Fechou as portas a estatal de camisinha criada no governo Lula.

Esta estatal criada no governo Lula não foi à lona por causa da corrupção, como aconteceu com a Petrobrás, mas por má gestão (depender de um único consumidor).

Anunciada como promessa de saída sustentável para o abastecimento nacional de preservativos, a fábrica estatal de camisinha de Xapuri (AC) interrompeu sua produção e pode quebrar Trata-se da Natex, inaugurado em 2008, com investimentos do ministério da Saúde, na gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do então governador Jorge Viana (PT). A administração ficou a cargo da Fundação de Tecnologia do Estado do Acre.

O Ministério da Saúde comprometeu-se a comprar toda a produção, com capacidade anual de 100 milhões de preservativos (quase um quarto do total distribuído ao ano no país), o que por algum tempo de fato ocorreu. Neste ano, a situação se agravou, e a produção foi interrompida há um mês, de acordo com funcionários. Com isto, a fábrica tornou-se inviável.

12 comentários:

  1. É bom os empregados falarem com o pessoal aqui das fundações e o SEMAPI para intermediarem uma interpretação na lei para manter eles, mesmo fechando o CNPJ, e tudo se possível bancado pelos gaúchos.

    ResponderExcluir
  2. EM VEZ DE PRESERVATIVOS, OS PETRALHAS DEVERIAM TER CONSTRUÍDO PRESÍDIOS. CAMISINHA ´É COM INDUSTRIAS PRIVADAS!

    ResponderExcluir
  3. Mais um absurdo da incomPTência dos PTralhas!

    ResponderExcluir
  4. Mais desempregados, bem ao gosto petista.
    PeTralhas incompetentes.

    ResponderExcluir
  5. Próxima é a Ceitec de Porto Alegre 😁

    ResponderExcluir
  6. Com os petralhas, até a trepada é estatizada, subsidiada!!!! No popular, os acreanos que rezaram para os são petralhas como vaquinhas de presépio, agora sifú! O Acre é dependente inclusive de alimentação, pois é pecado derrubar a floresta para produzir feijão e arroz para comer. Agradeçam aos petralhas irmãos Viana e a Madame Min da floresta, que em treze anos de governo promoveram o "sonhado" uso múltiplo da floresta.

    ResponderExcluir
  7. Os empregados da Natex não eram conversados. Eram contratados por meio de contrato social. A situação dos empregados das fundações do RS é diferente, pois são empregados públicos concursos contratados por prazo indeterminado.

    ResponderExcluir
  8. o PT colocou a camisinha no p....

    ResponderExcluir
  9. Com o final “tex” na marca, já começaram errado tentando associar ao produto da Johnson.

    Logo, imitação barata daquilo que já é sucesso no mercado.

    Sendo estatal, na mão dos corrupted tralhas so tinha que falir a exemplo dos Postalis da vida ...

    ResponderExcluir
  10. Nunca saberemos com precisao a extensao do roubo realizado nos anos PT.... O pais sangrou ate a quase morte com tanta corrupcao nos governos Lulla e Dilma.

    ResponderExcluir
  11. Mais uma roubalheira do PT, pois 2008 foi ano eleitoral, então usaram parte do dinheiro para eleger vereadores e prefeitos, base para deputados estaduais e federais. O projeto teve custo de R$ 31 milhões. Faltou dizer que já em dezembro de 2015 os funcionários amargavam meses de atraso nos salários e que no ano seguinte o governador Tião Viana PRIVATIZOU a gestão da empresa, que demitiu mais da metade dos funcionários.Esse é o partido que defende os trabalhadores... #soquenao

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/