mês de maio mostrou também o segundo pior resultado da série histórica iniciada em 2002.

Um comentário:

  1. O governo temer, vinha domando o dólar, controlando a inflação e combatendo o desemprego, não? Não. A inflação caiu aqui e no mundo, que estava em um ciclo deflacionário. Mesmo que o governo quisesse inflação não teria conseguido, vide ECB e FED que somente agora conseguem inflação superior a 2% e 3%, respectivamente.
    Bom... e o que dizer agora desse governo? será que eles estão controlando alguma dessas variáveis? Não. Sorry... the dream is over, the game too.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/